Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Cabify deixará o Brasil em junho

E-mail da Cabify avisando que deixará o Brasil em junho de 2021.
Imagem: Cabify/Reprodução.

Em e-mail enviado a seus clientes na manhã desta sexta (23), a Cabify anunciou que deixará de operar no Brasil. Segundo o comunicado, a empresa encerrará suas operações aqui no dia 14 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. A proposta da Cabify no Brasil, assim como nos outros países que atua, sempre foi sobre segurança e qualidade, não sobre preço. A gente lembra que a Uber começou a ter uma série de problemas (inclusive sérios sobre segurança dos passageiros) quando começou a abaixar o preço e deixar qualquer um entrar na base de motoristas sem muito critério. A 99 foi o que bastou pro mercado virar uma guerra de quem cobra menos e dá mais desconto. Pra quem tem negócio próprio ou já trabalhou em uma empresa que trabalha com prestação de serviço, sabe que é inviável viver de dar desconto, no fim do dia a conta nunca fecha.
    Espero que um dia, com o mercado mais estabilizado, ela volte a operar no país. De fato, era uma empresa ótima, e isso se refletia na qualidade dos veículos e motoristas.

  2. Cabify foi uma empresa que começou muito bem, se diferenciando da Uber que estava com problemas envolvendo o Uber X, mas, nos últimos tempos, não conseguia se mostrar competitiva com as concorrentes em relação aos valores cobrados. Pelo menos aqui em São Paulo, ela as vezes estava até 10 reais mais cara do que Uber e 99. Acredito que já não estava muito bem das pernas e a pandemia veio como uma pá de cal nos negócios da empresa no país. Infelizmente resultará em menos competitividade na área.

    1. Na região onde eu moro nem chegou a ter cabify, só uber e 99 mesmo. Me pergunto se o preço das outras empresas vai subir, já que menos concorrência = menos opções para o usuário.

      1. Acredito que a Cabify era irrelevante demais comparada ao tamanho do Uber a 99 pra saída dela causar algum estrago.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!