Em abril, a startup californiana Smartlabs, dona da marca de produtos de casa inteligente Insteon, declarou falência. Corta para junho: a Insteon está de volta, comprada por “um pequeno grupo de usuários apaixonados da Insteon”. Apaixonados e endinheirados.
O primeiro ato dos novos donos, segundo comunicado do novo CEO, o investidor Ken Fairbanks, foi religar a conexão dos HUBs da Insteon à internet. “A cada dia, mais clientes estavam perdendo as esperanças, então era crítico restaurar isso o mais rápido possível”, escreveu.
Ainda que uma cara, é uma solução para quando suas quinquilharias de casa inteligente deixarem de funcionar porque a empresa quebrou. O que garante que agora será diferente, porém? Via Insteon, The Register (ambos em inglês).
Para não depender de Internet temos soluções como Home Assistant, Hubitat e hub Samsung/Aeotec SmartThings que rodam local.
Nessas horas me pergunto o porque dos governos não obrigarem a que todo sistema informatizado obedeça a um padrão aberto não ligado a empresas…
pq o governo é feito de pessoas ligados a empresas…
e eu lembrei desse vídeo do Átila: https://www.youtube.com/watch?v=SpxLGjl-nRE
que explica um pouco isso.
É um mercado difícil. Sei que a Wyze andava mal das pernas até conseguir um novo financiamento.