Anúncio 15% de desconto no Sh*ft Festival com o cupom MANUALDOUSUARIO

Falhas em Cyberpunk 2077 geram reembolsos, alertas e até suspensão das vendas

A finlandesa polonesa CD Projekt Red levou sete anos para finalizar Cyberpunk 2077, seu ambicioso jogo futurista, e… parece que faltou tempo. Tanta gente reclamou de falhas no jogo que a Microsoft incluiu um alerta em sua loja dizendo que “os usuários podem ter problemas de desempenho quando jogarem este jogo no Xbox One até ele ser atualizado” e a Sony simplesmente o removeu da do PlayStation até uma correção substancial seja lançada. Ambas estão oferecendo reembolsos completos para quem se arrependeu da compra. Via The Verge (2) (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Me veio uma coisa a mente.

    Se o criador tivesse feito um projeto estilo “crowdfunding” + “contribuições” desde o começo, assim liberando o jogo para testes para quem pagou por ele, e com isso fazendo um mundo aberto que todos pudessem ajudar a fazer um jogo melhor, será que ele conseguiria?

    Tem um jogo que de vez em quando puxo que se chama “Proton Bus Simulator” que o sistema é nesta linha: você paga para ter funções a mais – e ajudar os desenvolvedores, algo que ele sempre deixa bem claro como funciona desde o começo – e com isso a pessoa pode jogar o jogo mesmo em um estágio que para alguns pode ser considerado “básico” para alguns, mas ao mesmo tempo se sentir contribuindo com um projeto que pode ser maior.

    1. Mas pô, a CD Projekt não é uma empresa “indie”, ela já desenvolveu o consagrado The Witcher 3 e também é dona da GOG, loja de jogos sem DRM. E tecnicamente as pré-vendas do Cyberpunk acabam sendo esse crowdfunding, já que começaram bem cedo até.

      E falando na GOG, a CD Projekt ainda se meteu em outra polêmica, a loja removeu o jogo ‘Devotion’, sem dar muitas explicações, jogo que inclusive foi removido da Steam já, provavelmente por uma parte que zoa o *cof cof* ditador *cof cof* Presidente Xi Jinping de “ursinho pooh”: https://www.theverge.com/2020/12/16/22178453/gog-devotion-cancels-release-cd-projekt-red

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário