Leituras da semana #5


23/11/13 às 14h03

Smartphone, tablet e ereader: todos prontos para a leitura.
Foto: Rodrigo Ghedin.

Na seção Leituras da semana, a ideia é trazer até cinco posts de outros sites publicados no decorrer da semana que merecem ser lidos. São artigos primariamente sobre tecnologia, mas que, seguindo a linha editorial do Manual, podem também flertar com comunicação, psicologia e outras áreas desde que tenham uma abordagem relacionada a gadgets ou bits.

Na sequência, você tem os links e breves descrições de cada artigo. No final do post há um link para o Readlists.com. Por lá é possível baixar um ebook contendo os artigos listados na íntegra ou exportá-lo para seu Kindle, outro ereader ou tablet e ler na piscina, no sofá, onde quiser durante o fim de semana. Espero que gostem.

Sobre o What Would I Say?

O What Would I Say? é um app para Facebook que pega tudo o que você já escreveu lá e monta frases aleatórias. Quando vejo uma galera publicando dúzias dessas mensagens me vem à cabeça um macaquinho que ganhou uma câmera fotográfica e fica tirando autorretratos. Devon Maloney, da Wired, foi atrás dos criadores do app, pegou umas frases felizes do Nathan Jurgenson e fez uma bela reflexão do WWIS?: é a insegurança, não o narcisismo, o que estimula o uso do app.

Wired: É insegurança, não narcisismo, o que nos faz gostar do “What Would I Say”

Sobre os termos e condições do Lulu

O Lulu, app de review de homens, assusta muita gente que aparece nas listas de reviews das mulheres sem sequer ter ouvido falar do app. Como? Graças ao Facebook. Os termos de uso e política de privacidade do Lulu são escandalosos. Andrew Couts faz uma análise detalhada deles e dá dicas certas para quem quiser se ver fora disso.

Digital Trends: Termos e condições: perdão senhores, o Lulu capturou vocês pelos seus dados

Sobre o vício em tecnologia

Entrevista bacana da Dani Arrais com David Baker, ex-editor da Wired inglesa. Ele fala sobre desconexão, excesso de trabalho, a loucura da modernidade e outros temas que interessam muito.

don’t touch my moleskine: Por uma vida mais off-line


Todos os artigos acima estão listados no Readlists.com, onde você pode enviá-los para o Kindle, por email, para dispositivos iOS ou baixar um ebook.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Pingback: cat 4 brother