Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Primeiras impressões do G Pad 7.0 V400

Depois do surpreendente G Pad 8.3, a LG aumentou a família com três modelos. As configurações são idênticas, a única mudança substancial é no tamanho da tela, que vai de 7 a 10,1 polegadas. Estou com o menor da turma, o G Pad 7.0 V400, para testar e abaixo comento as primeiras impressões ao abrir a caixa.

Tela IPS do G Pad 7.0 V400.

Gostei: Tablets de 7 polegadas são pequenos, leves, fáceis de transportar e manejar. O G Pad 7.0 não foge a essa regra, pois. Ele já vem com a personalização do Android atualizada, a mesma do G3, e isso é muito bom. Apesar da resolução não arrancar suspiros, pelo tamanho da tela ela parece suficiente para renderizar texto e ícones sem que eles fiquem borrados. Tem duas câmeras (!), uma atrás e outra frontal.

Não gostei: Já que é um negócio pequeno, poderia ser um pouco mais leve e fino. A textura da parte de trás não é muito agradável. Tenho um pouco de receio se essa configuração, composta por um Snapdragon 400 e 1 GB de RAM, dará conta de sessões mais intensas.

Perfil do G Pad 7.0.

O que mais? Ele tem slot para cartão microSD e não sei se é do pacote, ou se alguém esqueceu, mas esta unidade veio com um de 4 GB espetado. E ela é preta; a LG vende o G Pad 7.0 em quatro cores (além dessa, em branco, vermelho e azul). Queria uma diferente </3

Você já sabe: nos próximos dias, testes e mais testes e, ao final, um review. Se tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários e tentarei responder, aqui mesmo ou na análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comentários

  1. Pingback: cat 4 brother
    1. Não testei o S5000, @disqus_wQuFN4RNYG:disqus, então é difícil dizer. Mas pelas configurações, eles devem ser bem próximos — em desempenho, pelo menos.

  2. No meu também veio o SD.

    Comprei ele para leitura mesmo, pois estou com tempo de sobra em ônibus. Não precisava de um hardware mais potente, mas não pude pegar um e-reader pq também quero ler quadrinhos.

    Gostei muito, ao menos por enquanto, e peguei ele numa promoção por 395, então acho que foi bom negócio. Tava em dúvida entre ele, o Lenovo S5000 e o Samsung Galaxy Tab 3 Lite.

  3. eu tenho o g pad 8.3, mas queria troca-lo pelo modelo de 10.1, mesmo sendo bem mais fraco não me fará falta pois minha maquina de jogos é o celular, o tablet maior seria bem melhor pra ver filmes, além de a bateria do g pad 8.3 ser uma vergonha.

    Aguardo sua analise, se o desempenho for bom e fluido eu troco

        1. sei bem como é isso, mas sempre tem uma rom aqui e ali pra dar um jeito.
          A tela que me chama mais atenção, tem o dobro de densidade, pra ver filme vai fazer diferenca

      1. Se for pegar por esse preço, (não é dificil achar o gpad 8.3 por 600 reais) esse tablet de 7″ tem que custar uns 350~400 reais.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário