Desapegue do que você não está usando mais anunciando gratuitamente na OLX

Desapegue dos seus livros na OLX.

Quem acompanha o Manual do Usuário há algum tempo sabe que sou do time dos desapegados: se faço algum upgrade ou noto que tenho alguma coisa ociosa, trato logo de passar tudo para frente. O apartamento ganha espaço e meu bolso, uns trocados. Só vantagens, certo? Melhor que isso só se o processo de venda for fácil, rápido e totalmente gratuito. Nessa hora a OLX vem ao resgate.

Tanto pelo site, quanto pelos apps móveis, publicar um anúncio é muito fácil. E como a OLX tem quase 30 milhões de usuários no Brasil e realiza 15 (!) vendas por minuto, as chances de alguém que esteja procurando exatamente o seu produto topar com ele e levá-lo para casa são altas. E já disse que todo o processo é gratuito na OLX, sem custos para a veiculação do anúncio, nem taxas sobre o valor da venda? Então.

O processo de desapego é bem simples e fica ainda mais se feito pelo smartphone, usando o app oficial da OLX – tem para iPhone e Android. Para experimentar o serviço, peguei um produto que nunca fica parado aqui: livro. Tenho o hábito de vender, trocar ou mesmo doar os que já li para comprar outros (e abrir espaço; minha “estante”, a da foto acima, é minúscula), então me pareceu uma boa ideia tentar a sorte na OLX. Baixei o app e fiz o cadastro do Eu, Robô, coletânea deliciosa de contos do grande Asimov, em poucos minutos. Eu adoro viver no futuro. Foi assim:

Primeiro, clique no botão grandão “Publicar anúncio”:

Tela inicial do app da OLX para Android.

Na tela seguinte, adicione as fotos, escolha a categoria, descreva o produto e insira suas informações de contato. É importante caprichar no texto e nas fotos para não deixar dúvidas aos potenciais compradores.

Campos a serem preenchidos em um anúncio na OLX.

Por fim, é só tocar em Publicar agora e aguardar os interessados na compra.

Página de confirmação da publicação do anúncio.

A OLX tem um filtro geográfico bem bacana, então pessoas que moram no mesmo bairro ou cidade conseguem chegar ao seu produto com mais facilidade. Nada impede, porém, negociar com alguém que esteja a milhares de quilômetros. Aliás, quer ler Eu, Robô numa edição boa, barata e bem conservada? Compre o meu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Como funciona o pagamento pra quem mora longe? Deposita na sua conta e depois quem vende envia o produto?

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário