Anúncio 15% de desconto no Sh*ft Festival com o cupom MANUALDOUSUARIO

Achados e perdidos #9

Todo sábado, pego uns links que acumulei ao longo da semana e que, embora curiosos e/ou interessantes, não renderam nem notinhas, e os publico num compilado que chamo de “achados e perdidos”. É um conteúdo mais leve, curto, quase lúdico — a cara do fim de semana.

***

— A erupção do vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, atraiu donos de drones que fizeram filmagens malucas como esta e esta.

Aquele barco ainda está encalhado?

— Um site que mostra, na prática, todos os recursos que o seu navegador suporta (não sabia que eles já fazem compartilhamento de tela).

— Ainda estou intrigado com o celular com cheirinho.

— A nova nota de £ 50 faz uma merecida homenagem ao cientista da computação Alan Turing (em inglês).

— Depois do Windows, iPhone e Manual do Usuário, agora até fogões têm “modo escuro”.

— O conceito de aplicar golpe em golpista de WhatsApp.

— Este homem comprou um iPhone “barato” e recebeu uma mesa em formato de iPhone (em inglês).

— Um torneio organizado pela NASA para escolher a melhor foto tirada da Estação Espacial Internacional desde 2001. Já está nas quartas-de-final e você pode votar nas suas fotos favoritas (em inglês).

— Em vez de fazer barbeiragem com o carro na rua, este cara recriou um carro dentro de casa para jogar video game.

— As curiosas torres de cabras (em inglês).

Os bastidores do “EVO Moment 37” (em inglês), aquela vez em que o impossível aconteceu em Street Fighter III 3rd Strike.

— Indicações do podcast Guia Prático desta semana (ouça!). Jacque indicou o livro Super-heróis da ciência [Amazon, Americanas]1, de Ana Cláudia Munhoz Bonassa, Laura Marise de Freitas e Renan Vinicius de Araújo, publicado pela HarperKids, e eu indiquei o documentário chileno Agente duplo [Globoplay], de Maite Alberdi. Confira mais indicações literárias.

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. Esse link dos “recursos que o seu navegador suporta” me lembrou de um dos motivos de eu usar o Firefox, é poder desligar o oncopy, oncut e onpaste que alguns sites usam pra remover o que você copiou, e alterar pelo link do site com um texto.

    https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Mozilla/Preferences/Preference_reference/dom.event.clipboardevents.enabled

    Microfone, câmera… já estavam bloqueado por padrão, inclui agora o compartilhamento de tela também huahua

  2. Confira as atualizações do link do site sobre o navio!

    (Spoiler: desencalhou! Mas vai no site e clica em No. Disponha!)

  3. olha, vou ser bem sincero: acho que é justamente na interface de um fogão que a alternância entre modo claro/escuro faz sentido!

    :)

    não é brincadeira: se você desenha um espaço cheio de mobília escura, um retângulo claro na interface do fogão vai destoar! hahaha

  4. – Os vídeos do vulcão feitos pelos drones são muito legais. Sensacional mesmo.

    – Sobre o cara que fez uma réplica de carro para o simulador, na verdade já tenho visto muito disto por aí, e até eu gostaria de ter forças para poder fazer uma versão minha também. Acho legal este tipo de trabalho, pois lida com simuladores. E tais, lembremos, hoje são usados para autoescolas (apesar de não mais obrigatório) e empresas de transporte para treinamento e avaliação.

    Uma coisa que eu queria fazer era um comando para simulador de trem. Acho bacana tais simuladores e já instalei alguns aqui, mas jogar no teclado é chato. Um controle de simulador de trem é em torno de 2 mil reais. Imagino que eu consiga fazer um barato, mas só preciso deixar de preguiça e achar as peças certas.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário