Eles [mineradores] compraram um monte de coisas [da Nvidia] e depois acabaram colapsando porque [criptomoedas] não trazem nada de útil para a sociedade. A IA traz.

— Michael Kagan, CTO da Nvidia.

A relação da Nvidia com mineradores de criptomoedas sempre foi meio… tumultuada.

Em 2021, a empresa implementou um software em seus chips gráficos que limitava artificialmente a capacidade deles em minerar criptomoedas.

Depois, em 2022, a Nvidia foi acusada por acionistas de ocultar informações a respeito do impacto das criptomoedas em seu negócio.

Em outro trecho do papo de Kagan com o The Guardian, ele faz um “mea culpa”, dizendo que nunca acreditou que criptomoedas fossem boas à humanidade, que a Nvidia vende seus produtos a quem está disposto a comprá-los, “mas você não redireciona a empresa para apoiar quem quer que seja”. Via The Guardian (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

4 comentários

  1. fazer a crítica depois de encher o cu de dinheiro até eu que sou bobo quero hauahsuaha

  2. Se vc olhar para o passado vai ver que sempre foi assim. Eletrecidade é uma invenção maluca e inútil, só serve para enfeitar arvores de natal, diziam os puristas no final do século XIX.

  3. > “mas você não redireciona a empresa para apoiar quem quer que seja”

    Você redireciona a empresa pra gerar mais lucro, acumulação e poder 😉