Como travar a câmera do Xperia Z3+ em 20 segundos

O que é preferível: disponibilizar um modo de câmera ~inovador que estressa um processador notoriamente instável, ou ficar no básico, no feijão com arroz, e correr menos riscos de ter o app da câmera fechado por superaquecimento?

Atualização (26/6, às 13h20): A Camila Rinaldi, do AndroidPIT, alertou sobre a chegada de uma atualização ao Xperia Z3+ que promete amenizar o problema apresentado no vídeo acima. A equipe do site refez o teste e… bem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 comentários

  1. HTC conseguiu resolver o problema no M9, mas tem que levar em conta que ele não é tão fino como o Z4 e é de metal.

  2. A Sony errou feio, errou rude…
    Por mais que o Z4 estivesse “pronto” quando começaram a falar sobre as reclamações desse processador, não foi nada prudente lançar o aparelho mesmo com tantos problemas.
    Esse pode ser um tiro no pé que a sony não precisava.

    Não é atoa que ela anda namorando a MediaTek.

    1. As vezes não tem como cancelar de pronto, dizem as más línguas que ele já estava em produção quando os problemas do 810 apareceram.

  3. Já podemos declarar o filme do Snapdragon 810 queimado (no pun intended)?

    Eu sei que Qualcomm e OnePlus disseram que resolveram o problema, mas a Samsung ficou com o Exynos de casa e a LG ficou com o 808 e o estrago já está feito.

    Se serve de consolo para a Sony, ao que parece a HTC resolveu os problemas de superaquecimento do 810 no One M9 com um update de software.

    1. O 810 sofreu uma pequena revisão, e a OnePlus se não me engano vai limitar a frequência máxima. Pra quê? Era melhor criar um SoC novo adaptando CPU antiga com a GPU nova.

    1. Pressão do mundo por lançamentos ou pressão dos próprios fabricantes por empurrar novidades num espaço menor de tempo pros consumidores trocarem mais rápido?

    2. Pressão do mundo por lançamentos ou pressão dos próprios fabricantes por empurrar novidades num espaço menor de tempo pros consumidores trocarem mais rápido?

  4. Fico triste de ver a Sony nesta situação. Estão cometendo erros amadores justo nesta categoria, em que o Smartphone deve ser impecável.

  5. Vi isso ontem. São vários problema ali, por exemplo, de todas essas empresas a Sony é a que tem todas e as melhores condições de oferecer os celulares com as melhores câmeras porém isso não acontece. Qualidade de imagem decepcionante e estagnada a uns dos anos. Não há esforço real em melhorar o básico, ao invés disso ficam perdendo tempo em uma interface em e cheia dessas formas idiotas como realidade aumentada. O correto na minha opinião seria oferecer dois programas separados para a câmera.
    Tirando afirma isso, resta a burrice pura e simples.
    Todos os celulares que oferecem 4K tem problema de aquecimento, todos eles. Daí pegam o pior SoC já visto no mercado com os piores problemas de desempenho e aquecimento da história e colocam ele dentro daquele corpinho tão bem confinado contra a água. Pior, deixam ele ainda mais fino.

    Não há desculpa para o que aconteceu aqui. Por mais que a série Xperia seja bacana e tenha seus méritos só vem piorando. Não é atoa que estão em crise.

    1. O pior mesmo, é o que você disse no começo: a câmera é uma merda.
      Se você não tira a foto com todas as condições favoráveis eles ficam muito aquém do preço que você pagou pelo celular.

      Já tive um Z2 e o Z3, câmeras decepcionantes. E o pior é que entre as melhores câmeras de celular, existe um sensor Sony no meio.

    2. O pior mesmo, é o que você disse no começo: a câmera é uma merda.
      Se você não tira a foto com todas as condições favoráveis eles ficam muito aquém do preço que você pagou pelo celular.

      Já tive um Z2 e o Z3, câmeras decepcionantes. E o pior é que entre as melhores câmeras de celular, existe um sensor Sony no meio.

    3. A Sony/HTC tem celulares fantásticos mas não vendem, ainda dão uma cagada dessas, fica complicado.

  6. Puxa, é uma pena, a Sony tem uns aparelhos muito bons, mas não para de errar. Eu tenho um Sony Z3 Compact e é um celular muito bom, mas esse problema do aquecimento vem desde o Z2 e ainda não resolveram. Mas ainda vale ressaltar que o Sony custa +/- 2/3 dos tops de linha da Apple, LG e Samsung.

  7. O problema maior, é que até os números de PCs, placas de vídeo, estão chegando nos smartphones. Agora me diz: Pra que um smartphone com mais que 4 núcleos e que o snapdragon 400. Até o Atom dual-core dos ZenFone estão fazendo bonito. As pessoas consomem mesmo o que não precisam, por isso as empresas empurram as coisas como empurra.

    1. Saudoso do Moto X 2013, que tinha hardware “atrasado” e cumpria o prometido magistralmente, coisa que nem sei sucessor consegue mais fazer.

    2. Saudoso do Moto X 2013, que tinha hardware “atrasado” e cumpria o prometido magistralmente, coisa que nem sei sucessor consegue mais fazer.

      1. É a diferença entre planejar direito para fazer bem feito e jogar o hardware mais “foda” do mercado numa carcaça. Os iPhones vendem bem por isso, sistema pensado para o hardware e entrega tudo o que promete, o Moto X 1 geração tem um processador excelente que é a prova de que eles tem capacidade de fazer direito mas ai a midia especializada pegou em cima porque não era Quad-core nem tinha todos os specs de topo de linha tiraram ele da categoria, isso prejudicou muito a imagem dele.

  8. Por mim não colocava nem a funcionalidade nem o processador. O 810 já tá mais do que conhecido pelo problema de super aquecimento, pra que usar ele? Pra mais um número bonitinho? Prefiro o 808 do G4 e funcionar direito. Also que recurso merda pra se ter numa câmera, né? Desnecessário. Mais uma vez, só pra dizer que tem mais uma funcionalidade.

    1. Os japoneses adoram isso, tem umas coisas bizarras que vem de lá que ninguém entende mas é super famoso por lá.

  9. … Sem comentários. Coisa amadora. O recurso de realidade aumentada poderia ter sido levado via playstore como um beta (20 segundos? Beta ou Alpha???) sem prejudicar a experiência do aparelho.

    É aquele momento que não dá pra entender o que se passa na mente de alguns tomadores de decisão

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário