O que tem na mochila de Rafael Avelino

Conteúdo da mochila do Rafael Avelino.

Foto de rosto do Rafael Avelino. Rafael Avelino é um quase técnico em segurança eletrônica que trabalha há mais de cinco anos nessa área. Publica esporadicamente em seu blog sobre segurança eletrônica e há um bom tempo acompanha o Manual do Usuário e gosta do estilo de publicação “slow web”.


  1. Caixa. Geralmente quando compramos um livro pelo site ele vem embalado nesse tipo de caixa. Aproveite e peguei uma para guardar dois livros que esteja lendo no momento e protegê-los.
  2. Fones de ouvido Xiaomi Mi IV Hybrid Dual Drivers Earphones. Adquiri em janeiro de 2018 na Gearbest e até o momento estão funcionando muito bem. A qualidade do áudio é boa, mesmo usando quase todo dia ele não apresenta mau funcionamento em nenhum dos lados.
  3. Zenfone 4 Max. O que me achou atenção para comprá-lo foi a bateria de 5.000 mAh que dura de dois a quase três dias no meu uso do dia a dia. Também é bem rapidinho com seus 3 GB de RAM.
  4. Cabo P2 x P2. Paguei uns R$ 20 recentemente e como nos carros geralmente o som possui saída para este tipo de conector, utilizo-o para ouvir algo do meu celular, pois o mesmo tem um som muito baixo.
  5. Carregador original do Zenfone. Agora eu levo todo dia, pois além de carregar o meu celular, ajuda ao cara com quem trabalho carregar dele em casos de urgência.
  6. Cadeado. Até hoje não usei, mas ninguém sabe o dia de amanhã. Como tenho a chave junto com as minhas outras resolvi levá-lo na mochila.
  7. Roupas. Não gosto de ficar encharcado, nem mesmo a meia, e por isso já me previno com uma calça tactel, camiseta e um chinelo de dedo que se encontra dentro da sacolinha de plástico (risos).
  8. Mochila Único Outdoor Concept. Comprei há alguns anos numa loja de mochilas no Largo do Paissandu, aqui em São Paulo. Peguei muita chuva e já viajei para muitos lugares com ela, como Mossoró (RN).
  9. Chave Philips/fenda e Escova de dente. Ganhei também em um treinamento e na minha opinião é uma das melhores, pois tem tanto Philips e fenda para utilização em conectores com borne. A escova comprei em uma loja quando estava viajando.
  10. Carteira. Comprei há muitos anos em um camelô e está servindo até hoje para guardar alguns cartões e documentos de que necessito.
  11. Bilhete único personalizado. Recentemente as regras mudaram e foi necessário solicitar um novo bilhete único aqui em São Paulo. Geralmente eu carrego com créditos com algum app.
  12. Pen drive Kingston DT101 G2 (4 GB). Pode ocorrer de precisar atualizar algum firmware de um DVR ou outro equipamento e esse pen drive quebra um galho.
  13. Canetas. Algumas ganhei em treinamentos que fiz e outras comprei na papelaria.
  14. Caderno Ecológica. Deixo na mochila para fazer anotações e também quando faço algum treinamento anoto os principais tópicos.
Conteúdo da mochila do Rafael Avelino.
Clique para ampliar. Foto: Arquivo pessoal.

Nota do editor: "Na mochila" é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comentários

  1. Mochila bem dentro da realidade. Ótima ideia a da cx pra proteger os livros. Isso e a reserva de roupas são ideias a serem copiadas.

  2. Caramba! Sempre joguei essas caixas fora e as da Amazom são perfeitas pra isso. Valeu pela dica!!

    1. Pensei que era da Amazon, mas é da Livraria Cultura. Porém compro mais da Amazon quando é online.

      Abraço!

  3. Excelente a ideia da caixa com os livros. Uma curiosidade: alguma outra mochila até aqui não apresentou notebook?

  4. nossa, q cuidado com os livros. eu já estraguei alguns carregando em mochilas q não tinham um bom compartimento. mas rafael, qdo vc deixa alguém pegar um livro seu e começa a virar as páginas dele furiosamente e sem cuidado, vc fica aflito?

    1. hahaha Eu geralmente não empresto. Até porque não tenho muitos livros e quando empresto eu já dou de “presente”.

      Realmente eu não gosto de livro amassado ou com orelhas, por isso protejo com essa caixa e tem funcionado muito bem.

    2. Também nem deixo a pessoa folhear. No meu circulo de amizade e familiares praticamente ninguém lê ou nem gosta, então meus livros estão a salvo rsrs.

    3. Herdei de meu pai a paixão pela leitura, os muitos livros e uma frase, que desconheço o autor e teimo em não aplicar:
      “Livros só se emprestam aos bons amigos. Bons amigos não pedem livros emprestado.”

  5. Adoro essa seção. A dica com o caixa porta livros é legal mesmo, pra proteger livros queridos no dia a dia. Valeu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!