Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Razor Computadores: máquinas feitas sob medida para o trabalho pesado

Desktop da Razor centralizado. À direita, o nome e logo da empresa; à esquerda, a frase: “Desempenho de maçã a preço de banana”.

Oferecimento:
Razor Computadores

Muita gente compra computadores da mesma maneira (e na mesma loja em) que compra geladeira: sem saber muito bem o que está levando porque não precisa de desempenho ou confiabilidade. Se for o seu caso, este texto não é para você. A Razor Computadores, uma empresa brasileira, fabrica máquinas sob medida para quem sabe o que quer e do que precisa.

Fundada pelos irmãos Gregory e André Reichert em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, os computadores da Razor são feitos para o trabalho pesado. Entre seus usuários há engenheiros, designers, fotógrafos, pesquisadores e programadores. Na lista de clientes, grandes empresas, universidades públicas e institutos de pesquisa: Inpe, Petrobrás, Fiocruz, USP, Globo e Itaipu Binacional. São mais de 1 mil clientes em todos os estados do país e um índice de satisfação (NPS) de 9,4, um dos mais altos da categoria.

Os diferenciais dos computadores Razor vão além do desempenho acima da média. Toda a experiência da compra é personalizada e acompanhada de perto por consultores humanos, sem robôs envolvidos. Um time de especialistas de carne e osso está sempre a postos para conversar com o cliente e sugerir configurações personalizadas, com componentes pedidos sob demanda junto aos parceiros comerciais — marcas como Intel, AMD, Nvidia e Samsung. Ah, e com um visual industrial, sóbrio e discreto, ou seja, nada de pisca-pisca RGB ou raladores de queijo aqui.

Isso quer dizer que, diferente das rivais estrangeiras, a Razor não oferece configurações prontas, os chamados “produtos de prateleira”. Cada computador é criado especialmente para o(a) cliente. Após a montagem, ele é testado exaustivamente antes de ser enviado, em um processo de 6 fases que pode durar até 72 horas. Tudo isso a fim de garantir que o PC chegue ao destino com a performance e durabilidade prometidas.

A relação humanizada se estende para além da compra. Os computadores têm garantia de até 3 anos, com atendimento on-site no Brasil inteiro. Não existe computador infalível, mas há muitas maneiras de amenizar as dores causadas por um problema técnico. A Razor entrega, também, essa tranquilidade.

Se você estiver buscando um computador para pegar no pesado ou tem dúvidas sobre como uma workstation pode aumentar a sua produtividade, acesse o site da Razor. Conheça as máquinas e converse com os especialistas. E, para leitores do Manual do Usuário, um presente: use o cupom MANUAL500 e receba R$ 500 de desconto ao fechar o seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Não! É só o nome parecido mesmo. A Razer é focada no público gamer. Essa empresa aí é brasileira e tem produtos para atuação profissional. Tenho uma workstation deles e posso dizer que é um ótimo produto.

  2. [OFF-TOPIC] Gostaria de saber quando é que o Podcast Tecnocracia e a seção de mostrar seu home-office/mochilão vão voltar?

    1. O Tecnocracia deve retornar semana que vem.

      Os escritórios domésticos dependem de envios dos leitores e, com exceção do Diego, semana passada, faz tempo que não aparecem novos escritórios na minha caixa de entrada. Para quem quiser mandar, é só seguir este roteiro.

  3. Hum… Pena que não tenho condições agora (e na verdade, acho que não seria meu foco, dado que tou bem preguiçoso para estudar algo que precise de uma workstation bem montada). Mas tenho a sensação (graças ao Ghedin) que se tá anunciado aqui, é pq é um bom produto.

    Vi os preços base e são até interessantes (para os padrões atuais de preço). Salgadinhos, mas se analisar o dólar (e o fator “falta de chips), justo.

    Aparentemente compensa para quem quer montar uma máquina “tailor made” (sob medida). Pelo que entendi também (vendo algumas informações), as máquinas podem vir já com programas padrões-de-mercado instalados e licenciados de fábrica, o que ajuda bastante quem apenas só quer operar o PC e não ter dor de cabeça com manutenção e instalação de software. Me corrijam se eu estiver errado.

    Boas vendas a vocês! :)

    1. Dois. Só que no meu caso tenho que colocar no currículo que tenho disponibilidade para viagens.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário