Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

iOS 15.4 permitirá desbloqueio com Face ID usando máscara

O iOS 15.4, que começou a ser testado nesta quinta (27) e ainda não tem data para ser lançado, finalmente permitirá o desbloqueio do iPhone com o Face ID usando máscara. (Veja um print do MacRumors.) A Apple diz que isso será possível “reconhecendo detalhes únicos ao redor dos olhos”. A novidade só funcionará no iPhone 12 e posteriores e será preciso refazer o cadastro com a máscara. O uso de óculos de grau ajudará o sistema a ser mais preciso, mas ele não funcionará com óculos escuros. Via MacRumors (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. É uma pena que isso aconteça, fiquei feliz quando saiu a notícia que as câmeras de reconhecimento facial dos metrôs de São Paulo estavam com dificuldades em reconhecer os rostos com máscaras.

  2. Nossa usuários de iPhone 11 fica como? 🤡

    Msm sensor a milianos, mas o recurso é só para os novos. Ah sim, muito ESG, que bom, continuam tirando coisas dos aparelhos mas “queremos que eles sejam duradouro”

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário