O que tem na sua mochila, Lucas Agrela?


12/6/17 às 15h25

Foto de Lucas Agrela.

Lucas Agrela é jornalista de tecnologia e anda sempre com alguns gadgets na mochila para ajudar no trabalho e na diversão. Atualmente, é editor-assistente na EXAME.com e também posta dicas no TecDica, além de ser mestre Pokémon em tempo integral.

1. Moto Pulse: fones de ouvido com boa duração de bateria que ganhei em algum evento. Uso para ouvir músicas no Spotify e para estudar matemática no app da Khan Academy.
2. Bateria Geonav: ótima companheira de mochila, tem 6.000 mAh, ou seja, mais de uma carga para o meu smartphone.
3. Caneta: item necessário para jornalistas mesmo no século XXI.
4. Adaptadores: alguns dos acessórios mais úteis da mochila. Salvam a vida quando não há um cabo ou conector USB-C por perto.
5. Pen-drive: melhor ter um sempre à mão. Esse tem 8 GB. Sempre me esqueço de trocá-lo pelo de 16 GB que repousa na gaveta de casa.
6. Caderno: ganhei em um treinamento do Instagram e carrego na mochila há alguns dias. Achei bonito e de tamanho adequado para a portabilidade e uso diário.
7. Crachá da Apple: esse eu carrego como um amuleto. Ganhei na inauguração da primeira loja da marca em São Paulo. O correspondente da Samsung (doado a mim pela Emily no evento do Note em NY) fica na mesa de trabalho.
8. Cadeado: Só uso esse item quando alguém me chama para ser buddy na Smart Fit.
9. Necessaire: itens básicos de qualquer mochila, desodorante, perfume, pente etc.
10. iPad Air 2: tablet é um ótimo produto quando a bateria do smartphone acabou e você precisa fazer algo offline, mesmo que seja ver um vídeo. Mas meu uso atual mais recorrente do iPad é para… Jogar Pokémon Go numa versão com cheat.
11. Pasta: uso mais para levar algum release e, principalmente, para deixar a mochila mais reta nas minhas costas.
12. Samsung Chromebook 3: notebook de baixo custo ótimo para redigir textos em coletivas de imprensa. A bateria dura muito e o teclado é ABNT2. Faltava só o Photoshop, mas o pixlr online resolve a vida para o que preciso fazer para publicar imagens.
13. Escova de dentes: ninguém merece dar entrevista para alguém com bafo.
14. Carregador do Samsung Gear Fit 2: uso aparelho desses atualmente para ver o quanto ando no dia a dia e na academia.
15. Moto Z2 Play: celular de teste. Por que reduzir a bateria, Motorola? Nunca vou entender.
16. Kindle Paperwhite: esse eu confesso que deveria usar mais. Atualmente, leio nele o Clique de um Bilhão de dólares, que conta a história da venda do Instagram para o Facebook.
17. Fones Level U Pro: fones de ouvido Bluetooth bons para corrida. Precisam estar pareados com o celular, mas são melhores do que o Moto Pulse para exercícios.
18. Mochila Nike: essa mochila da Nike tem tamanho ideal para carregar todos os meus gadgets e também algumas mudas de roupa. É um modelo popular, muita gente por aí anda com ela nas costas por conta do bom custo-benefício.

O que tem na mochila do Rodrigo Ghedin.
Clique para ampliar.

Nota da editora: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Newsletter

O melhor do Manual do Usuário:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram