Achados e perdidos #1

Toda semana acumulo links curiosos, vídeos ou coisas legais, mas que achei não valiam uma notinha. Descaradamente inspirado pelos link packs da Tina, decidi reuni-los numa lista e publicá-la aqui. Se funcionar, todo sábado sai um novo “Achados e perdidos”. Se não, ninguém viu 👀


— Matty Benedetto desenvolve produtos desnecessários, ou inúteis. O último deles, acima, é um pote de álcool gel que se conecta ao iPhone 12 via MagSafe (em inglês).

— A Fujifilm lançou esta semana a X-E4, uma câmera mirrorless com lentes intercambiáveis bem compacta. Adorável, mas que cara! Detalhes no Digital Photography Review (em inglês).

— A Xiaomi está desenvolvendo um caixote capaz de recarregar celulares à distância (em inglês), sem fios. Ainda é só um protótipo, porém.

— Sempre atual (infelizmente) esta representação visual e em escala da riqueza. Prepare o dedo, porque tem que rolar muito, mas muito mesmo para chegar ao fim. (Dica do Vitor, no post livre.)

— Bem bonitos estes papéis de parede do Hector Simpson inspirados nos clássicos do OS X, mas modernizados. Seus por US$ 3.

— Por falar em papéis de parede, o Aquino, chapa deste Manual do Usuário, consolidou e relançou seu império de papéis de parede de games. Eles agora estão de casa nova, o My Game Wallpapers.

— O merchã chegando a locais nunca antes explorados pelo capitalismo: a Tramontina lançou uma linha de panelas oficiais (?) do filme Mulher-Maravilha 1984.

— Guy Dupont pegou um iPod Classic, de 2004, e o modificou para que ele rodasse o Spotify. O nome é tão genial quanto o projeto em si: sPot (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários

  1. Incrível como as câmeras (realmente) profissionais se sustentam no mercado. Oferecem recursos e qualidade de imagem que, apesar de não ser necessários no dia a dia do usuário comum, são essenciais para o profissional, e impressionam mesmo os olhos mais leigos. Meu irmão tem uma Nikon mais antiga, e mesmo assim as fotos me impressionam. Quando ele edita, fica ainda melhor, de um jeito que (eu acho), mesmo com os iphones pro max se aproximando, não teria o mesmo resultado.
    Agora o que há com esses preços? Parece que vão ficando mais caras a cada nova versão, haha

    PS: o projeto sPot é impressionante! Tudo o que eu queria é algo nesse naipe: um tocador de música portátil, sem tela, só botões, que funcione da forma padrão, e seja compatível com spotify. Perfeito pra levar quando for se exercitar hehe

  2. Tesla (o cientista, não o carro) trabalhava na energia sem fio e gratuita. Pena que, dizem, foi sabotado.
    Esse protótipo da Xiaomi é sensacional.

  3. Infelizmente (?) a Tramontina também não inovou nisso.

    A Le Creuset tem linhas de panelas estilizadas em parceria com a Disney há anos. Tem do Mickey, de Star Wars…

        1. É um expediente comum, né? Em revistas e jornais. Acabou se perdendo um pouco na web por conta das demandas do meio (SEO e tempo de permanência na página, imagino).

          1. A Revista da Web, pelo que eu me lembro, era um grande catálogo de links com comentários + uma entrevista aleatória.

            Eu tive várias ali por 99/2000

  4. Salvo engano, a Fujifilm vem deixando bem estilizado as câmeras mirroless dela. Acho que vi um review uma vez no ZTOP pelo Mário Nagano (alguém viu onde ele foi parar a propósito?)

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário