Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Usuários compram empresa de produtos de casa inteligente prestes a falir

Em abril, a startup californiana Smartlabs, dona da marca de produtos de casa inteligente Insteon, declarou falência. Corta para junho: a Insteon está de volta, comprada por “um pequeno grupo de usuários apaixonados da Insteon”. Apaixonados e endinheirados.

O primeiro ato dos novos donos, segundo comunicado do novo CEO, o investidor Ken Fairbanks, foi religar a conexão dos HUBs da Insteon à internet. “A cada dia, mais clientes estavam perdendo as esperanças, então era crítico restaurar isso o mais rápido possível”, escreveu.

Ainda que uma cara, é uma solução para quando suas quinquilharias de casa inteligente deixarem de funcionar porque a empresa quebrou. O que garante que agora será diferente, porém? Via Insteon, The Register (ambos em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Para não depender de Internet temos soluções como Home Assistant, Hubitat e hub Samsung/Aeotec SmartThings que rodam local.

  2. Nessas horas me pergunto o porque dos governos não obrigarem a que todo sistema informatizado obedeça a um padrão aberto não ligado a empresas…

  3. É um mercado difícil. Sei que a Wyze andava mal das pernas até conseguir um novo financiamento.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário