O caminho para ativar calendários compartilhados no Outlook para Windows é de dar arrepios

Fiquei horrorizado com este vídeo da Microsoft. Ele mostra como ativar calendários compartilhados no Outlook, ou uma nova maneira de fazê-lo que, segundo a empresa, “melhora dramaticamente a confiabilidade e a latência na sincronização de calendários compartilhados e delegados em todos os clientes Outlook” e é parte de uma reconstrução do aplicativo que é, nas palavras da MS, “a maior mudança no Outlook para Windows desde o seu lançamento, em 1997”. O único problema é mergulhar em tantas telas e padrões visuais distintos para ativar a tal opção — ironicamente, parece um caminho bem 1997. Via Microsoft (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. Será que ainda tem por aí cursos de onformática: Aprenda Word, Excel, PowePoint e Outlook? Rs…

  2. Eu sofro por antecipação quando preciso alterar qualquer configuração em qualquer programa do Office. Lido com eles há 17 anos e ainda tem coisas que perco quase 1 hora para achar…

  3. A Microsoft é ruim de serviço mesmo.
    Chegamos a era dos trilhões dólares, com bilhões de lucro, então não justifica fazer um software assim mal feito.

  4. Algumas semanas atrás, eu passei a usar a interface web do Outlook, agora que a empresa usa Office 365: para meu uso básico, é pular da água para o vinho. É bem mais simples e rápida, recomendo a quem nunca experimentou.

    Em relação a implementação, o dilema eterno da Microsoft e seus legados.

  5. Acho que tem que se levar em consideração 2 coisas:

    1 – É preview, pode mudar muita coisa até o Release.
    2- Parece complicado, mas, é uma função especifica do Outlook.
    Ou seja, quem usa o aplicativo vai saber que é só entrar na configuração de calendário e clicar em um combo, liberando a opção.

    Não estou dizendo que é o melhor dos mundos, mas, eu gosto da abordagem onde tudo esta em um lugar e você não precisa reaprender a roda, para achar uma configuração nova.

    talvez, eu deixaria assim como um modo.
    E criaria mais um, automatizando com uma click direito em cima da conta do calendário e algo como “Ativar compartilhamento do Calendário”.
    E todo mundo ficava feliz.

    Talvez, no release possa ser assim (vamos ver até la).

  6. Em defesa da Microsoft (não que mereça ser defendida), o recurso ainda está em preview, como se fosse um estágio depois do beta. Não é suposto (ou pelo menos eles não deveriam supor) que é um recurso anunciado para disponibilidade geral.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário