Notícias do dia (11/6/2021)

As notícias mais importantes do dia na editoria de tecnologia, atualizadas em tempo real.

17h13
Grupo bipartidário de legisladores norte-americanos apresenta cinco leis que miram nos monopólios da big tech [New York Times, em inglês].

17h03
Chrome volta a mostrar URLs inteiras na barra de endereços [Android Police, em inglês]. A hipótese do experimento — facilitar a identificação — não foi confirmada um ano depois da mudança.

14h47
Startup mLabs sofre punição do Facebook e posts de seus 330 mil clientes somem do Facebook e Instagram [LinkedIn]. Ainda não se sabe o que causou o desentendimento.

14h06
Americanas e B2W Digital se unem e viram americanas s.a. (assim, mesmo com tudo minúsculo) [LABS].

11h16
Apple apresenta o Passkey na WWDC, proposta para substituir senhas em texto na web e em apps [The Verge, em inglês]. A Apple junta-se à Microsoft e ao Google. Ainda sem previsão de lançamento.

10h39
Didi Chuxing, dona da 99, iniciou o processo para abrir capital nos Estados Unidos [Axios, em inglês]. Em 2020, a Didi faturou US$ 21,6 bilhões, mas teve prejuízo de US$ 1,7 bi. As operações fora da China responderam por apenas 1,6% da receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Como dito na newsletter “Pinguins móveis” sobre o Chrome e o fato de esconder as URLs completas: “Finalmente desistiram desta ideia, na prática, absolutamente idiota e incompreensível.”

  2. Perdão a preguiça de pesquisar e tentando puxar de cabeça, mas que eu me lembre, tinha a Easy Táxi, depois entrou a 99 Táxis, as duas se fundiram e a Didi comprou. É isso?

      1. Ah, acho que em algum momento entendi que a 99 e a Easy se fundiram. Desculpe.

        (pesquisei aqui agora e sei que a Easy Táxi foi a primeira empresa [2011] de aplicativos de transporte deste tipo no país – voltado a táxis, enquanto que a 99 veio em 2012)

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário