Rafael Avelino é um
quase técnico em segurança eletrônica que trabalha há mais de cinco anos nessa área. Publica esporadicamente em seu blog sobre segurança eletrônica e há um bom tempo acompanha o Manual do Usuário e gosta do estilo de publicação “slow web”.
- Caixa. Geralmente quando compramos um livro pelo site ele vem embalado nesse tipo de caixa. Aproveite e peguei uma para guardar dois livros que esteja lendo no momento e protegê-los.
- Fones de ouvido Xiaomi Mi IV Hybrid Dual Drivers Earphones. Adquiri em janeiro de 2018 na Gearbest e até o momento estão funcionando muito bem. A qualidade do áudio é boa, mesmo usando quase todo dia ele não apresenta mau funcionamento em nenhum dos lados.
- Zenfone 4 Max. O que me achou atenção para comprá-lo foi a bateria de 5.000 mAh que dura de dois a quase três dias no meu uso do dia a dia. Também é bem rapidinho com seus 3 GB de RAM.
- Cabo P2 x P2. Paguei uns R$ 20 recentemente e como nos carros geralmente o som possui saída para este tipo de conector, utilizo-o para ouvir algo do meu celular, pois o mesmo tem um som muito baixo.
- Carregador original do Zenfone. Agora eu levo todo dia, pois além de carregar o meu celular, ajuda ao cara com quem trabalho carregar dele em casos de urgência.
- Cadeado. Até hoje não usei, mas ninguém sabe o dia de amanhã. Como tenho a chave junto com as minhas outras resolvi levá-lo na mochila.
- Roupas. Não gosto de ficar encharcado, nem mesmo a meia, e por isso já me previno com uma calça tactel, camiseta e um chinelo de dedo que se encontra dentro da sacolinha de plástico (risos).
- Mochila Único Outdoor Concept. Comprei há alguns anos numa loja de mochilas no Largo do Paissandu, aqui em São Paulo. Peguei muita chuva e já viajei para muitos lugares com ela, como Mossoró (RN).
- Chave Philips/fenda e Escova de dente. Ganhei também em um treinamento e na minha opinião é uma das melhores, pois tem tanto Philips e fenda para utilização em conectores com borne. A escova comprei em uma loja quando estava viajando.
- Carteira. Comprei há muitos anos em um camelô e está servindo até hoje para guardar alguns cartões e documentos de que necessito.
- Bilhete único personalizado. Recentemente as regras mudaram e foi necessário solicitar um novo bilhete único aqui em São Paulo. Geralmente eu carrego com créditos com algum app.
- Pen drive Kingston DT101 G2 (4 GB). Pode ocorrer de precisar atualizar algum firmware de um DVR ou outro equipamento e esse pen drive quebra um galho.
- Canetas. Algumas ganhei em treinamentos que fiz e outras comprei na papelaria.
- Caderno Ecológica. Deixo na mochila para fazer anotações e também quando faço algum treinamento anoto os principais tópicos.

“Na mochila” é uma seção do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.
Esqueci de escrever quais são os livros dentro da caixa.
*Trégua – Olivia Maia
*Cultura Japonesa – Uma análise dos acontecimentos atuais, sua história e cultura – Biblioteca Jovem de São Paulo
Só para finalizar minha mochila pretendo comprar esses itens num futuro próximo:
*Necessarie
*Guarda-chuva Nautica (Vi nessa mochila https://rghedin.wpcomstaging.com/mochila-gabriel-arruda-2/ )
Abraços!
gostei da ideia da caixa, vou copiar
Livros merecem ser protegidos. ;)
Mochila bem dentro da realidade. Ótima ideia a da cx pra proteger os livros. Isso e a reserva de roupas são ideias a serem copiadas.
Caramba! Sempre joguei essas caixas fora e as da Amazom são perfeitas pra isso. Valeu pela dica!!
Pensei que era da Amazon, mas é da Livraria Cultura. Porém compro mais da Amazon quando é online.
Abraço!
Excelente a ideia da caixa com os livros. Uma curiosidade: alguma outra mochila até aqui não apresentou notebook?
acho que já, mas sempre tem um ipad ou kindle
Esse item 01…
*palmas*
nossa, q cuidado com os livros. eu já estraguei alguns carregando em mochilas q não tinham um bom compartimento. mas rafael, qdo vc deixa alguém pegar um livro seu e começa a virar as páginas dele furiosamente e sem cuidado, vc fica aflito?
hahaha Eu geralmente não empresto. Até porque não tenho muitos livros e quando empresto eu já dou de “presente”.
Realmente eu não gosto de livro amassado ou com orelhas, por isso protejo com essa caixa e tem funcionado muito bem.
Também nem deixo a pessoa folhear. No meu circulo de amizade e familiares praticamente ninguém lê ou nem gosta, então meus livros estão a salvo rsrs.
Herdei de meu pai a paixão pela leitura, os muitos livros e uma frase, que desconheço o autor e teimo em não aplicar:
“Livros só se emprestam aos bons amigos. Bons amigos não pedem livros emprestado.”
Adoro essa seção. A dica com o caixa porta livros é legal mesmo, pra proteger livros queridos no dia a dia. Valeu.