Banner com ilustração de bonecos coloridos com cabeças de objetos, e a frase 'Ajude a financiar um lugar legal na internet'.

Achados e perdidos #7

Todo sábado, pego uns links que acumulei ao longo da semana e que, embora curiosos e/ou interessantes, não renderam nem notinhas, e os publico num compilado que chamo de “achados e perdidos”. É um conteúdo mais leve, curto, quase lúdico — a cara do fim de semana.

***

— O vídeo tem apenas 76 segundos, mas eu poderia passar muito mais tempo vendo este cara tocar músicas do Super Mario Bros. em uma marimba usando quatro baquetas.

— Alguém comprou 300 domínios de emojis e lançou um serviço de e-mail com emojis (em inglês). (Dá para comprar endereços, mas em hipótese alguma use-os para algo sério!)

— A Oppo lançou um celular em que uma das câmeras é, na realidade, uma espécie de microscópio (em inglês). (Se quiser pular o review do celular e ir direto à parte da câmera, começa aos 8min.)

— Sabe aquelas dicas que o Duolingo mostra antes das lições? Este site reúne todas elas numa página só (em inglês).

— Uma extensão que remove apelações (“clickbaiting”) do YouTube — troca os “thumbs” personalizados por um quadro do vídeo e modifica os títulos para não terem todas as letras maiúsculas. Para Firefox e Chrome.

Tweek Calendar é uma lista de tarefas baseada em semanas, com visual minimalista e, apesar disso, cheia de recursos. Freemium.

Tally, um novo serviço para criar formulários. O mais legal? A versão gratuita é bem generosa — enfim uma alternativa ao Google Forms.

— Expôr-se por menos de 5 minutos a notícias falsas pode afetar o seu subconsciente (em inglês).

— O futuro distópico é agora: uma empresa de treinamentos corporativos criou um simulador de demissão em realidade virtual (em inglês).

— Alguém está tentando usar um Raspberry Pi para matar mosquitos com raios laser (em inglês).

— No aniversário de 10 anos da notícia que marcou o jornalismo brasileiro, os bastidores de “Caetano estaciona o carro no Leblon”.

Vídeos engraçadinhos usando a ferramenta de “fixar” da câmera do Instagram.

— A cada episódio do Guia Prático, nosso podcast semanal, damos indicações culturais no final da conversa. No mais recente (ouça aqui), a Jacqueline Lafloufa indicou o livro Dez lições para o mundo pós-pandemia [Amazon, Americanas, Magalu]1, do Fareed Zakaria, e eu outro livro, O fim do homem soviético [Amazon, Americanas, Magalu]1, da Svetlana Aleksiévitch. Confira mais indicações literárias.

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Obrigado por essas listas de sábado, Ghedin! Muito Web 1.0 encontrar essas coisinhas legais por aí.

  2. Uou! Esse achados e perdidos foi interessantíssimo! Sobre as dicas do Duolingo, boa! Vou passar para minha ex-namorada. Ela está encarnadinha treinando seu inglês com um outro aplicativo (mas as dicas do Duolingo são muito bem vindas!). // Não sabia da história do Caetano. Imagino a tristeza que um profissional sente ao ter que escrever esse tipo de coisa. A pessoa deve se sentir a mais burra e tola do universo. // Os vídeos engraçadinhos do Instagram são muito bons! Fazia, literalmente, dias que não ria tanto assim! AHahahahAHhA // Mas o melhor mesmo é essa câmera do Oppo. Finalmente algo muito, mas muito legal de se ter num celular. Pessoas com deficiência visual (idosas, por problemas de saúde, etc) poderiam se beneficiar muito disso para ler letras pequenas em bulas de remédios, entre outras coisas. Até na minha profissão acho que seria útil/interessante em alguns determinados momentos (sou marceneiro). E funciona muito bem! // Não sei se existe a possibilidade de quebra de linhas aqui nos comentários (acho que não, pelo que lembro), portanto dividi os assuntos com a barra dupla. =P

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!