Banner com ilustração de bonecos coloridos com cabeças de objetos, e a frase 'Ajude a financiar um lugar legal na internet'.

Achados e perdidos #6

Toda semana acumulo links curiosos, vídeos e outras coisas legais, mas que achei não valiam uma notinha. Descaradamente inspirado pelos link packs da Tina, decidi reuni-los numa lista e publicá-la aqui.

***

Diorama de um pequeno vale arenoso com algumas construções e bonecos digitais inseridos.
Imagem: Mistwalker/Divulgação.

— Todos os 150 cenários de Fantasian, novo jogo para o Apple Arcade de Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy, são dioramas reais feitos à mão (em inglês). Sai ainda este ano.

Deep Nostalgia é uma inteligência artificial que anima rostos em fotos antigas. Fascinante e assustador na mesma medida. Falamos disso no segundo bloco do último Guia Prático.

— O MUBI Remix, novo app da MUBI, cria vídeos com frases personalizadas a partir de falas de filmes. Em inglês e apenas para iOS.

— Um fio no Twitter da @maffalda de sites muito específicos para verificar coisas.

— Outro fio no Twitter, do @NonsenseIsland, de músicas clássicas em desenhos animados antigos (em inglês).

Os sons da Dundler Mifflin (em inglês), o lendário (e hilário) escritório da série The Office.

— A Logitech lançou no Brasil o Ergo M575, seu último mouse do tipo “trackball”. Custa R$ 350.

— Você consegue vencer este algoritmo de xadrez feito com 1 KB de JavaScript?

Crie fluxogramas escrevendo linha após linha (depois, dá para baixar em formato de imagem SVG).

— O site Cameron’s World é uma ode à web dos anos 1990, cheia de sites pessoais com GIFs animados, paletas de cores espalhafatosas, contadores de visitas e uma boa dose de ingenuidade. Os links abrem sites do Geocities salvos pelo Internet Archive em um frame que lembra o Netscape. Nostalgia pura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Eu gostava de usar trackball, depois que o meu quebrou não tive coragem de pagar mais de 600,00 até mais de 1k comprando aqui no Brasil invés de importar, um kensington agora com o dollar 5,60. Mas eu preferia ao mouse, bons tempos. Muito triste não haver demanda e fabricantes aqui. Esse logitech é do modelo 1 dedo, não me agrada muito, mas, boa dica.

    1. Vai caçando nos usados, eu compre o meu trackball em uma sucateira, mas pode ser que ache barganha em sites de anúncios por aí.

      1. Boa! É um bom lugar mesmo para procurar, se eu ainda morasse em São Paulo e não estivesse em periodo restrito, poderia ir no Lgo. São Bento ou Sta. Efigênia tem bastante sucata de PC com certeza acharia algum, realmente é uma ótima opção. Já no on-line o pessoal vende como relíquia, porque é raro, por preços altos.

  2. eu não tô acreditando que no cameron’s world os sites demoram pra abrir igual à época da internet discada

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!