Agora você pode acessar o WhatsApp no computador sem depender do celular ligado e conectado

Sem aviso, o WhatsApp começou a liberar nesta sexta (5) o acesso às suas versões para computadores (aplicativo e web) sem depender do celular ligado e conectado. O recurso foi anunciado em julho e estava em testes/versão beta.

Testei a novidade com o WhatsApp do iOS (versão 2.21.211) e o aplicativo web no Firefox 94 rodando no macOS. Mesmo com o celular desligado, foi possível acessar o site do WhatsApp Web e conversar com outras pessoas. Que mágico!

É possível conectar até quatro dispositivos nesse novo sistema, que preserva a criptografia de ponta a ponta para conversas entre pessoas físicas (com contas Business, não há mais essa garantia). Mais detalhes técnicos nesta página (em inglês).

Atente-se, porém, que é preciso relogar, ou seja, fazer aquele procedimento de apontar a câmera do celular a um QR code na tela, devido a mudanças no sistema. O WhatsApp/Facebook avisou que isso é normal. Via @WhatsApp/Twitter (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Não uso WA Web ou app. Mantenho apenas no celular, e deixo o celular no não perturbe enquanto estou no trabalho.
    Tento evitar distrações, e tirar a aba que ficava “pinada” o tempo todo com o WA aberto, aumentou muito a produtividade por aqui! Sei que nem todos podem se dar a “esse luxo”, mas recomendo. Traz uma paz interior inigualável!

  2. Tô usando há um tempo já.
    É bacana! mas, no meu caso, não consigo mais mandar arquivos acima de 16 mega. Antes, o WhatsApp Web permitia envio de arquivos de até 64 mb. Isso me atrapalhou em uma atividade, na verdade, inviabilizou.
    Mas, poder acessar sem depender do celular tá ótimo já!

  3. O correto seria 05 de Novembro.
    Já estou utilizando há duas semanas. Apesar de não usar a versão beta do app, na hora de conectar no Whatsapp Web o app oferecia a opção de testar essa função antecipadamente.

    1. o meu tb permite, mas ele avisa que é versão beta.

      aproveitando: até hoje não liberou pra mim a função de criptografar os backups, uma pena.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário