Foto de divulgação da impressora multifuncional HP Deskjet 3776.

Desafio de janeiro: Você faz a pauta


19/1/17 às 12h38

Os assinantes do Manual do Usuário participam de desafios valendo prêmios — e só coisa boa, como smartphones e fones de ouvido. No primeiro desafio de 2017, convidamos você, assinante, a se colocar no nosso lugar e sugerir uma pauta que gostaria de ver publicada no site.

Um dos aspectos que diferenciam o Manual de outras publicações sobre tecnologia é sua pauta… peculiar. Não há um compromisso muito grande com notícias; em vez disso, busca-se sempre conteúdos originais, inusitados e interessantes, que ajudem o leitor a refletir e questionar as coisas. Há muito fanatismo e “oba oba” na área; a postura adotada aqui é, também, uma forma de combater essas anomalias da cobertura de tecnologia.

Pensar nas pautas é sempre um grande desafio. Não é normal pedir ajuda a você, leitor, porque surpreender faz parte do pacote (e, hey, escolher o que escrever é parte do trabalho). Hoje, excepcionalmente, faremos isso:

O desafio de janeiro é indicar uma pauta original para o Manual do Usuário.

Pense aí no que você gostaria de ver publicado aqui. Pode ser uma reportagem investigativa, comportamental, um comparativo, qualquer coisa que achar que tem a ver com o site e que se beneficiaria do nosso estilo. O formato pode ser um já usado ou algo inédito — isso também será levado em conta. Não precisa fazer um textão, mas uma frase só não é suficiente para formular uma pauta. Busque o equilíbrio.

Quando tiver a ideia, escreva ela no corpo da mensagem mesmo e envie-a para ghedin@manualdousuario.net com o assunto “Desafio de janeiro”. Você tem até o dia 25/1 para fazer isso. O desafio, como sempre, é fechado para assinantes do site. (Caso ainda não seja, torne-se um para participar.)

Eu e a Emily escolheremos, após deliberação interna, o ganhador. Leva o prêmio quem tiver a ideia de pauta mais legal — sim, vago assim, como sempre é.

Ah, o prêmio! Desta vez, é uma impressora multifuncional HP Deskjet 3776, a menor da categoria. Ela apresenta um visual todo jovem e moderno, a cara do millennial, e pode ser operada via app. O preço sugerido pela fabricante, que gentilmente cedeu uma unidade ao Manual do Usuário, é de R$ 599.

Leia o regulamento, é sempre importante. Se mesmo assim ficarem dúvidas, o espaço para comentários está aberto para isso (também).

Boa sorte a todos!

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês