Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Com taxa zero para restaurantes, prefeitura cria aplicativo próprio de delivery no Rio

A cidade do Rio de Janeiro começou a testar o Entrega.Rio, serviço de delivery via aplicativo que não cobra taxa dos restaurantes e promete maior rentabilidade aos entregadores. Nesta fase, que vai até 4 de janeiro de 2022, apenas servidores da prefeitura poderão fazer pedidos. Que ideia maluca, essa: oferecer um serviço a preço de custo para beneficiar restaurantes, entregadores e, no fim, o próprio cliente, que deverá pagar menos pelas refeições. Via Diário do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários

  1. Eu acho que a ideia é muito boa, continua tendo uma interferência na relação entre restaurante e entregador mas acho que é do jogo. Melhor do que ser uma big tech.

    O problema é que sou do Rio e nunca tinha ouvido falar desse TAXI.Rio, e me considero minimamente informado. Então fico me perguntando qual o real investimento que a Prefeitura vai fazer nesse aplicativos, considerando que as pessoas precisam usar, ou seja, saber da existência. Foi algo que deixei passar ou realmente não teve divulgação eficiente?

    Outra coisa que me ocorreu é que foi muito difícil encontrar esse TAXI.Rio na PlayStore, pesquisei tanto o nome do app quanto o nome da “fornecedora” IplanRio e ele não apareceu. Não sei se foi por utilizar o Aurora Store. Os tradicionais aplicativos de corrida e seus derivados sempre aparecem no topo, mesmo não tendo baixado nenhum deles.

    Enfim, tomara que a ideia seja colocada pra frente e que a Prefeitura invista nisso.

    1. São Paulo tem o aplicativo oficial dos táxistas também, e por um tempo foi até bem divulgado na mídia. Mas não vejo se falar muito deste tal aplicativo.

    2. pra mim foi até facil achar na loja, joguei “taxi rio” na busca e achei (mas pode ser pq já tinha instalado há uns anos)

      e eu nem sabia que era da prefeitura o app, ele é até bem feitinho, hehe

      o legal dele é que vc pode solicitar desconto nas corridas (10, 20, 30 ou 40%) e se os taxistas quiserem podem aceitar os descontos

      tenho uma amiga que não usa uber/99 por achar perigoso e só usa o taxi.rio

      1. Eu achei esse lance dos descontos bem interessante. Pelas projeções que fiz aqui, o preço com 40% acaba ficando bem próximo do que seria pela Uber ou 99, com o ônus de ter menos motoristas dispostos a praticar esse preço e a corrida demorar mais a chegar. O que é bastante justo, o motorista ter a possibilidade de escolher o que vale a pena pra ele.

        Nos comentários da PlayStore tinha algumas pessoas comentando sobre esse fato de se sentirem mais seguras nesse aplicativo do que nos outros também. Sabe o motivo desse sentimento?

        Fiquei bem curioso com esse aplicativo porque não utilizo os tradicionais mas em situações de emergência acabo pedindo alguém pra pedir um Uber/99 pra mim. Vou experimentar e comparar com os outros.

        1. tudo que vou falar é achismo, mas desconfio que seja pq é muito mais fácil vc ser uber/99 que taxistas, lógico que tem uma máfia pra usar táxi e tal, mas é bem complicado, já pra ser uber/99 é “só” se cadastrar no aplicativo e começar a rodar.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário