A Linktree levantou US$ 45 milhões (~R$ 250 milhões) em uma rodada série B de investimentos. O serviço, que oferece a criação de sites simples, de uma página só e com links externos, é usado por 12 milhões de pessoas e empresas e meio que só é popular por causa do Instagram. Como alguém comentou, é toda uma empresa (com dezenas de milhões de dólares em capital de risco!) que só existe porque o Instagram não deixa colocar link em posts. Via Linktree (em inglês), @Jota/Twitter.
E esse pessoal nunca pensa na possibilidade do Instagram liberar link nos posts? Tipo seria o fim dessa empresa, ou não?
Com certeza eles pensam nisso, diria até que a coisa em que eles mais pensam. Essa dinheirama provavelmente será usada para diminuir a dependência do Instagram, ou seja, para tornar o Linktree algo que se justifique por si só.
E realmente pois ficar acomodado com a dependência do Instagram e o inicio do fim… rs
Nunca entendi porque o Instagram não tem links nos posts, até entendo que no inicio o foco era nas fotos né… mas vai ver é pra forçar a pessoa a ficar mais tempo no próprio Instagram, eu mesmo quando tem stories e o pessoal pede pra acessar o link da bio, nunca vou…
Esses tempos, o Facebook registrou uma patente onde poderia inserir link clicável no post, porém teria que pagar 2 doletas pra inserir.
Não são bobos, nem nada. Criam o problema pra forçar os bestas, digo, estimular os usuários a comprar a solução.