Um monitor e-ink rodando a 60 quadros por segundo

Modos Paper Monitor Demo #1

Muito interessante o monitor protótipo da Modos, uma startup norte-americana que almeja lançar notebooks e monitores com a tecnologia e-ink, a mesma usada na tela do Kindle.

Em um post, a equipe detalha as dificuldades para alcançar uma taxa de atualização decente com o e-ink. (Quem já usou um Kindle deve se lembrar da lentidão na transição de páginas.)

A Modos já consegue fazer o e-ink funcionar a 60 quadros por segundo, mas somente em preto e branco (veja o vídeo acima), o que não deixa de ser impressionante e promissor. Acrescentar uma escala de cinza é um desafio à parte. Via Modos (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

6 comentários

  1. Não sei se isso seria tão interessante como um monitor de PC ou notebook, mas certamente em algum momento vão implementar isso em algum e-reader, pra ampliar as possibilidades do mesmo; tipo um Kindle que funcione similar a um tablet Android e tal.

    Uma das vantagens das telas e-ink são seu preço; mas uma tela e-ink que rode a 60Hz provavelmente vai sair mais caro que uma tela e-ink comum, aí acho que o preço vai encostar nos monitores comuns, e aí por isso acho que pra ser usado como monitor de computador não vale a pena.

    1. Sim, já tem alguns ereaders coloridos, porém ainda não possuem a mesma fluidez de uma tela convencional, como é o caso do Pocketbook – um Kindle colorido – mediano para ler HQ, mangás, manhwas, etc.

      Eu estou acompanhando a evolução do Onyx Boox Nova Air C, na minha opinião, ele é atualmente o melhor ereader colorido.

      Obs: Sem contar que o recém lançado ereader tablet da Huawei que tem uma taxa de atualização muito boa.