Desde que sai do Reddit a única coisa que sinto falta é dos “o que você anda __?”.
Poderíamos pensar em um mensal quem sabe.
Desde que sai do Reddit a única coisa que sinto falta é dos “o que você anda __?”.
Poderíamos pensar em um mensal quem sabe.
Ouvindo:
– Vintage Caravan.
Estarão em turnê pelo Brasil no próximo mês, recomendo muito!
– Podcast O Homem que Mordeu o Cão.
Podcast de Portugal. Boas risadas! Episódios diários de 10 minutos.
Jogando:
– Sky Force Reloaded
Lendo:
– Newsletter: Espiral by Lalai Person
– Newsletter: eu destruirei vocês, isabela thomé
Lendo: Grande Sertão Veredas, Entendendo Algoritmos: Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos e Grooming, Gossip, and the Evolution of Language
Jogando: não costumo jogar
Ouvindo: álbum Muito do Caetano Veloso
Assistindo: a última temporada de black mirror, depois que terminei succession fiquei órfã de série.
Lendo: O mundo assombrado pelos demônios
Jogando: Dead Space
Ouvindo: American IV: The Man Comes Around – Johnny Cash
Assistindo: Yellowjackets
Yellowjackets acho muito bom, gostei mais da 1ª temporada.
estou no segundo ep. ainda…. ^^’
Tô na metade do livro Cork Dork, em seguida vou começar o Wabi Sabi.
Jogar é raro, mas “tô” jogando Celeste.
Assistindo acabei esses dias The Bear (S2), The Great (S3), Tehran, Abbott Elementary.
Ouvindo mix de rock anos 90/2000 haha
Jogando: Diablo 4
Lendo : A Saga de Drizzt Do’Urden lançado pela Jambô.
Vendo: Class of 09 no Star+
Ouvindo: True Lova Waits, Christopher O’Riley Toca Radiohead.
Excelente ideia de post. Deveria ser fixo aqui no Órbita.
McPixel 3
Um jogo de quebra-cabeça que parece um episódio do Pica-pau com Terence and Phillip
Na Steam por R$ 6,59 até 13/7
https://store.steampowered.com/app/1338580/McPixel_3/
Favoritei aqui, já jogou destroy all humans e Supraland?
pois então, o tamanho da minha paciência para a piada não combina com mundos abertos. uma das coisas que gostei em McPixel é que o problema e os elementos para solução estão quase que imediatamente identificáveis, e cada puzzle é independente, como uma esquete em um programa de humor.
entendi, outro jogo engraçado é castle crashers, se tiver uns amigos é diversão garantida
Castle Crashers é sensacional
No momento estou em leitura com Fahrenheit 451 e está sendo uma excelente experiência. Antes deste li o Clube da Luta.
Não me recordo de recentemente ter pego uma sequência tão boa de leitura quanto estas duas. Recomendo!
Recentemente terminei de ler a primeira fantasia que leio em mais de uma década: Tress of the Emerald Sea. E atualmente estou lendo: The very secret society of irregular witches.
O primeiro livro foi cinco estrelas. O estou chegando ao fim e acho que se não for cinco, vai ser quatro estrelas, facinho. :)
Acabei de terminar F de Falcão, é um livro bem bonito, recomendo. Hoje ouvi um show do Viagra Boys (péssimo nome, ótima banda) no festival Nox Orae de 2019. E vi o filme O Dinheiro, do Robert Bresson, muito bom.
Terminei Vinland Saga e Yellowjackets por esses dias e pensando em alguma outra coisa pra assistir, talvez terminar Spy x Family ou começar The Bear.
De jogo, praticamente só tenho jogado Football Manager, onde consegui transformar o Vasco em um time de futebol decente de novo, ganhando Libertadores e Copa do Brasil. Tentei começar alguns outros jogos, Control e Vampyr, mas sempre desanimo.
Comecei a ler Senhor dos Anéis também, enrolava há muito tempo para isso.
Por questões financeiras, só fui ter acesso a um notebook que rodasse GTA V a pouco tempo. Então finalizei ele esses dias. Se alguém não jogou ainda, recomendo. A história é legal. Estou dando início a outro “jogo antigo” que só agora consigo jogar, que é o Watch Dogs 1. Ainda to no início, mas parece interessante! Sim, são jogos que foram do mainstream há 10 anos atrás, mas são bons jogos.
Sobre música, descobri um artista carioca incrível, que é o Guinga. Assim, não é um absurdo dizer que o cara é um gênio. O cara conseguiu criar um estilo próprio, que é algo como “Erudito Popular”. É muito bom. Recomendo demais o disco inteiro, mas principalmente as músicas “Saci” e “Canção do Lobsomen”.
Também encontrei um grupo muito bom, que é “O Cinza”. MPB dessa nova geração que ta por aí. É bom. Escutem o cd “O Mais Belo Registro da Casa 270”. E tem uma música, que não esta nesse CD mas que é ótima, que é “Nossa bossa”. O clipe é bem bonito.
Esses dias revi “O homem que copiava”. É um filme legal. Vale a pena, principalmente pelo plot twist no final.
Agora sobre livros, bem, leio muito livro técnico por causa do meu trampo, então geralmente é algum desses. Mas esses dias, por causa da demora em consultório médico, comecei a ler “O estrangeiro” do Albert Camus. Ainda não finalizei, mas to gostando da leitura.
Também to lendo “Algoritmos de destruição em massa”. Fala sobre o uso de algoritmos usados, no geral, por empresas públicas e que definem e regulam muito do nosso dia a dia. É muito bom. A autora, Cathy O’Neil, conta alguns casos bizarros, coisa do tipo “Por causa de um algoritmo usado pela polícia em uma cidade nos EUA, um jovem recebeu, da polícia, uma “visita de alerta”, pois ele teria a probabilidade de se meter em confusão. Bem na pegada “Minority Report”. Fiquei perplexo. Vale a pena a leitura.
O disco do Guinga é “Delírio Carioca”.
Estou lendo “O Homem de Giz”, recomendo. E estou vendo Silo no Apple TV, também muito bom, mas me pergunto se gosto porque li os livros e se seria o mesmo se não tivesse lido. Aliás, trilogia bem bacana.
Comecei e terminei de ver O Silo neste semana, que série maravilhosa,a ultima cena do ep final me pegou de surpresa, vou comprar os livros agora.
O autor tem um outro livro que li, Beacon 23, não sei se tem versão em português. Muito bom. Inesperado.
Comecei a ver essa semana e estou gostando. Também peguei o ebook.
Já tô com os eboks no kindle, mas Duna tá na fila.
Lendo: Why Ecology Matters. Livro de divulgação científica (para o público geral) onde cada capítulo explica conceitos chaves da Ecologia que são fundamentais para o nosso futuro na Terra. Este mês terminei: O Périplo de Baldassare (bem bom), Tudo É Rio (bom), Pequena Coreografia do Adeus (bonzim), De Cada Quinhentos Uma Alma (não é minha praia).
Assistindo: Succession (terminei Six Feet Under este mês. Gostei muito da série. Achei o final excelente, o segundo melhor final dentre as séries que já vi – o primeiro lugar fica para Soprano’s)
Ouvindo: Nenhum álbum específico nos últimos tempos. Em relação a podcast, tenho dado atenção ao “Bichos, plantas e histórias que não contaram para você”, do O Eco.
Assistindo: Chernobyl, na HBOMax. Recomendo.
Lendo: Metrópole á Beira-Mar, do Ruy Castro. É sobre o Rio de Janeiro dos anos 1920. Eu já tinha lido o primeiro capítulo (sobre o Carnaval pós-Gripe Espanhola no RJ), que é disponbilizado de graça pra Kindle, e tinha gostado muito. O livro está me decepcionando um pouco, não sei se vou terminar.
Ouvindo: o álbum mais recente do Pato Fu, “30”. E aguardando pelo lançamento na sexta-feira do especial que gravaram para o canal Sonastério no youtube.
vi aquela série sobre fukushima. muito boa. tem outro ritmo, mas é muito boa. tem uma outra série sobre o tema, mas de algo que rolou nos EUA. acho q vc acha fácil no netflix. ambas estão lá.
e recomendo assistir ‘shen godzilla’. ele é uma metáfora pra o q rolou em fukushima. muito interessante.
Lendo: Li 15 volumes do mangá de Berserk e achei ótimo, enquanto não compro mais estou lendo o livro “O processo” do Kafka.
Assistindo: Tem uma série animada na Netflix de um quadrinista italiano que chama Zerocalcare. Tem duas temporadas muito boas. Ultimamente também comecei a assinar o Mubi e assisti dois filmes ótimos: Aftersun e Os Cinco Diabos.
Jogando: Cancelei o game pass outro dia, então tem um tempo que só jogo FIFA mesmo.
Estou lendo o mesmo livro, bem no começo.
Só que estou usando ele para treinar inglês.
Mubi é bom demais, veja holy spider e close.
Vou colocar na lista! Esse final de semana quero pegar pra assistir “O bandido da luz vermelha” do Sganzerla (não sei se escrevi certo)
Eu não consegui terminar, esse tipo de filme não é para mim.
Mais fácil jogar um link com a foto dos livros “para acessar rapidamente e ler” > https://hipstamatic.app/photo/783AS2HgyEWDtExPguSjj7
Do lado, os 3 diários, inclusive. Pessoal, planner, trabalho e esquétchibôqui.
Recentemente terminei o Torto Arado, recomendo pra quem quer ler algum tipo de “leitura social”.
Estou lendo O despertar de Tudo – Uma nova história da humanidade, de David Graeber e Daveid Wengrow e Rápido e Devagar – duas formas de pensar, de Daniel Kahneman, que é excelente mas eu sempre tive vergonha de ler porque o título brasileiro parece autoajuda corporativa.
Ambos bem interessantes, o segundo até já me inspirou a escrever algumas coisas para a newsletter.
Não estou ouvindo nada específico, terminei de assistir The Americans essa semana, é uma boa série e só. Agora voltei a assistir Fleabag que tinha deixado de lado uma época atrás.
O Zelda Tears of the Kingdom continua monopolizando meu consumo cultural.
Terminei Sucession semana passada (maravilhosa!) e agora não sei o que ver depois.
Lendo Duna. Muito melhor que o filme.
Certamente o livro 4, completamente infilmável, é o melhor da serie e uma das coisas mais incríveis que já li. Prepare-se….
A segunda parte (4 ao 6) IMO é a melhor, mas nisso sou minoria. E por tudo que tu acha sagrado, nunca leia nada do Brian Herbert. A historia do Duna acaba no livro 6, infelizmente sem finalização pois ele morreu escrevendo o 7, e nunca ninguem concluiu a historia.
Estou (enrolando) lendo “the chaos machine” do max fisher e “a caverna na neve” de Vicki Mackenzie;
Assistindo praticamente nada como sempre;
E jogando o novo zeldinha “tears of the kingdom”, esse tem tomado meu maior tempo livre. Comecei jogando no emulador no notebook, o desempenho está muito bom, depois eu transferi o save pro Nintendo switch e continuo lá. Acho que já levei mais tempo do que deveria passeando pelo mapa, sinto que já está na hora de encerrar o jogo, não sou de “platinar” mas ainda falta várias coisas pra explorar mas já estou muito OP, está começando a perder a graça.
Odeio quando isso ocorre, fiz a mesma coisa recentemente com Death Stranding e depois de um tempo só pensava em finalizar.
O que está achando do The Chaos Machine? Vi que lançaram versão em PT-BR recentemente.
Estou achando muito bom, o autor destrincha os mecanismos da rede social e como são intencionais em manipular/hackerar nosso comportamento com fins escusos de lucro, quase maquiavélico. Comecei a ler por indicação na época da polêmica da PL2630. Como não costumo ler livros em inglês minha leitura está bem lenta. Cogitando comprar em português. Tem uma versão em português rolando na web mas é uma tradução de máquina horrível amadora.
Estou vendo uma série, Sweet Tooth, pra poder escrever sobre ela pro meu site. Quero compará-la com um filme chamado Border (2018). Tenho interesse pela forma como os animais e questões que envolvem animais são representadas nas mídias.
Quero terminar os jogos Control e Dead Space (o um original e não o remaster).
É quero organizar as minhas leituras para terminar o que está em andamento e seguir com leituras do meu tema de pesquisa (cultura digital).
Assisti Border recentemente, gostei bastante.
Passa o link do blog.
Já viu lamb e/ou leu Maus?
oi, vitor! não vi o lamb, mas bem lembrado, pq vale entrar na comparação tb. maus taqui na fila, mas acho q ele vai por outro caminho do q conheço da história.
o site é esse: saberanimal.org. aí vc vê a seção de críticas.
Eu vi suas críticas, talvez caibam os filmes:
. Os cães da praga
. Deus branco
. A tartaruga vermelha
. The house
E o jogo:
. Spirit of the north
Livro eu ouvi falarem bem é : Relatos de um gato viajante, mas nunca o li.
opa! valeu a lista. alguns já estão na fila e outros não estavam. tem bastante coisa por analisar… é uma área com poucos estudos e poucas críticas. espero q esse tipo de texto ajude a inspirar pessoas a verem os animais tb nessas produções. o papel deles…
E também o filme do burrinho EO
Ouvindo: Fleet Foxes, Donovan, Seu Jorge e terraplana
Jogando: Diablo 3 (Por conta do hype em cima do IV resolvi voltar a jogar, já que me nego a pagar R$ 350 num jogo)
Assistindo: Amor e Morte (HBO Max, meh), e em breve devo começar The Bear S02 e em seguida Fargo S04.
Lendo: No momento, tentando zerar meu Pocket.
Tô esperando a Microsoft finalizar a compra da Activision pra jogar seu catálogo.
O negócio do Jair – A história proibida do clã Bolsonaro (Juliana Dal Piva) / ETS2 Iberia / Ouvindo um pouco de Reação em Cadeia essa semana/ Maratona do Breaking Bad – Silo – Black Mirror 6
Tenta ouvir o código Russo e medo e delírio em Brasília.
Lendo a coleção da revista Bizz, que graças ao ChatGPT consegui extrair de CDs que não rodavam mais em sistemas modernos, jogando Shadow Warrior 3 e ouvindo (ouço artistas por ordem alfabética, tique de véio) Style Council e Sugarcubes.
Não entendi essa parada do chatgpt com os cds? Pode detalhar mais? Fiquei curioso
Não tenho consumido muita coisa, mas vamos lá:
– Não tenho jogado nada, entretanto, estou pensando em começar Persona 4;
– Estou lendo Siga em Frente, do Austin Kleon (ótimo livro), só falta esse para terminar a trilogia de livros sobre criatividade do Autor;
– Tenho assistido Monster, ainda estou na metade, mas já posso que o anime é incrível;
– Estou aguardando a próxima temporada do Discoteca Básica, enquanto isso estou ouvindo alguns episódios antigos do podcast e o guia prático do manual.
Recentemente tenho produzido mais do que realmente consumido algo, pretendo futuramente tirar um tempo para me atualizar.
Que legal! Estou lendo o mangá do Monster. Estou no primeiro volume, mas gostando bastante. Já tinha lido outros mangás do mesmo autor.
A trama é ótima, e escuto falar que o anime é bem fiel ao material original. Vou dar uma olhada em outras obras do autor.
descobri o canal do pinho no YouTube, então tô consumidos uns vídeos dele, na pegada minimalista, conheci por alguém daqui, que falava sobre minimalismo no smartphone.
também estou tentando terminar a segunda temporada de vinland saga, uma pegada bem diferente da primeira, mas mostra um ex-guerreiro em depressão, tentando sair da fossa que entrou, muito bom.
e graças a um amigo tô lendo berserk, não queria ler pq vivia em hiato e o autor faleceu, mas como é um clássico tô dando chance.
Opa! Eu citei o Pinho em um artigo meu sobre smartphone, será que foi esse? https://bit.ly/dump-phone-thenzolima
(eu não sei linkar palavras aqui no blog).
Tenho interesse tanto em assistir vinland saga, quanto em ler berserk. Muitos amigos já me recomendaram ambas as obras.
foi esse e vc msm, hahah
vinland saga a primeira é sensacional, ainda mais pra quem gosta de lutas, já a segunda é numa pegada totalmente diferente e requer adaptação, tanto é que um amigo não curtiu por isso.
berserk é muito bom, a arte é sensacional, e o autor usa e abusa bastante da sexualidade e corpos nus, mas se vc pensar na realidade, seria bem desse jeito mesmo,se for ler, não espere por um final.
O canal do Pinho é ótimo! Fico feliz por tê-lo conhecido pelo meu texto.
Irei consumir as duas obras, espero gostar. Obrigado por reforçar a indicação. 😁
valeu esse texto ein. botei em tons de cinza aqui pra experimentar
Por nada! Espero que goste.
Tentando terminar de assistir John Wick 4, a maior parte tenho que colocar desenhos da Galinha Pintadinha na TV para minha filha e quando ela dorme jogo um pouco do Trek to Yomi no Playstation 5.
Jogando o Zeldinha novo :D
To em 100 horas nele e atualmente acho que vou para 250 antes de pensar em parar…. coisa viciante. Podiam fazer estudos com esse jogo para compreender isso melhor.
Como funcionava esse tipo de post no Reddit? Era um único usuário que o fazia todo mês? Tinha dia definido?
Super topo de fazer aqui.
Era semanal, porém a comunidade do Reddit é muito maior.
Tô lendo Código limpo: Habilidades práticas do Agile Software.
Assistindo a saga Star Wars pois nunca tinha me dado vontade de assistir, mas do nada ela brotou e tô curtindo.
Se você procurar no Github tem a versão com sua linguagem favorita.
Os filmes SW? Meu caso foi curioso, eu sempre usei óculos e tenho cara de nerd (dizem), aí uma colega de trabalho num amigo havaianas me deu uma chinela que era o Yoda de um lado e o Vader do outro, eu nunca tinha visto nenhum filme em quase 30 anos. Então pra justificar o presente eu resolvi assistir e virei fã kkk. Eu achava esse negócio de espadinha laser muito estranho, mas depois de assistir, pra mim é sobre outra coisa, é uma estória épica e gosto do aspecto espiritual da coisa. Meu filme favorito é o rogue one, muito trágico.
Viciado no jogo Fall Guys (no console Nintendo Switch), alguns anos atrasado.
Acho que você consegue skins com o prime, não sei se funciona no switch.
Estou lendo o As veias abertas da América Latina, do Eduardo Galeano. Já, já compro uma boina igual à do Che, haha.
De série, aqui em casa estamos vendo a nova temporada de Black mirror (meh) e começamos O paciente, com o Steve Carell (só dois episódios, não posso opinar). Sozinho, tem rolado Curb your enthusiasm no pós-almoço. É um meta-Seinfeld em que o George Constanza é o protagonista (Larry David, co-criador de Seinfeld, interpretando a si próprio).
assisti dois eps do Curb your enthusiasm e… não
mas fiquei muito curioso em ver a série quase como um registro histórico porque ela está no ar há 23 anos!
Acho engraçada, com um pé atrás. É uma sitcom dos anos 2000, então tem questões sensíveis que hoje são — justificada e felizmente — tratadas com mais cuidado no audiovisual.
Ah, e ter visto Seinfeld antes é meio que condição para curti-la. Tem muitas referências e até personagens de lá.
Vi Curb your enthusiasm desde o início – você sabe que a série salvou um cara do corredor da morte, né? Tem inclusive um doc curtinho na Netflix sobre isso.
Eita! Essa eu não sabia. Vou assistir!
Não sabia! Procurei aqui e é o documentário Long shot.
Lendo:
. Futebol a esquerda – Quine Peinaro
. The trial – Kafka
Jogando:
. Jotun(preciso voltar)
Ouvindo:
. Medo e delírio em Brasília
. Manual do usuário
. Tecnocracia (haverá novos ?)
. Projeto humanos – Altamira
Vendo:
Só filmes mesmo, recentemente terminei doutor Castor da Globo play, recomendo a todos.
Meu professor recomendou Medo e Delírio em Brasília na sala de aula, aí fui ouvir enquanto lavava os pratos, não deu 5 minutos de podcast que um pirex quebrou na minha mão. Desde então estou com trauma de voltar a ouvir kkkkkk.
Você achou muito engraçado ou ficou chocado? Fiquei confuso.
Quando ouvi a primeira vez no meio da pandemia eu achei muito boca suja, exageradamente boca suja.
Aí depois que acostumei não parei mais kkk, sinto que era um dos poucos à altura dos absurdos que vivemos naquele desgoverno. Acho que por serem cariocas eles usam muito esse tipo de linguagem, o palavrão é corriqueiro na fala do dia dia, é quase uma etiqueta.
Achei o podcast muito engraçado, é uma pena ter acontecido esse imprevisto logo na minha primeira experiência kkkkkk. Voltarei a acompanhá-lo em breve.
Meu professor disse exatamente isso sobre o programa, falou que desde que começou a ouvir não parou mais.
Doutor Castor é lindo. Além de dar um contexto legal para um longo período da história do Rio de Janeiro, tipo um “que diabos a gente fez pra chegarmos nesse buraco onde estamos hoje?”, tem cenas e personagens que parecem trerem saído diretamente de um esquete do Hermes & Renato (meu destaque: as entrevistas nos treinos e na concentração do Bangu).
Cara, sensacional a história do Bangu.
Os caras falando “ah malandro, o maluco era bandido mas era gente boa”, quase um episódio do choque de cultura.
Mas legal tbm ver a relação com a ditadura e o crime e que eles só te consideravam bandido se fosse militante de esquerda.
Você viu as outras séries da GloboPlay?
Eu vi o caso Evandro, meu deus, pesado e o da Danielle Perez.
Nesse mesmo nível do Doutor Castor existe bandidos na TV, mas essa é da Netflix.
Haverá, Vitor. Próximo em produção agora.
O ritmo em 2023 vai ser menor.
A série Doutor Castor é excelente!