Dropbox oferece até 25 GB de espaço grátis para universitários


16/10/15 às 12h23

O Dropbox está promovendo uma competição entre universidades do mundo todo. O objetivo é divulgar o serviço entre universitários dando, em troca, gigabytes de espaço gratuito. E o melhor é que participar é fácil: basta fazer um cadastro e, opcionalmente, realizar alguns desafios a partir de recursos do próprio serviço.

O nome da competição é Campeonato Universitário. Para participar é preciso ter um endereço de e-mail institucional — algo como RA@universidade.br. Ao fazer o cadastro e validá-lo nesse e-mail, 3 GB de espaço são creditados na sua conta de imediato. Dependendo da pontuação da sua universidade, o espaço gratuito sobe — na UEM a brincadeira já está valendo 15 GB.

Atualização (19h40): Como alertou o meu xará nos comentários, os primeiros 3 GB dependem de uma pontuação mínima da sua instituição que varia de acordo com o tamanho dela. Valeu!

O máximo é 25 GB. Para chegar a esse valor é preciso ter muitos colegas participando. Usar os recursos do Dropbox também conta pontos. Eles estão descritos na aba especial da competição na interface web.

Caso queira participar, use o meu link:

https://www.dropbox.com/campuscup?referrer=NDU5MjA

O espaço ganho vale por dois anos e o prazo para pontuar no Campeonato Universitário termina no dia 14 de dezembro.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês