Dropbox oferece até 25 GB de espaço grátis para universitários

O Dropbox está promovendo uma competição entre universidades do mundo todo. O objetivo é divulgar o serviço entre universitários dando, em troca, gigabytes de espaço gratuito. E o melhor é que participar é fácil: basta fazer um cadastro e, opcionalmente, realizar alguns desafios a partir de recursos do próprio serviço.

O nome da competição é Campeonato Universitário. Para participar é preciso ter um endereço de e-mail institucional — algo como RA@universidade.br. Ao fazer o cadastro e validá-lo nesse e-mail, 3 GB de espaço são creditados na sua conta de imediato. Dependendo da pontuação da sua universidade, o espaço gratuito sobe — na UEM a brincadeira já está valendo 15 GB.

Atualização (19h40): Como alertou o meu xará nos comentários, os primeiros 3 GB dependem de uma pontuação mínima da sua instituição que varia de acordo com o tamanho dela. Valeu!

O máximo é 25 GB. Para chegar a esse valor é preciso ter muitos colegas participando. Usar os recursos do Dropbox também conta pontos. Eles estão descritos na aba especial da competição na interface web.

Caso queira participar, use o meu link:

https://www.dropbox.com/campuscup?referrer=NDU5MjA

O espaço ganho vale por dois anos e o prazo para pontuar no Campeonato Universitário termina no dia 14 de dezembro.

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários

      1. Perguntarei.
        Mas desconheço qualquer pessoa além de servidores e professores da UEL que tenham um @uel :|

          1. Existe e tem uma caixa de entrada com espaço minúsculo (ao menos na referida UEM)! heuaheuaehu

  1. eu consegui 25gb na competição anterior a essa..eu já tinha outros gb de outras coisas (ativação em galaxy, etc)….to com 52gb atualmente.

    quando vencer, não vai me afetar. o que tem no dropbox são só fotos e arquivos de texto basicamente.

  2. Só não fiz ainda pois não quero ter email vinculado a faculdade pois tem muito spam, e eu não ia checa-lo periodicamente, logo,prefiro ter tudo centrado no meu gmail e ter só um cliente de email para me preocupar.

  3. Apesar de ter me afastado da universidade há alguns anos, ainda possuo um e-mail ativo dela. Logo pensei em participar, mas saber que o espaço a mais dura somente 2 anos é desanimador.

    Quando comprei o Moto G ganhei os 50 GB que logo vão acabar, por isso, já enchi todo o espaço e não mexerei mais no Drive dessa conta.

  4. Ghedin, apenas a inscrição e validação do e-mail não garantem os 3 GB. São necessários alguns pontos, que segundo o regulamento do Dropbox, varia de acordo com o tamanho da instituição.

    Minha esposa possui e-mail da Unisul, que pelo visto tem pouca gente participando, e só recentemente atingiram a meta para serem concedidos com 3 GB.

  5. Da última vez, a UnB conseguiu os 25GB.
    Tive que assinar o dropbox depois disso porque não deu pra ficar sem.

    1. Eu tinha participado da última vez, e acabou o espaço promocional há alguns meses. Aí como não caberia mais minhas fotos, precisei migrá-las para outro serviço (escolhi o Google Drive). Agora posso colocá-las de volta no Dropbox, que prefiro…

      Sobre assinar o plano Pro, eu até pensei seriamente, mas com o dólar nas alturas sairia uma fortuna. Eles deveriam cobrar na moeda local.

    2. Eu tinha participado da última vez, e acabou o espaço promocional há alguns meses. Aí como não caberia mais minhas fotos, precisei migrá-las para outro serviço (escolhi o Google Drive). Agora posso colocá-las de volta no Dropbox, que prefiro…

      Sobre assinar o plano Pro, eu até pensei seriamente, mas com o dólar nas alturas sairia uma fortuna. Eles deveriam cobrar na moeda local.

  6. Da última vez, a UnB conseguiu os 25GB.
    Tive que assinar o dropbox depois disso porque não deu pra ficar sem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!