Post livre #65

Toda semana é publicado um post sem conteúdo. Motivo? Abrir os comentários para conversarmos sobre quaisquer assuntos. A discussão vai até domingo à noite.

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

170 comentários

  1. “Manual do usuário” recomendo Shakespeare!? Aí sim, hein? Pena que já torrei toda minha gaita para livros esse ano, senão compraria essa edição q tem excelente tradução.

    https://t.co/xkVDARRbso

  2. Colegas por volta dos 25/30/35 anos: quais os planos de vocês agora que a previdência pública desapareceu? (não que antes ela significasse algo, mas… agora é miséria certa e institucionalizada, principalmente aos mais pobres)

    Aliás: #foraTemer

    1. Controlar gastos, poupar e investir.

      É algo que todos deveríamos fazer, com ou sem previdência…

    2. Nunca pensei muito em me aposentar, apesar de desejar q isso se dê o qto antes pra eu, digamos, poder curtir a vida. Acho q o q me resta (e já pensava isso) é achar algo q goste de fazer e fazê-lo até não poder mais. Dar aulas, se ainda existir o ensino como o conhecemos hj, por exemplo. Aos q não podem e simplesmente não querem trabalhar tanto, não restou muita coisa, pq como se pôde constatar agora, o grande plano do governo é levar as pessoas à previdência privada… E assim estamos caminhando.

    3. Creio que para o pessoal com maior renda nem vá fazer tanta diferença, já que em muitos empregos que exigem grau universitário as pessoas trabalham meio que até morrer. Agora pro pessoal de menor renda vai ser um golpe e tanto, ainda mais que geralmente não sobra muito dinheiro no final do mês pra galera poupar, sem contar na falta de educação econômica geralmente presente no brasileiro.

    1. Não creio q caia, pq não haverá a mesma comoção anti-pt como houve e q ajudou a dar liga à saída da presidenta… Ficaremos com a forma decadente até as próximas eleições, vendo muita gente séria passar o pano pra q tudo continue como está.

  3. Que doido. Descobri que tem alguns parentes e amigos que compartilham playlists musicais pelo Vagalume. Me senti lendo sobre o flogão de caminhoneiros rsrs.

    1. Nunca assisti (só um episódio piloto que deve ter aparecido dia desses na minha timeline), mas porquê o interesse? (que mal pergunte…)

      1. É um desenho bem barra pesada, digamos. É violento, com humor negro, satanista, sexista e politicamente incorreto em múltiplos sentidos… Estou vendo, mas alguns episódios me deixam mal, apesar do humor negro.

    1. Sofro desse problema também…

      Como minha mãe costura, compro G mesmo e ela ajusta pra mim, tem funcionado desde então kkk

    2. Descobri peças slim fit esse ano. Obviamente, são mais caras. Mas é pior que gastar ajustando ou usar algo que não caia bem.
      (Isso só com roupa social. Casual dificilmente tenho problemas)

    1. Não sei! Um amigo que trabalha com isso se ofereceu para hospedar e otimizar o servidor onde o Manual e eu aceitei. Foi uma bênção: o site é extremamente rápido e super estável.

      (Se quiser os serviços dele, mande um e-mail para mim que faço a ponte entre vocês.)

  4. saudações.

    dica de app: acestream. tem pra windows, linux, android e mac.

    serve pra acompanhar eventos esportivos ao vivo. por ex, acompanhei a f1 esse ano inteiro usando esse app. e agora to acompanhando os jogos da nba.

    maioria dos stream com qualidade 720p, boa imagem etc…

    os links dos streams eu encontro no reddit nbastreams e os de f1 no reddit formula1.

    também acho os links no site arenavision, google é seu amigo.

  5. Alguém sabe se o fone bluetooth Favix B05 é bom? Ou conhece algum fone bluetooth bom que custe ate R$150,00 reais ?

    1. Eu vi os fones da Pulse (pulsesound.com.br), estão um pouco acima do valor que mencionou; porém não sei dizer se a qualidade é boa, mas estou tentado a comprar um pra testar.

  6. Alguém sabe se o fone bluetooth Favix B05 é bom? Ou conhece algum fone bluetooth bom que custe ate R$150,00 reais ?

  7. Vocês praticam esportes regularmente? Quais esportes e por quais motivos?

    Tenho feito musculação há aproximadamente 6 meses, além disso voltei para o Sanda (tô aproveitando as férias, já que os horários batem com os da faculdade)
    Eu me sinto vivo, ativo, saudável e todos os outros adjetivos positivos que consigo pensar :)

    1. infelizmente não, eu cheguei a correr a um tempo, mas aqui em casa é complicado (moro com mais 4 pessoas) e ninguem colaborava pra isso (isso no caso era comer melhor tambem, porem sem comer mal) ai encheram meu saco e eu parei. Pretendo me mudar em breve e ai voltar com os exercicios e tal, eu queria fazer academia porem to sem golpinhos no momento, mas quando tiver farei “sério”, aka com suplementação e tudo mais, como “deve” ser feito.
      Resumindo: acho ótimo fazer, sinto que faz uma diferença enorme e acho que isso me falta MUITO, me sinto cansado e indisposto direto, e eu não faço praticamente nada da vida, to precisando da tal “endorfina” HAHHHAA

      1. Eu tomei coragem esses dias e marquei um nutricionista esportivo, dizem que faz uma puta diferença! Ainda não fui, mas tô empolgado com isso

        Aqui em casa sempre foi tenso comer saudável, muita fritura sempre. Acho que dei uma influenciada no pessoal e as coisas estão melhorando :)

    2. bike todo dia pra ir e voltar do trabalho. já dá pra sentir uma boa diferença.

      1. Se minha casa fosse mais próxima do trabalho e faculdade eu iria de bike com certeza

      2. Se minha casa fosse mais próxima do trabalho e faculdade eu iria de bike com certeza

        1. Quão longe você mora?
          Eu também vou para o trabalho de bike, morava a 13 km do trampo, agora to a 3 e sinto falta. Tem um cara no trabalho que mora a quase 40 e vem diariamente pedalando! :O

          1. Moro a 22 km, o pior é o trajeto, que envolve uma via estadual e o anel rodoviário de BH…

            Dê meus cumprimentos ao seu colega de trabalho por mim! Hahaha

    3. To há alguns anos tentando engatar ritmo na natação mas os compromissos não permitem. Acho que 2017 porém terei disponibilidade para fazer quase que diariamente.

      Musculação idem, mas esse nunca cheguei num estado que eu sentisse prazer fazendo.

      1. Eu SEMPRE fui assim: interrompia academia por causa da faculdade, dos compromissos e etc. Mas passei a notar que mesmo “perdendo” 2h em que eu podia estar fazendo outras coisas, eu acabo me tornando mais produtivo nas que me restam, fico menos sonolento durante o dia, acordo com mais facilidade e etc.

        Sobre a musculação, quando aparece um músculo que você nem sabia que existia essa motivação sobe!

        1. Para mim, aí mesmo que desce… Pq geralmente eles aparecem em forma de dor! hahahahahah

        2. Para mim, aí mesmo que desce… Pq geralmente eles aparecem em forma de dor! hahahahahah

    4. Eu comecei esse ano a tentar fazer exercícios em casa mesmo, usando Results da Runtastic: https://www.runtastic.com/en/results.

      Não gosto muito de fazer exercícios, comecei a fazer porque eu não conseguia nem dar uma volta de bicicleta sem ficar todo doído. Entretanto, como é fácil e rápido fazer em casa, mantive a regularidade o ano inteiro e dei uma melhorada no meu porte…mas não faço questão alguma de mudar minha alimentação e tals por exemplo.

      Pretendo manter essa rotina mesmo.

    5. Eu comecei esse ano a tentar fazer exercícios em casa mesmo, usando Results da Runtastic: https://www.runtastic.com/en/results.

      Não gosto muito de fazer exercícios, comecei a fazer porque eu não conseguia nem dar uma volta de bicicleta sem ficar todo doído. Entretanto, como é fácil e rápido fazer em casa, mantive a regularidade o ano inteiro e dei uma melhorada no meu porte…mas não faço questão alguma de mudar minha alimentação e tals por exemplo.

      Pretendo manter essa rotina mesmo.

      1. Tentei uma vez o Freeletics, mas em casa eu não consegui manter essa disciplina…

    6. Parabéns por conseguir ir todo dia para a academia. Tecnicamente, fiz um plano semestral, mas, raramente apareço. Já fiz outras atividades, como natação, corrida e bike, só que não tive vontade de continuar.

      1. Nos momentos mais apertados do semestre eu não consigo ir todos os dias haha mas pelo menos 3x na semana eu sempre vou

        No começo eu também não tive muita vontade, mas um tempo depois passei a me sentir bem e se tornou natural pra mim querer ir

      2. Nos momentos mais apertados do semestre eu não consigo ir todos os dias haha mas pelo menos 3x na semana eu sempre vou

        No começo eu também não tive muita vontade, mas um tempo depois passei a me sentir bem e se tornou natural pra mim querer ir

    7. Só jogo futebol as sexta, rs.

      mas ano que vem pretendo iniciar a academia, e quem sabe, comer certinho, mas não para ser realmente saudável, e sim porque quero ter um corpo mais bonito msm, heheh.

      1. Tem uns 3 anos que não jogo futebol… Acho até estranho falar isso, já que eu era o mais fominha da turma kkk

        Se bobear não consigo acertar nem um passe de 5 metros agora

    8. Eu luto muay thai há um ano. Sempre joguei futsal, desde pequeno, mas parei por causa da faculdade. Eu me tornei uma pessoa sedentária e extremamente preguiçoso. Lutando isso melhorou muito, fora todo o peso que perdi.

      1. Massa! Eu curto malhar, mas lutar tem algo diferente que eu não consigo explicar

        1. Eu tentei conciliar musculação e luta, mas no fim não tava indo em nenhum dos dois. Então agora vou ficar só com luta que é mais divertido hahaha

          1. Eu ficarei nessa por três meses somente, já que depois as aulas voltam e terei que sair da luta. Se eu só lutar eu viro um bambu de tão magro…

      1. Eu não consigo fazer nada em casa, parece que fico com o “deixo pra depois” sempre ativo

    9. Academia 4 ou 5x por semana. Esperando minha bike chegar pra começar a ir pro trampo com ela e com isso espero perder um pouco de peso, já que to sem tempo de fazer atividade aeróbica.

      Nadei 2 meses esse ano e nossa, eu amo natação. Queria eu ter condições de poder nadar 3x por semana sempre.

  8. Me dei conta que o PS3 tb bloqueia VPN… Meu plano de deixar o roteador com VPN está com complicando as coisas.

        1. Não acho que valha a pena. No caso do PS3, isso deve acontecer para evitar download de conteúdo relacionado a direto autoral e evidentemente a jogos online – esse aspecto em especial, mesmo sem VPN pode ter problemas de conexão e latência (com o uso de VPN desse ser bem pior).

          1. Eu acho q vale, mas estou vendo q vou ter q adicionar uma exceção… justamente o psn. E se o psn ficar sem, talvez volte assinar o netflix, apesar de não acessá-lo tanto assim pra justificar uma assinatura.

          2. Eu acho q vale, mas estou vendo q vou ter q adicionar uma exceção… justamente o psn. E se o psn ficar sem, talvez volte assinar o netflix, apesar de não acessá-lo tanto assim pra justificar uma assinatura.

    1. Como assim bloqueia? Não te de acesso a PSNStore e seus serviços? Aqui em casa sempre rodou de boa.

      1. Acho q tinha feito alguma barbeiragem, pq agora está funcionando…

      2. Nada… continua bloqueado aqui. Já deixei o DNS configurado manualmente como sugeriram, mas nem logar na http://br.playstation.com/psn/ eu consigo. Nos termos de serviço não diz q não posso usar VPN… e mesmo q dissesse, acho q tem um dano ao consumidor aí. Vou pesquisar.

        1. Que padrão de criptografia você está usando?
          E provavelmente terá configurar as portas manualmente

          1. Padrão 128 bits de acordo com a configuração do private internet access para dd-wrt. Segui os passos e está tudo ok, com exceção do netflix e psn. O bloqueio da sony é tão desproporcional, q nem consigo acessar a página deles.

            E com a netflix… falei com o suporte deles e me sugeriram falar com a operadora de internet, q eles talvez me ajudassem a, mesmo usando o vpn, conseguir acessar o site deles. Verei o q eles dizem e se há algum fundamento nisso.

            De todo modo, estou pensando em processar essa turminha do barulho.

            https://uploads.disquscdn.com/images/84174ec8680644e3eda4207eab4a1174de09d1b35e8dc8d7dcaedca6c5639982.png

            https://uploads.disquscdn.com/images/49cf433d1519c003a790e1b64d26339894a30004ac01f2180be2c5fbe21825eb.png

          2. O que pode ser, é o tipo de configuração. Pelo que me lembro PPTP é o padrão que o DD-WRT usa, e por isso pode dar conflito, existe mais de um tipo

            Tem o PPTP, feito originalmente para o Win95
            Temos ainda o L2TP/IPsec, OpenVPN, SSTP, IKEv2.

            Com o PPTP é bem comum tem problemas com alguns serviços. E para todos os protocolos encontram resistência em alguns serviços. Muitas vezes você terá problemas em algum serviço enquanto usar VPN.

            Netflix, por exemplo, ele barra as VPN porque a grande maioria que tenta acessar usando VPN, é para tentar acessar o catálogo de outro país.

            E tem outro fator, muitos ataques a PSN e XboxLive foram feitos através de VPN, e ai, as provedoras acabam barrando acessos futuros para evitar outros ataques. Mas que funciona, isso funciona. Acesso normalmente.

          3. Aparentemente tudo ok com a minha conexão. O pessoa do Netflix deu essa explicação pra mim, mas eu acho q isso fere a neutralidade de rede… Enfim, estou pesquisando aqui, mas acho, de partida, q o q eles estão fazendo, alegando isso, q querem bloquear quem quer burlar os catálogos, é ilegal. Eles me disseram tb q querem ter o mesmo conteúdo em todos os países e isso eliminaria os bloqueios, mas duvido q isso aconteça tão cedo. Qto a sony, não fiz contato com eles ainda, mas vou dar uma ligada lá pra saber o posicionamento deles. Provavelmente similar ao do netflix. Creio q como cidadão não deva permitir, pq logo todo mundo cria bloqueio ao VPN alegando qualquer coisa. A globoplay, por exemplo, não barra, mas pode vir a barrar um dia.

          4. Não acho que é ilegal, você contrata serviços da NetFlix Brasil, para acessar o catalogo licenciado no Brasil, acessar conteúdo de outro local aonde você não paga para o detentor dos direitos é ilegal, ou mais próximo da ilegalidade do que bloquear quem quer acessar conteúdo de outro país.

            Cada país pode, e normalmente tem um detentor dos direitos sobre tal conteúdo. Aí vem o Netflix e fala, quero por seu programa em meu catálogo quanto quer? Netflix da um número X de assinantes e assim é definido o preço. Mas ninguém quer perder, então põe imposições, pois não querem que crie-se concorrência com seu produto em outras plataformas, TV.

            Você fala da Globo, mas você vê a Globo como detentora de de programas que possa atrair gente de fora para assistir seu catálogo, ainda mais que é só para assinantes o conteúdo mais interessante. Ainda acho que o teu problema no PS3 é de protocolo, tente mudar o protocolo e ver se ainda ocorre isso, pois uso OpenVPN como protocolo e até o Playstation VUE está funcionando aqui.

      3. Olha, estou pesquisando aqui e estou pensando seriamente em processar quem bloquear o VPN. Netflix e PSN. É absurdo esse bloqueio e creio q não deva aceitá-lo. Uma empresa não pode me impedir de usar algo q não é ilegal. Não se trata de impossibilidade e sim de uma imposição.

      4. Olha, estou pesquisando aqui e estou pensando seriamente em processar quem bloquear o VPN. Netflix e PSN. É absurdo esse bloqueio e creio q não deva aceitá-lo. Uma empresa não pode me impedir de usar algo q não é ilegal. Não se trata de impossibilidade e sim de uma imposição.

    1. Assisti. Curto a trilha sonora, mas não consigo me importar/ligar para nenhum personagem. Espero que na season 2 isso mude.

      Agora sobre a season finale, as teorias do Reddit foram bem certeiras

    2. assisto e gostei muito, e fiquei sabendo de umas curiosidades essa semana sobre a série no geral, por exemplo: eles chegaram a parar a produção para organizar o roteiro e tudo mais, pra série ficar fechadinha, e acho isso um cuidado bem legal, pra não ficar tudo atropelado e jogado, tão fazendo a série direitinho. Fora que eles planejaram exatamente 5 temporadas, e com essa pausa eles organizaram tudo até la também, então acho (e espero) que a série continue muito boa, ainda mais depois daquele season finale né, quero ver o que vai rolar agora, muitas duvidas…

    3. Vi o primeiro é o segundo episódio e não arrebatou… Como estou vendo Rectify, é difícil embarcar em algo mais asséptico assim do nada. Acho q pode levar um tempo.

    4. Vi o primeiro é o segundo episódio e não arrebatou… Como estou vendo Rectify, é difícil embarcar em algo mais asséptico assim do nada. Acho q pode levar um tempo.

    5. o seriado foi muito bom. ontem até assistimos o filme de 73. dá pra notar algumas referencias.

    6. assisti alguns episódios, achei exagerado demais, meio Lost (do qual só consegui assistir a 1ª temporada)

      mas é praticamente uma unanimidade de crítica e público, super-elogiada

      agora, acho que tornou Evan Rachel Wood superstar (para mim, pelo menos)

      1. Ah, é daqueles roteiros que só se explicam no final mesmo, tudo é confuso no começo

  9. Eu terminei de ver Mad Men faz pouco tempo, por recomendação do pessoal daqui e realmente é excepcional, quiçá a melhor série que eu já vi, a sensação de ter assistido foi como ler um grande romance.

    Discutindo um ponto específico: a ambientação sempre pareceu muito importante na série, mas o pessoal parecia exageradamente bem vestido (overdressed) como forma de lembrar da época. Não sei se realmente era assim, mas assim como as bebidas toda hora, parecia ser meio forçado nesse aspecto.

    1. creio que no ambiente que a série se tratava, chuto que era realmente assim (talvez levemente exagerado, pra ficar melhorar na telinha né?), porem vale uma pesquisada mais afundo pra ter certeza.

    2. creio que no ambiente que a série se tratava, chuto que era realmente assim (talvez levemente exagerado, pra ficar melhorar na telinha né?), porem vale uma pesquisada mais afundo pra ter certeza.

    3. Fizeram uma grande pesquisa sobre isso e a produção se esforçou pra ser realista, mas, claro… Não tem como o ser como era e carregar nas tintas é preciso (o caso da bebida). Mas a elegância me parece ok.

      1. Acho que as bebidas tem relação com o período de guerra e principalmente o fim da lei seca em 1930 e bolinha.

      2. Acho que as bebidas tem relação com o período de guerra e principalmente o fim da lei seca em 1930 e bolinha.

        1. Eles estavam mais no clima da guerra fria àquela época. Acho q Don e o chefe dele foram pra guerra da Coreia e os traumas vem dessa guerra. Eles estavam já colhendo os benefício da segunda guerra e os EUA como potência mundial. A bebida era um vício inerente.

    4. Os personagens sem grana se vestiam de modo mais simples notadamente.

        1. Asseadas com certeza, agora impecáveis só alguns personagens e nos grandes eventos como era o caso da esposa do Don e do próprio Don.

          Eles vivam da imagem e tinham q se parecer tão êxitosos qto seus clientes ricaços.

        2. Asseadas com certeza, agora impecáveis só alguns personagens e nos grandes eventos como era o caso da esposa do Don e do próprio Don.

          Eles vivam da imagem e tinham q se parecer tão êxitosos qto seus clientes ricaços.

          1. Acho que até por me importar com isso, estou pontuando mais o que você chama de “asseado”.

            Não é questão de usar White Tie ou um vestido esplendoroso nas festas, mas justamente da maioria estar sempre com roupas cortadas perfeitamente, gravata no lugar certo, cabelos milimetricamente penteados, etc.

            Não é ser caro, de fato tinham personagens com roupas mais modestas, mas era um esmero com os detalhes bem diferente do que se tem hoje em dia (mesmo entre os endinheirados).

          2. Acho que até por me importar com isso, estou pontuando mais o que você chama de “asseado”.

            Não é questão de usar White Tie ou um vestido esplendoroso nas festas, mas justamente da maioria estar sempre com roupas cortadas perfeitamente, gravata no lugar certo, cabelos milimetricamente penteados, etc.

            Não é ser caro, de fato tinham personagens com roupas mais modestas, mas era um esmero com os detalhes bem diferente do que se tem hoje em dia (mesmo entre os endinheirados).

          3. Veja q até ocorre um revival em barbearias e alfaiaterias… Depois do fase fashion, esse glamour e esse esplendor ficou restrito a grandes eventos tão somente. As fotos antigas de SP mostram uma elegância nos anos 50 q não se vê hj…

        3. A dona da galeria, q era judia, não era tão esplendorosa pq era mais comedida. Acho q eles acertaram essas pontas com bastante pesquisa q, convenhamos, deve ter farto material.

    5. Na eventual pesquisa iconográfica que a produção da série promoveu provavelmente foram encontrados muitos materiais como as imagens dessa galeria: http://www.businessinsider.com.au/what-the-women-of-madison-avenue-really-looked-like-in-1963-2012-4#the-womens-recruitment-guide-had-a-special-section-dedicated-to-opportunities-specifically-for-women–3

      A imagem é praticamente uma fotografia em preto-e-branco da série: uma atmosfera elegante, clara, limpa e sóbria, como queria o capitalismo americano da era Eisenhower — aliás, notem como nos anos finais da série, que se aproxima dos anos 1970, o clima fica menos elegante e mais embaçado e colorido, em paralelo à narrativa usual da história americana que associa o fim dos anos dourados do capitalismo dos anos 50 com a ascensão gradual da contracultura e da cultura de massas e de toda a recessão econômica e política dos anos 70.

      De qualquer forma, a pesquisa feita pela produção também deve ter se deparado com imagens como essa: http://all-that-is-interesting.com/real-mad-men#2: menos glamurosa, menos elegante, mais cotidiana (claro, tratam-se em ambos os casos de fotografias “posadas”, mas ainda assim distintas).

      A escolha dos produtores, portanto, mais do que tentar apresentar um retrato fiel da realidade da era “mad men”, parece ter sido produzir um retrato “caricatural”, explicitando justamente os elementos presentes naquilo que aquela era queria representar de si mesma.

  10. E meu LG G3 que começou a reiniciar aleatoriamente (de 2 a 4 vezes por dia) e pesquisando na internet descobri que pode ser a bateria. Pena que a mais barata que encontrei custa R$ 120,00 e é um valor muito alto para talvez não resolver o problema.

    Alguém já passou por algo parecido?

    1. Não é “pode ser”, mas, pura certeza.

      Tenho um LG G3 e esse é um defeito que mais cedo ou mais tarde acontecerá, pois, é um dos vícios generalizados desse produto.

      Não compensa comprar a bateria no Brasil, pois, a quantidade de baterias falsas é enorme (cheguei a comprar duas e não eram originais). O pior é que a LG nem ao menos disponibiliza um canal de atendimento com qualidade, para resolver esse problema (já vi relatos da LG reconhecer o problema e disponibilizar uma nova bateria).

      Resolvi o problema do LG G3 adquirindo pelo Aliexpress a bateria da marca Nohon. Essa fabricante tem tradição em bateria, são originais e de alta qualidade. Para você ter uma ideia, além de resolver o problema, a duração em stand by é excelente (cerca de apenas 2% ao dia). Vou deixar um link para te ajudar: https://pt.aliexpress.com/item/New-Original-NOHON-Battery-High-Capacity-3000mAh-For-LG-G3-D858-D855-D830-D851-VS985-D850/32728267480.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_10084_10083_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10054_10059_10099_10078_10079_426_10073_10103_10102_10096_10052_10050_10051,searchweb201603_9&btsid=ff672954-001b-4cd8-8f94-662a7d116bd5

      Boa sorte.

      ps: Depois do LG G3, vi como a qualidade dos tops de linha dessa empresa são ruins, não a nível de software, mas, de acabamento vide as rachaduras que são outro vício desse modelo.

    2. Não é “pode ser”, mas, pura certeza.

      Tenho um LG G3 e esse é um defeito que mais cedo ou mais tarde acontecerá, pois, é um dos vícios generalizados desse produto.

      Não compensa comprar a bateria no Brasil, pois, a quantidade de baterias falsas é enorme (cheguei a comprar duas e não eram originais). O pior é que a LG nem ao menos disponibiliza um canal de atendimento com qualidade, para resolver esse problema (já vi relatos da LG reconhecer o problema e disponibilizar uma nova bateria).

      Resolvi o problema do LG G3 adquirindo pelo Aliexpress a bateria da marca Nohon. Essa fabricante tem tradição em bateria, são originais e de alta qualidade. Para você ter uma ideia, além de resolver o problema, a duração em stand by é excelente (cerca de apenas 2% ao dia). Vou deixar um link para te ajudar: https://pt.aliexpress.com/item/New-Original-NOHON-Battery-High-Capacity-3000mAh-For-LG-G3-D858-D855-D830-D851-VS985-D850/32728267480.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_10084_10083_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10054_10059_10099_10078_10079_426_10073_10103_10102_10096_10052_10050_10051,searchweb201603_9&btsid=ff672954-001b-4cd8-8f94-662a7d116bd5

      Boa sorte.

      ps: Depois do LG G3, vi como a qualidade dos tops de linha dessa empresa são ruins, não a nível de software, mas, de acabamento vide as rachaduras que são outro vício desse modelo.

      1. Cara, valeu pela ajuda.

        Pior que eu gosto bastante do aparelho, tenho a cerca de 1 ano e meio e a única coisa que me incomodava era o fato de esquentar muito. Ao pesquisar esse problema vi gente reclamando de muitos outros problemas e fiquei assustado. Uma pena.

        1. Também gosto muito desse aparelho. O tamanho e a qualidade da tela é ótimo (por sinal, nesse último aspecto ROMs personalizadas mostram a beleza real dessa tela).

          Comprei um S6 Edge, por sinal, ótimo smartphone que consegue ter ótimas funções sem root, mas, ainda tenho o LG G3.

          Atualmente, depois de resolver esse problema, utilizo a ROM da equipe CrDroid (grátis e atualizada no XDA). Nessas horas, se nota como o Android Nougat fica perfeito nesse aparelho, que tem um conjunto excelente (Infravermelho, bordas pequenas com ótimo aproveitamento da área frontal, traseira curvada, slot para sd e carregamento sem fio). A LG teria facilmente resolvido o problema das rachaduras, ao fazer as bordas de metal.

          1. Pior que chegando em casa agora ele entrou num looping de reinicialização e não quer mais ficar ligado direito. Não vai dar para esperar chegar uma da china, vou ter que correr atrás de uma bateria por aqui mesmo.

            Vou deixar sua dica de ROM anotada aqui e se ele sobreviver eu tento colocar no meu também

          2. O S6 é realmente um bom aparelho. Consigo fazer coisas do meu trabalho nele e é uma mão na roda, pq me dispensa de andar com laptop às vezes. Mas esses dias descobri algo q me decepcionou um pouco: não tem rádio FM!

  11. Só eu que quando não vejo as notícias de algum site durante um tempo, ou até mesmo o feed do instagram, não me sinto tranquilizado até ver todas as coisas que faltavam.. Digo.. de onde eu perdi até o mais atual?

    Eu uso o feedly para noticias e matérias. De vez em quando eu tenho 200 matérias não lidas e eu não consigo me manter tranquilo se eu não ver todas as noticias/matérias até o dia mais atual, principalmente aqui do manual do usuário, hehe.

    1. Estou lendo a respeito disso e, em breve, pretendo escrever sobre. Existem diversos fatores que explicam a sua ansiedade em dar conta de todo esse conteúdo, mas a (dura) verdade é que isso não importa muito no Grande Esquema. Pouquíssima ciosa mudará em sua vida se você ficar um dia ou alguns dias sem ler notícias ou sem ver as fotos dos seus amigos no Instagram. O risco de absolutamente nada mudar é bem alto, inclusive.

      Eu mantenho uma relação mais flexível. Frequentemente apelo para o “marcar tudo como lido” no Feedly e deixo de chegar até a primeira foto já vista no Instagram. Então, é por experiência própria (também) que digo o que escrevi acima. Na real, é até libertador você ver aquele contador em dois ou até três dígitos e zerá-lo com dois toques!

      Obviamente, isso não vale para o Manual do Usuário, que eu recomendo que todo mundo leia todas as coisas que são publicadas aqui :)

    2. Não é exclusividade sua, já me peguei perdendo um precioso tempo se informando sobre tudo no Instagram, Twitter, Telegram, Whatsapp, Facebook, Feedly, etc.

      Passei a me importar menos com o Facebook depois de remover o app do smartphone, no Feedly tenho priorizando assuntos do meu interesse (MdU é um deles) e usando a opção para marcar tudo como lido sem dó.

    3. Eu era assim também até o dia que eu tive que ficar um tempo afastado da internet e cliquei no “marcar tudo como lido”. Depois dessa primeira senti uma tremenda liberdade e sempre que a coisa acumula, tento selecionar rapidamente pelo título o que vale a pena ver e apelo para o botão novamente

      1. Hahaha mesma coisa aqui. :P

        “Marcar tudo como lido” salva vidas. Até mesmo no e-mail…

    4. eu tenho isso, só que eu nem tenho me dado o trabalho de ler meu feedly, só algumas categorias especificas que tem sites que acumulam pouca matéria aka manual do usuario, tecnoblog etc, mas me da uma aperto no coração marcar tudo como lido, apesar da mão chega a tremer HAHHAHAH, mas to deixando tudo la acumulando…

    5. Por isso que selecionei os sites que entro diariamente, escolhendo somente os melhores e que geralmente postam pouca coisa, daí acumulo quase nada no feed, e para ajudar baixei uma extensão que consigo ver o título e introdução do post, e já mato muita coisa por aí, sem nem precisar abrir o feedly.

      E o instagram eu quase não entro, só quando não tenho nada pra fazer, rs.

    6. Por isso que selecionei os sites que entro diariamente, escolhendo somente os melhores e que geralmente postam pouca coisa, daí acumulo quase nada no feed, e para ajudar baixei uma extensão que consigo ver o título e introdução do post, e já mato muita coisa por aí, sem nem precisar abrir o feedly.

      E o instagram eu quase não entro, só quando não tenho nada pra fazer, rs.

    7. ultimamente tenho trabalhado muito e isso me afastou do computador.
      até tenho me sentido melhor. muita coisa que acontece eu nem fico sabendo. no fim das contas nem faz diferença, entende? tipo, a cada dia to apertando o ‘foda-se’ com mais frequencia.
      deixar de ler noticias até me mantem afastado da discórdia terrivel que assola alguns sites e blogs.

    8. Desativei minha conta do Facebook, tenho mais tempo para ler e fazer outras coisas que eu gosto.

      1. Eu também parei de usar, mas não cheguei a desativar a minha. Depois disso percebi quanto tempo eu perco por lá

      2. Eu também parei de usar, mas não cheguei a desativar a minha. Depois disso percebi quanto tempo eu perco por lá

    9. Sobre tecnologia, se você tiver 10 grandes sites, todos eles irão postar a mesma matéria sobre vários assuntos. Tive uma época assim. Uso o limpar tudo do Feedly para amenizar as coisas.

    10. Sou assim com o Facebook. Tenho todos os blogs de noticias nele, se não leio tudo fico me sentindo desinformado hahahahha

  12. Já que é livre: conhecem a loja de sapatos LOUIE (http://www.louie.com.br/loja/) ?

    Eu estava com dificuldade em achar sapatos que me agradassem, resolvi arriscar nessa loja e fiquei impressionado, os sapatos são muito bonitos, confortáveis e os preços razoáveis pela qualidade. Já recebi elogios deles, de homens, o que é mais raro ainda haha.

    Alguém tem alguma outra recomendação do tipo de loja online com produtos próprios interessantes?

      1. A polo tá em conta. Nunca vo esquecer um dia que fui na Reserva, a mulher me atende, diz que tem promoção e tira uma polo que custava uns 240 reais hahahaha

        1. Nunca sequer entrei na Reserva, tenho alguma coisa que não sei explicar contra essa marca.

          1. Tenho algumas camisetas da Reserva, o tecido é realmente de muita qualidade. As estampas em geral são bem boladas e discretas. Ainda assim, independentemente da qualidade e como um limite pessoal, qualquer camiseta acima de 70 reais não vale o preço.

          2. Acho que não, é alguma coisa da marca em si mesmo, mas não sei explicar

            Acho antipática, metida, sei lá

          3. Lá não é muito barato, mas, conheci uma ótima atendente lá (pelo menos na loja do Rio Sul).

          4. Como assim??? A Reserva teve aquela polêmica dos manequins, mas, acredito que era só a patrulha do “mi-mi-mi”.

          5. Como assim??? A Reserva teve aquela polêmica dos manequins, mas, acredito que era só a patrulha do “mi-mi-mi”.

    1. Tem uma camisaria de um editor do Papo de Homem, esqueci o nome, que tenho muita vontade de comprar quando eu estiver fit (hahaha).

        1. SUPER APROVO! O atendimento é ótimo. Pena que 3 camisas já dão próximo de 600 reais hahaha e as P acabam rápido, ai quando tem promoção já não tem mais elas

      1. Sempre tive vontade de comprar lá, mas é fora do meu orçamento :/

      2. Curti demais! Também tive essa impressão de servir bem quando se está fit haha
        Pelos meus cálculos eu chego no patamar que eu quero daqui uns 3 meses, já vou deixar nos favoritos :D

        Obs: também achei caras haha

      3. Curti demais! Também tive essa impressão de servir bem quando se está fit haha
        Pelos meus cálculos eu chego no patamar que eu quero daqui uns 3 meses, já vou deixar nos favoritos :D

        Obs: também achei caras haha

      4. As camisas parecem legais, mas estou pensando em pedir para fazer camisas sociais ou, pelo menos, ir em lojas em que o ajuste é gratuito.

        É caro, mas camisa bonita é camisa que cabe para mim haha, é muito difícil eu achar algo perfeito da loja: o mais próximo disso são umas camisas da Renner, mas que ficam pequenas nos meus ombros e são mais casuais (não dá para por gravata, nem são muito compridas).

        1. hoje em dia ta até de boa pra achar camisa social que vista bem viu? eu tenho praticamente 1,80 e sou magro (não esquelético) e antigamente as camisas 1 aka P sobravam MUITO, era péssimo comprar roupa social, tinha que ir na seção até 16 anos…
          Hoje em dia compro na Renner, como você mesmo disse, varias camisas sociais e vestem perfeito.

          1. Camisas que ficam bem no torso não é muito difícil achar não, mas a manga é bem complicado ficar do tamanho certo…geralmente fica um pouco sobrando e isso é bem feio.

          2. em mim ficam certinho, até se abotoar ela toda (o que eu raramento faço né, uso geralmente dobrada), mas isso dai é baratinho diminuir em costureira, acho que vale a pena comprar uma se for só esse o problema.

    2. Essa loja tá nos meus favoritos, já estava coçando para comprar um lá. Qual modelo você comprou? Eu só gostaria que em todos os modelos eles colocassem a foto do sapato em uso

    3. Os produtos da Louie são legais, porem um pouco fora do meu orçamento, e pelo que eu
      vejo por aqui, a galera tem um gosto por coisas mais básicas, nada muito estampado e tal, coisa que eu também gosto (apesar de usar umas estampas, se gostar do design), porem como também curto aquelas “camisas havaianas” de botão e com bastante cor e estampa, vou recomendar algumas coisas (nada baseado na minha opinião se ja comprei, apenas lojas que eu salvo aqui e curto).

      roupas basicas/com estampas minimalistas:

      My Sweater
      https://www.mysweater.com.br/

      Senplo
      http://senplo.com.br/?p=loja

      Basic4me
      http://www.basic4me.com/

      Cotton Project (um pouco mais descolado)
      http://www.cottonproject.com.br/

      Saint Studio
      http://www.saintstudio.com.br/

      Quem curte umas camisas do tipo havainas (porem acho meio caro)

      http://trictric.com.br/

      http://www.lojavirtual.kosmik.com.br/

      http://www.retropy.com.br/

      Quem curte um sapato:

      http://www.shoes4you.com.br/

      essa loja aqui não usa nenhum material de origem animal, caso alguem seja vegano/vegetariano algo do tipo, e de quebra curta algo mais estampado e tal, os sapatos são bem maneiros

      http://www.insectashoes.com/

      bem esse é um resuminho, tem mais um monte, espero ter ajudado.

      1. Caramba bela indicação, conhecia algumas apenas, vou dar uma olhada nas outras. A Saint Studio parece tudo muito bonito, mas meio caro, já comprou algo lá?

        1. infelizmente não, pois tambem acho caro, mas acho tudo muito bonito, principalmente camisas listradas, que uso todo dia praticamente

    4. Tinha um único par de sapatos e o vendi por total falta de uso. Só uso tênis e é difícil abandonar esse conforto. Se tiver q ir em algo formal, acho que não vou ou vou de All Star mesmo.

    5. Bem bonitos. Eu estava dando uma olhada nas medidas e são bem diferentes dos padrões comuns. Teve algum problema com isso?

      1. Eu fiz a medida que eles pediram e o número 37 ficou bom, sapatos para mim costumam ser essa numeração mesmo (tênis costuma ser 39). Quando eu peguei o primeiro, deu aquela preocupação, mas ficou bem certinho e depois comprei outro que também coube muito bem.

    6. Tenho duas recomendações, que gosto bastante por estilos diferentes: Saint Studio (simplicidade/minimalismo) e Ahimsa (não utilizam nada de origem animal, foca na sustentabilidade).
      PS: também sou cliente da Louie

    7. alguém conhece a marca SAS (San Antonio Shoes) ?

      https://sasshoes.com/

      tenho alguns modelos

      1) Timeout https://sasshoes.com/men/men-footwear/men-active-shoes/mens-time-out-black

      2) https://sasshoes.com/men/men-footwear/mens-guardian-black

      3) https://sasshoes.com/men/men-footwear/mens-bout-time-black

      o 1 (Timeout) eu tenho com certeza, o 2 e o 3 eu tenho eles ou parecidos

      como sou um cara convencional e totalmente no-fashion, eu nunca compraria esses modelos, mas tenho porque os ganho :)

      agora a parte boa:

      1) são ultra-confortáveis (especialmente o Timeout)
      2) são ultra-resistentes: o primeiro Timeout que tive (já usado!) acho que me durou 2 anos de uso praticamente diário

      o ideal seria uma alternativa nacional parecida, mas compatível em termos de qualidade, alguém teria alguma sugestão ?

    8. aproveitando: moro em SP, estou pensando em usar sandália (tipo franciscana) no verão…alguém aí teria alguma recomendação a fazer, alguma opinião contra, a favor, etc ? eu acho estranho não ver ninguém usando, me parece muito melhor do que qualquer sapato ou tênis durante o verão

    9. estou com o Adblock Plus desativado no MdU, já comecei a receber anúncios da Louie em navegando em outros sites :)

    1. Eu uso o kodi, no PC por enquanto, depois planejo migrar para um raspberry.

      Gosto bastante dele pelos pluguins que tem, e a integração com o Unified Remote

    2. Eu uso o Plex no meu PC porque minha smart tv funcionava com ele como media center, mas de uns tempos para cá ela começa a parar de reconhecer o servidor e só voltava depois de reinstalar o Plex no PC e configurar novamente.

      Aí peguei um chromecast e comecei a usar a transmitir do Plex do Android, mas esse sempre que atualiza perde meus dados de usuário.

      Enfim, gosto do Plex, mas essas pequenas dores de cabeça tem acumulado e to quase saindo da inércia para procurar outra opção.

    3. Mas o que esse app tem de novo? Faz muito tempo que um Plex Server puxa dados do IMDB para sinopses, e suporte ao chromecast ele já possui a algum tempo.

Os comentários deste post foram fechados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!