O crescimento de Telegram e Signal em 2021, em gráfico

Gráfico em barras, de setembro de 2020 a abril de 2021, mostrando os volumes totais de downloads do Telegram e do Signal, com um grande pico em janeiro.
Imagem: Sensor Tower/Divulgação.

O impacto da nova política de privacidade do WhatsApp nos downloads dos apps rivais Telegram e Signal foi mensurado. Segundo a Sensor Tower, em janeiro deste ano o Telegram foi baixado 63,5 milhões de vezes, aumento de 283% em relação a janeiro de 2020, e o Signal, 50,6 milhões de vezes, aumento de 5.001%.

O crescimento desacelero nos meses seguintes, a ponto do Telegram voltar ao platô anterior. O Signal, porém, até abril ainda experimentava volumes de downloads acima do patamar pré-2021. No mesmo intervalo, os downloads do WhatsApp caíram levemente — embora no acumulado dos quatro primeiros meses eles ainda superem os dos rivais. Via Sensor Tower (em inglês)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Uma pena que, aparentemente, essas instalações não refletem o número de usuários ativos. Nesse período do gráfico, notei muitos contatos meus migrando para o Telegram (poucos para o Signal, entretanto), mas praticamente ninguém fazendo uso dele de fato.

    1. Quando surgem “concorrentes”, até cair na mão do povo e se tornar o app principal, utilizo as funções secundárias dos mesmos. O Telegram é ótimo por causa dos bots e dos canais, onde tu pode enviar as mensagens com alcance orgânico, enquanto o Signal resolvi utilizar como meu app padrão de SMS.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário