Como funcionam as pastas do Windows Phone 8.1 Update

Donos de Windows Phone que aderiram ao Developer Preview já podem baixar a versão não finalizada do Windows Phone 8.1 Update. (Saiba como.)

Fiz o procedimento no meu Lumia 920 ontem e, como toda atualização para o sistema, ela foi rápida e sem traumas1. Das novidades anunciadas, a mais pragmática é a criação de pastas na tela inicial. Já existiam apps da Nokia e Samsung para isso, mas ambos eram desengonçados e de utilidade duvidosa.

A solução oficial do sistema, por outro lado, é bem elegante e funcional. Para criar uma pasta basta arrastar um bloco em cima do outro, como no Android. Abre-se, então, um espaço que é preenchido pelos blocos e esses podem ser reorganizados dentro da pasta. Quando fechada, ela exibe os blocos em rodízio, preservando as notificações dos dinâmicos. Confira aí:

O novo Internet Explorer que se disfarça de Safari já está ativo. Veja um comparativo do site móvel do Twitter com um Lumia 630 rodando Windows Phone 8.1:

Internet Explorer se disfarça de Safari para renderizar melhor as páginas web.
À esquerda, Lumia 630 com Windows Phone 8.1. À direita, Lumia 920 com WP 8.1 Update.
  1. Uma pequena porção de usuários deu de cara com o erro 8018830f. No Twitter, Joe Belfiore avisou que a Microsoft está ciente e já trabalha em uma solução, e que tentar repetir o processo não deve dar resultado. Aparentemente, é um problema relacionado a dispositivos com pouca memória interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário