O que tem na mochila do Helio de Castro.

O que tem na sua mochila, Helio de Castro?


2/2/15 às 9h10

Foto do Helio de Castro.

Helio é um nerd clássico, geek, que começou profissionalmente falando lá nos idos dos microcomputadores no Brasil e foi aonde a maré o levou — e, em alguns casos, o coração junto. De marcantes, experiências de Conectiva, Mandriva, Nokia e hoje Red Hat, onde é engenheiro de software, e atravessando essas o KDE, a música, o Linux educacional e outras cositas más. Tem que lidar com uma tonelada de linguagens, sistemas e protocolos no dia a dia, tanto que acaba que gosta de C++ e Linux — é quase paixão. E ainda chama isso e trabalho…

  1. Mochila Kensington Triple Trek. Optei por ela por não ter achado facilmente minha Hedgreen original (que ficou velhinha) e por ser um modelo slim.
  2. Lenovo ThinkPad X220. Velho de guerra, com upgrades de memória e SSD.
  3. Tablet LG G Pad 8.3. A escolha deste foi por dois simples motivos: tamanho e cartão de memória. Trocar o sistema era necessário (roda Android 5.0 via Cyanogenmod 12 Beta).
  4. Belkin YourType Android Keyboard + Stand. Grata surpresa quando comprei, funciona melhor que esperado.
  5. Carregador USB portátil Sony CycleEnergy.
  6. Beats Studio 2.0. É meu segundo Beats. Por gostar de música eletrônica o grave dele é no ponto certo, sem prejudicar os médios. O mais importante desse fone, porém, é o redutor de ruído que pode ser usado sozinho, sem som, apertando um botão. O cabo é destacável inclusive, como todo bom fone. A opção por não wireless foi devido a muitas companhias aéreas ainda incomodarem com “equipamentos sem fio”.
  7. Moleskine. Ultimamente não tenho usado, mas quando se está mexendo com música é uma mão na roda.
  8. Mini roteador TP-Link TL-MR3020 (não está na foto). Mão na roda principalmente no exterior, onde normalmente se tem apenas uma conexão e para os seus vários dispositivos. Aceita vários métodos de conexão, é a caixa de ferramentas de rede.
O que tem na mochila do Helio de Castro.
Clique para ampliar.

Nota do editor: O Na mochila é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o que gente que admiro carrega em suas bolsas e mochilas. Acesse este link para espiar as demais.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Muito sensacional. Quando vi a mochila Kensington, na hora vi que era a ideal pra mim e que poderia substituir a atual (que já está rasgando o tecido) e comprei agorinha!