
O LibreOffie 7.5 (baixe aqui), lançado na última sexta (2), trouxe novidades bem visuais: grandes melhorias no modo escuro e novos ícones das aplicações e formatos de arquivos (acima). Via Document Foundation (em inglês).
Em tempo: O OnlyOffice, outra suite de aplicativos de escritório de código aberto, também ganhou a primeira grande atualização do ano (7.3) dia desses. Destaques para edição avançada de formulários e suporte à inserção de gráficos “SmartArt” nos documentos, planilhas e apresentações. Via OnlyOffice (em inglês).
Uso principalmente o Microsoft Office.
Mesmo assim, uso também o LibreOffice Writer porque há erros ortográficos e gramaticais que o LibreOffice identifica, e o Word não (e vice-versa).
aproveitando, qual dos dois é o melhor? no caso, que chega mais próximo do pacote office
Da minha pouca experiência, o OnlyOffice tem um visual mais polido/próximo ao do Microsoft Office. O LibreOffice tem melhorado a compatibilidade com os formatos da Microsoft, mas tem um visual mais espartano.
Faz um ano que uso o OnlyOffice e é realmente o mais proximo do pacotão Office original ou Drive.
Inclusive a opção servidor é uma otima alternativa pra fugir das bigtechs.
Mais recentemente comecei a empurrar nas maquinas de usuários pra testar a adoção, todo mundo ama uma plataforma só com abas!