Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

O que tem na sua mochila, Nick Ellis?

O que tem na mochila do Nick Ellis.
Foto do Nick Ellis.

Nick Ellis (Nice Guy) é sócio do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo, ajudou a Globo.com a criar o TechTudo e foi o eleito o Geek do Ano em 2010. Desde 2013 se dedica exclusivamente aos blogs e seus outros projetos.

“Como participo de eventos nos quais preciso ficar andando por vários dias com a mochila nas costas, tento levar o mínimo de peso possível, razão da minha mudança do MacBook Pro para o Air. Na minha mochila ainda levo um Kindle e uma caixa Bluetooth que não estão nesta foto, além de um item essencial: meus óculos escuros.”

  1. Mochila da CES. É leve e tem um bom tamanho, além de trazer boas recordações de vários dias seguidos andando com ela pelas costas no centro de convenções de Las Vegas.
  2. Carregadores de parede e cabos para iPad e Moto Maxx. Sem eles, não existe salvação.
  3. Carregadores portáteis. Para salvar a vida em um momento de necessidade. A da Netflix ganhei em uma entrevista com os executivos da empresa na última CES.
  4. Pen drive de 16 GB. Também tenho um de 64 GB, mas está perdido em alguma outra mochila.
  5. HD externo WD My Passport de 2 TB. É onde guardo minhas fotos e músicas. É claro que eu também tenho backup de tudo em outro HD local e na nuvem.
  6. Fones de ouvido Monster Inspiration. Comprei por dica de um amigo e não me arrependi, acabamento de primeira e excelente qualidade de som, com cancelamento de ruído que permite que você escute alguns sons e assim não corra (tanto) risco de vida.
  7. iPad Mini ou iPad Air. Dependendo da duração da viagem um deles será o escolhido, e nele estará o Notability, principal aplicativo que uso no meu trabalho de registrar apresentações e palestras. Nele também estarão os filmes e séries que estou assistindo, além de quadrinhos, é claro.
  8. MacBook Air (2013). Um notebook leve e portátil que posso levar para qualquer lugar do planeta e no qual eu consigo fazer qualquer trabalho que queira, seja escrever, editar vídeos ou podcasts, fazer vinhetas em 3D ou outras loucuras. Sem o meu Mac, eu literalmente nada seria.
  9. iPod Classic de 160 GB.
  10. Moto X ou Moto Maxx. Smartphones Android devidamente atualizados para o Lollipop. Os dois estão com a tela quebrada, preciso consertar isso.
O que tem na mochila do Nick Ellis.
Clique para ampliar.

Nota do editor: O Na mochila é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o que gente que admiro carrega em suas bolsas e mochilas. Acesse este link para espiar as demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comentários

  1. Ghedin, que sem graça, o Nick Ellis nem mesmo respondeu aos comentários do pessoal, parece que nem quis interagir. Eu estava cheio de curiosidade com as respostas dele pois eu sempre fui fã dele, sempre admirei muito ele (acompanho o Meio Bit há quase 10 anos – foi lá que conheci seus textos Ghedin e desde então não parei de te seguir). Chateado.

  2. Ghedin, posso dar uma sugestão? Em colocar imagens individuais dos produtos citados além da imagem do topo com um overview. Claro que quando o produto é conhecido não é necessário a foto de um Moto X, por exemplo, mas não é sempre o caso e dependendo da pessoa, você fica em um sobe e desce infinito :) Abraço!

  3. As duas últimas mochilas da sessão continham Androids, enfim um respiro! Mas concordo com as observações feitas: as pessoas que mostram suas mochilas aqui são na maioria das vezes ou social media ou da imprensa de tecnologia, o que faz tender muito à pessoas fechadas no ecossistema da Apple, e não reflete muito a realidade da maioria dos leitores do site, que trabalham diretamente com tecnologia (como exposto aqui na pesquisa). Eu mesmo, com um Moto X, um ultrabook da Samsung e um Kindle na mochila não me sinto representado na maioria das vezes, ao mesmo tempo que gostaria de ver os relatos de quem adotou um tablet Android ou um Surface Pro, por exemplo.
    A sessão é muito bacana Ghedin, mas se tivermos mochilas de profissionais mais diversos, e com equipamentos mais diversos, ficaria melhor ainda!

    1. Trabalho com engenharia de TI e carrego um MacbookAir 2013, um iPad Air 2 um ipod Nano 7th Gen. Iphone 6 PLus e meu Beats Pro. E lá no escritório a história e a mesma pra muita gente.

  4. Oi, Ellis! Não tem ligação direta com sua mochila, mas, se minha memória estiver correta, você usava iPhone, certo? Quais foram as vantagens e desvantagens ao migrar para a linha Moto?
    P.S.: Senti falta de menções ao chaveiro Darth Vader e ao item dourado abaixo do HD externo…

  5. Engraçado como essa galera que “vive” de tecnologia parece viver uma outra realidade quando se trata de gadgets. A coisa mais tecnológica que levo comigo é meu Moto G.

        1. Eu costumo levar só o smartphone também, é o único item tecnológico que está sempre comigo. Para a faculdade eu levo também o tablet (eventualmente substituído pelo notebook, mas não gosto de levá-lo para lá), e o pen drive vive encostado.

          1. Depois que passei a usar smartphone quase nunca mais usei pen drive.

          2. Depois que passei a usar smartphone quase nunca mais usei pen drive.

          3. No meu caso, quem substituiu o pen drive foi mais a nuvem. Não carrego o cabo USB do meu smartphone comigo, fica sempre em casa.

    1. Acredito que também seja mais a questão de participarem da parte de comunicação, mesmo trabalhando com TI eu não costumo levar tanta coisa porque está tudo na minha mesa…mas para quem precisa cobrir eventos e tudo mais é importante ter tudo na mochila mesmo.

        1. Com meu iphone faço Hotspot, já que eu tenho que pagar pelo 4G não vo pagar 2x por algo que não vou usar sempre em 1 dos casos.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário