Apps para acompanhar a apuração das Eleições 2014

Domingo (5/10) é dia de votar. Escolheremos deputados estadual e federal, senador, governador e o presidente do Brasil.

A apuração dos votos é rápida, graças ao sistema eletrônico usado pelo TSE. E, como efeito colateral, o acompanhamento em tempo real das parciais é mais fácil e acessível.

Em 2014 o Tribunal oferece, além do site, apps para acompanhar a contagem dos votos em smartphones Android e no iPhone. Eles são gratuitos e podem ser baixados nos links abaixo:

Não existe app oficial para Windows Phone, mesmo sendo a segunda plataforma mais popular do Brasil. Alguns apps extra-oficiais suprem essa lacuna; um deles, o Eleições 2014, desenvolvido da noite para o dia (literalmente) pelo leitor Anderson Pimentel. Ele simplesmente consulta a página de resultados do TSE e devolve as informações na interface do app.

Devido aos diferentes fuso-horários do Brasil, a apuração para presidente começará às 19h. Para os demais cargos, a contagem terá início imediatamente após o fechamento das urnas, às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários

      1. Vai incrementando funções pra no segundo turno ele ficar ainda mais completo. ;) já tá bem avaliado na loja!

    1. Não uso nada com Android, mas olhei pelo site da Google as imagens do app e são iguais aos do iOS… Só mudou menu de contexto e algumas outras coisas pq o sistema trabalha isso de forma diferente…

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário