Falha de 21 anos é corrigida no Firefox para macOS

Acompanhe esta linha do tempo:

  • 5 de abril de 2000. Uma pessoa reportou um problema nos menus de contexto do Firefox para o então MacOS: eles não usavam menus nativos do sistema, o que gerava inconsistências visuais e vetores para o surgimento de outras falhas — uma comparação entre os menus de contexto no Firefox e no Safari. Houve algum debate, mas o assunto morreu.
  • 4 de dezembro de 2020. Markus Stange escreveu: “Comecei a dar uma olhada nisto” seguido de um texto enorme detalhando o bug, o que reiniciou as discussões.
  • 27 de abril de 2021. Markus anuncia que a correção do problema foi incorporada ao Firefox Nightly, a versão de testes mais experimental do navegador, e deverá estar na versão 89 estável, que deve sair logo.

É isso: uma falha de 21 anos, anterior ao próprio macOS, foi corrigida no Firefox do macOS. Via Bugzilla (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Criticidade x Prioridade x Equipe disponível. Hehehe… Tem solicitação aberta no sistema da empresa aqui há mais de 1 ano, sempre tem alguma coisa mais importante que vai empurrando certos problemas ou solicitações láaaaa no fundo da fila. Ou eles conseguiram um tempo livre (ou mais developers) pra arrumar essas coisas agora ou ela ganhou mais importância por algum outro motivo.

  2. Quando um programador diz que vai corrigir um problema, ele vai corrigir. Não precisa ficar o lembrando a cada 20 anos.

  3. Aquele tipo de menu do Safari me dá nos nervos. Não consigo entender o motivo de ter todas as palavras com as letras iniciais maiúsculas. É Como Se Eu Escrevesse Assim. Fica horrível. Horrível.
    No mais, além do topo com degradê azul, não notei diferenças.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário