Desafio de janeiro: Você faz a pauta

Foto de divulgação da impressora multifuncional HP Deskjet 3776.

Os assinantes do Manual do Usuário participam de desafios valendo prêmios — e só coisa boa, como smartphones e fones de ouvido. No primeiro desafio de 2017, convidamos você, assinante, a se colocar no nosso lugar e sugerir uma pauta que gostaria de ver publicada no site.

Um dos aspectos que diferenciam o Manual de outras publicações sobre tecnologia é sua pauta… peculiar. Não há um compromisso muito grande com notícias; em vez disso, busca-se sempre conteúdos originais, inusitados e interessantes, que ajudem o leitor a refletir e questionar as coisas. Há muito fanatismo e “oba oba” na área; a postura adotada aqui é, também, uma forma de combater essas anomalias da cobertura de tecnologia.

Pensar nas pautas é sempre um grande desafio. Não é normal pedir ajuda a você, leitor, porque surpreender faz parte do pacote (e, hey, escolher o que escrever é parte do trabalho). Hoje, excepcionalmente, faremos isso:

O desafio de janeiro é indicar uma pauta original para o Manual do Usuário.

Pense aí no que você gostaria de ver publicado aqui. Pode ser uma reportagem investigativa, comportamental, um comparativo, qualquer coisa que achar que tem a ver com o site e que se beneficiaria do nosso estilo. O formato pode ser um já usado ou algo inédito — isso também será levado em conta. Não precisa fazer um textão, mas uma frase só não é suficiente para formular uma pauta. Busque o equilíbrio.

Quando tiver a ideia, escreva ela no corpo da mensagem mesmo e envie-a para ghedin@manualdousuario.net com o assunto “Desafio de janeiro”. Você tem até o dia 25/1 para fazer isso. O desafio, como sempre, é fechado para assinantes do site. (Caso ainda não seja, torne-se um para participar.)

Eu e a Emily escolheremos, após deliberação interna, o ganhador. Leva o prêmio quem tiver a ideia de pauta mais legal — sim, vago assim, como sempre é.

Ah, o prêmio! Desta vez, é uma impressora multifuncional HP Deskjet 3776, a menor da categoria. Ela apresenta um visual todo jovem e moderno, a cara do millennial, e pode ser operada via app. O preço sugerido pela fabricante, que gentilmente cedeu uma unidade ao Manual do Usuário, é de R$ 599.

Leia o regulamento, é sempre importante. Se mesmo assim ficarem dúvidas, o espaço para comentários está aberto para isso (também).

Boa sorte a todos!

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários

  1. Desafio do dia:
    [ X ] Escrever uma pauta e enviar para o Ghedin
    [ ] Aprender a escrever uma pauta

    Sem nenhum experiência enviei assim mesmo, espero que pelo menos a ideia seja interessante :-D

  2. Desafio do dia:
    [ X ] Escrever uma pauta e enviar para o Ghedin
    [ ] Aprender a escrever uma pauta

    Sem nenhum experiência enviei assim mesmo, espero que pelo menos a ideia seja interessante :-D

  3. Não sou assinante mas gostaria de sugerir uma pauta: fracassos da apple após o retorno de steve jobs (e não são poucos, de 1998 pra cá: mobileMe, Ping, Rokr, power mac g4, etc).

  4. Ghedin, eu não entendi muito bem!
    A ideia é enviar um texto que será usado no site (Se for aprovado) ou é pra enviar um prefácio (ou uma ideia) para que alguém do blog desenvolva um artigo?

  5. Uma pena eu não poder participar dessa vez! Tenho até uma ideia bacana de pauta para vocês, mas só falo depois do resultado para não dar dicas para a concorrência. :D :P

  6. Que doença, achei que era a Mia Khalifa saindo da impressora!
    Não sou assinante, mas já que toquei no assunto… Uma reportagem sobre quem são, onde vivem os donos de sites adultos ‘informais’. Seria muito interessante. Uma reportagem ao estilo aquela do Flogão dos caminhoneiros, publicada aqui mesmo no manual do usuário.
    Acho que esse mercado ainda é muito amador no BR, seria curioso ver universitários, até mesmo adolescentes pagando suas contas com o tráfego de pornografia.

    1. Transcrevendo o que escrevi no Twitter: “O Manual é um site aberto a todos. Assinar/pagar por ele é um gesto desprendido para mantê-lo no ar. Esta pequena mudança [coração no lugar da chave] reflete isso.”

    1. Hahaha, eles nem sabem que estamos sorteando! Usei no texto porque é o que eles falam na campanha — para o bem ou para o mal, é um negócio curioso e que está grudado na promoção do produto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!