⭐️ Um passeio pelo aplicativo da Nomo

* Este é um post patrocinado. Leia o nosso compromisso ético.

As grandes operadoras de internet móvel são figurinhas carimbadas nos rankings das empresas com os piores atendimentos ao consumidor, como os do Procon e Reclame Aqui. É possível fazer diferente nesse setor? É sim, e a Nomo mostra como.

Na Nomo, a nova operadora que você ajuda a construir, o aplicativo para celular é o canal que o(a) cliente tem para fazer todos os ajustes e tirar quaisquer dúvidas. Nada de ligações intermináveis com música de elevador, robôs de conversação confusos e menus intermináveis. Aqui, o acesso é direto, sem enrolação, na palma da sua mão.

Neste post, faremos um passeio pelo aplicativo da Nomo. Veremos as telas de alguns processos importantes na jornada do cliente, da portabilidade do número ao cancelamento do serviço, sem esquecer o imprescindível atendimento feito por seres humanos.

Portabilidade

Ao solicitar a portabilidade, você leva o seu número atual para a Nomo e nem precisa se preocupar em cancelar o plano da operadora antiga. Todo o processo é automático e o cancelamento do plano antigo só é efetivado após a portabilidade estar completa, ou seja, você não fica desconectado em nenhum momento.

Seu WhatsApp continua funcionando e a Nomo promete finalizar a portabilidade em até três dias úteis. Veja como isso funciona no aplicativo:

Três telas do aplicativo da Nomo, mostrando o processo de portabilidade do número.

Escolha do plano

Escolheu mal o plano quando fez a portabilidade e quer trocá-lo? Na Nomo, esta opção está sempre disponível. Basta escolher o novo, confirmar o meio de pagamento e pronto.

Três telas do aplicativo da Nomo, mostrando a alteração no plano.

Outra opção acessível pelo aplicativo é a antecipação do vencimento da fatura. Se, por algum motivo, você esgotou o seu pacote de dados muito rápido, no aplicativo você pode antecipar a sua renovação ao invés de contratar vários GB adicionais, o que vai te gerar economia.

Três telas do aplicativo da Nomo, mostrando a antecipação da fatura.

Compra de franquia adicional

Às vezes, a gente precisa de mais internet que o habitual. Na Nomo, você pode comprar giga bytes extras para esses casos pontuais. Eles valem por um ano e podem ser comprados sempre que for necessário, com apenas alguns toques, direto pelo aplicativo.

Três telas do aplicativo da Nomo, mostrando telas da compra de GB extras (franquia adicional)

Pausa do plano

Vai viajar para o exterior e não precisará do seu número no Brasil? Na Nomo, é possível pausar seu plano por até 60 dias. O período inativo é convertido em desconto na fatura.

Três telas do aplicativo da Nomo, mostrando a pausa do plano.

Cancelamento

Da mesma forma que é fácil entrar na Nomo, é fácil sair também. Ninguém tentará de convencer a ficar nem dificultará um processo que, convenhamos, deve mesmo ser simples e fácil. Não quer mais? É só fazer o cancelamento do plano pelo aplicativo.

Duas telas do aplicativo da Nomo, mostrando o processo de cancelamento do plano.

Atendimento

A ideia da Nomo é que o cliente consiga resolver tudo pelo aplicativo, de modo fácil e sem complicações. Mas a gente sabe que, vez ou outra, uma ajuda vem bem a calhar.

A Nomo não tem robôs de atendimento e não deixa você pendurado em filas de espera virtuais que parecem intermináveis. Quando precisar de ajuda, basta abrir o chat no aplicativo que em pouquíssimo tempo um ser humano responderá o seu chamado.

Uma tela do aplicativo da Nomo, mostrando um atendimento ao cliente.

A Nomo está em busca de consumidores críticos e dispostos a dar feedback por meio de pesquisas, entrevistas em profundidade e testes de usabilidade, ou seja, a influenciar na concepção de novas funcionalidades, fluxos de atendimento e decisões de negócios.

Leitores do Manual do Usuário têm preferência no recebimento do convite para fazer a portabilidade para a Nomo. Interessou? Clique aqui e cadastre-se.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

9 comentários

  1. O que me pega, tendo sido assaltado recentemente, e conhecendo como São Paulo – aparentemente, a sede da empresa – está perigosa, não consigo me pensar com essa operadora.

    Eu até consigo resgatar um celular antigo, ou comprar um novo, mas ficar sem chip é tipo ficar sem documento. Tem alguns aplicativos que é mais fácil entrar com o mesmo número. Um bom exemplo é o Instagram, que todo mundo usa. Eu uso o Vivo Easy, que é ótimo quando tu nem pensa que vai ser roubado.

    Agora essa facilidade está me dando a maior dor de cabeça.

  2. Eu fiz a mudança para a operadora seguindo o link do Manual há umas três semanas e estou bastante satisfeito tanto com a qualidade do serviço quanto do atendimento.

    1. Rapaz, fiquei tentado. O ponto é que a menor tarifa é $37 (5GB mensais). Para mim é ok, mas estou tão acostumado com o mecanismo de pré pago que acabo na tentação. O que mais me tenta também é ser “rede Vivo”.

      1. Só de sair da rede da TIM para mim já foi mudar da água para o vinho em termos de latência, velocidade e cobertura.

      2. Achei ruim que não oferecem o e-sim, mas abdiquei na primeira tentativa por usar a Tim pré-pago e pagar apenas 30,00 por mês e ainda ter mais de 10 Gb acumulando bônus. Mas acho que vou dar uma oportunidade.

        1. Penso aqui em usar como segundo chip, mas tenho ficado muito em casa e estado em clientes que liberam o wifi. Se a Correios ficar enchendo o saco com spam via SMS (que tá virando moda), penso em migrar – tive até que mudar o programa de mensagens pq não sei como, se eu tivesse com o programa de SMS antigo, “brotava” uma propaganda de “indique um cliente” do Correios, mas do jeito que está hoje ainda dá para manter.

          Torcendo para a nomo entrar bem no mercado e estabilizar no MVNO. E diferente de outras sem tim-o para isso, o claro segredo é se manter vivo no mercado. :p

      3. Esse valor é o mesmo do novo pacote básico da Fluke. Ao que parece, a Fluke foi comprada. Será que a Nomo é a compradora?

        Espero que mantenham o pacote flexível. Aqui em casa somos 3 clientes da Fluke, e gastamos em média de 15 a 20 mensais. 37 facadas por mês para pouco uso não tem condição.

        Alô Nomo, olhe por nós!