Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Amazon oferece podcasts no Brasil

Dois meses após entrar no ramo de podcasts nos Estados Unidos, a Amazon repete o movimento no Brasil. A oferta de podcasts fica dentro do Amazon Music, ou seja, é similar ao Spotify. Outra semelhança é a presença de podcasts exclusivos. O primeiro — e único, mas não por muito tempo — é o A música do dia, em que o jornalista e músico Nelson Motta apresenta 101 músicas que marcaram sua vida. Via TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. E essa moda de fazer podcast exclusivo? Ai… Ai… Pior que se eu administrasse uma plataforma do tipo, seguiria por esse caminho também. 🤔

  2. O que era para ser algo aberto e descentralizado está se tornando exclusivo de plataformas fechadas. Alguém acha que daqui a alguns anos sobrará mais do que mero resquício da Web que conhecemos?

    1. O mais estranho nessa transformação dos podcasts é que é um modelo híbrido, né? Tem uma parte super descentralizada e democrática, uma espécie de YouTube misturado com blogs, e outra, nascente nessas plataformas fechadas, que emula o modelo dos estúdios de cinema/canais de TV/Netflix, com produções caras, profissionais e exclusivas.

      Acho que o modelo aberto deve permanecer, afinal é um conteúdo gratuito que os apps como Spotify e agora Amazon Music podem explorar para ganharem espaço, mas, no geral, não tenho ideia de como o ecossistema de podcasts estará daqui a cinco ou dez anos.

      1. Eu acho o que vai acontecer é exatamente por aí, vai acabar emulando o esquema de produção de conteúdo que acontece no audiovisual mesmo: os independentes, as grandes empresas, o setor ligado a educação/estado, e por aí vai…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!