Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

O Android 12L, ou 12.1, está entre nós

E assim de surpresa, tal e qual o próprio anúncio, o Android 12L, ops, 12.1 saiu para os Pixels; para os tablets e dobráveis, fica para mais ao longo do ano, segundo Samsung, Lenovo e Microsoft (!) — tudo que tem de novo está aqui.

Junto com o 12.1, a promessa de que agora vai para os tablets Android e que os desenvolvedores deveriam se preocupar em fazer apps para tablets Android (seja num tablet “puro”, seja num dobrável, seja num Chrome OS). Como ninguém acredita mais em promessas do Google envolvendo tablets… o Google poderia fazer com que seus próprios apps funcionassem direito em tablets, até para dar o exemplo.


Pinguins Móveis é uma newsletter semanal documentando e analisando a marcha do Linux por todos os cantos da eletrônica de consumo — e, portanto, das nossas vidas. Inscreva-se aqui.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Dane-se google. Hahahahaha! Eu quero trabalhar é pra ter alternativas ao android e iphone. Meu aparelho com android dá impressão que tem um vírus instalado, daqueles irritantes e difíceis de se livrar.

    1. A propósito hoje atendi uma pessoa que viu um anúncio no YouTube e pensou que o celular estava com vírus.

      Vontade de [censurado] quem inventa propaganda assim.

  2. Não consigo entender como eles não conseguiram ainda criar guidelines de interface e experiência razoáveis pra tablet. No inicio do Android em tablet fazia sentido, mas já faz uns 10 anos que tem tablet com Android e essa parte parece jogada ao vento.

    Não adianta pedir pra desenvolvedor fazer app focado em tablet se não tem nem um guia claro de como fazer apps pra tablet.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário