Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

12 comentários

  1. Isso não deveria gerar um recall? O engraçado é que a matéria sequer cogita isso. Lembrei dum note da Dell que comprei uns anos atrás, deu um problema e, quando pesquisei, vi que ele era recorrente. Não teria sido mais honesto a empresa ter feito um recall? Fato é que, quando precisei trocar o note de vez por causa do agravamento do problema, obviamente troquei de marca.

    1. Acho que num futuro próximo pode virar um recall, a matéria cita que já foi judicializado por parte dos consumidores prejudicados.

    2. Mais honesto, sim, e mais custoso também. Se na ponta do lápis fica mais barato brigar na Justiça e negar o problema até o final, é assim que será.

  2. Esse deve ser mais um daqueles problemas causados pela insistência dos fabricantes em dizer que alguns fluidos duram a vida toda do carro.
    Que composto químico mantém suas características depois centenas ou milhares de ciclos de aquecimento e resfriamento, ainda mais nos casos de uso severo?

    1. Ué, a água continua sendo água após aquecer e esfriar ela. Tanto que a água que bebemos pode muito bem ser a mesma que um dinossauro bebeu, a milhões de anos atrás

  3. Nenhuma marca se salva. Esses dias li sobre proprietários do Honda City 2021/2022 que estão problemas na caixa de direção com barulho, trepidação dos faróis em led, bomba de alta falhando tendo que guinchar o veículo, ferrugem, fora pneus Dunlop de qualidade duvidosa durando menos de 30 mil km.

    A Honda alega que é tudo normal, não quer reparar o veículo dentro da garantia, não quer fazer recall.

    1. Na verdade é o City 2022/2022.
      No 2023 já foi corrigido.
      Bomba de alta é problema crônico de todo e qualquer veiculo com injeção direta que abastecer com etanol.

    2. Nenhuma marca está isenta de falhas, isso é inerente a complexidade do processo industrial. A maioria delas tá cagando pro consumidor e suas consequencias. Vão acobertar os defeitos mesmo que resulte em mortes (o colega até citou abaixo, foi a Ford).

      E olha que Honda ainda é um dos melhores do mercado hein…

  4. Lembrei de um vídeo sobre uma montadora que fez um balanço entre o que era mais vantajoso o recall dos carros ou deixar algumas pessoas morrerem.