Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Apple descontinua a linha iPod

A Apple decretou o fim do iPod nesta terça (10). Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que o iPod Touch de 7ª geração será vendido enquanto durarem os estoques. Depois disso, só restará “o espírito do iPod” nos demais produtos da empresa, o eufemismo poético que Greg Joswiak, VP de marketing global da Apple, usou para se referir ao fim da linha.

O iPod foi importante no renascimento da Apple no início dos anos 2000, porém acabou eclipsado pelo iPhone, lançado em 2007 — o celular foi apresentado como um “3-em-1” que unia telefone, navegador web e o iPod em um dispositivo.

O iPod Touch de 7ª geração foi anunciado em 2019, quatro anos depois da sexta geração. Já chegou defasado, com o chip A10 Bionic, o mesmo do iPhone 7 de três anos antes. Era uma relíquia que, à exceção de alguns poucos aficionados, não fará falta.

A esses, a loja brasileira da Apple ainda tem estoque de iPod Touch. Os preços começam em R$ 1,6 mil para o modelo de 32 GB. Via Apple (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. Apesar dos bons serviços historicos que o iPod prestou, já vai tarde né?

    Consumo de musica (de midia em geral) passou por varias transformações nas ultimas 2 décadas, é meio anacrônico hoje em dia usar o player dedicado para a musica quando a onda é o streaming em redes moveis.

    1. O problema é que redes móveis não pegam em todo lugar.
      O problema é que vc usa os dados do seu plano, que não são baratos.
      O problema é que vc tem que pagar um serviço de streaming.
      O problema é que a qualidade da música via streaming, ainda mais na rua, é muito ruim.

      Ou vai ver eu estou velho.

      1. rsrs… se procurar até hoje tem gente que ouve musica em gramofone ou que assisti filme super 8, a questão é se grandes empresas vão continuar a fazer produtos para um nicho ou focar na fatia principal do mercado

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário