Pornhub apaga milhões de vídeos de contas não verificadas após denúncias de conteúdo ilegal

O Pornhub, popular site ponô com 3,5 bilhões de acessos mensais, apagou todos os vídeos de contas não verificadas da sua plataforma. Na noite de domingo (13), antes de dar início à remoção dos vídeos, a barra de pesquisa do site indicava a existência de 13,5 milhões de vídeos; no início da tarde desta segunda, o número exibido é de 2,9 milhões, uma diminuição de ~78,5%.

A ação do Pornhub não derivou de uma epifania ou um lapso de consciência dos donos do site, que tem sede no Canadá. Dias atrás, Nicholas Kristof publicou um relato chocante no New York Times (tradução na Folha) denunciando a existência de vídeos não consentidos e de menores de idade. Em seguida, Visa e Mastercard pararam de processar pagamentos no site.

No comunicado da nova política, o Pornhub acusa duas organizações anti-pornografia de perseguir o site por ele ser de conteúdo adulto — National Center on Sexual Exploitation (antiga Morality in Media) e Exodus Cry/TraffickingHub —, e outras redes sociais de uso generalista, como o Facebook, de hospedarem muito mais vídeos problemáticos sem que gerem o mesmo escrutínio. Via Vice, Pornhub (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário