Achados e perdidos #2

Toda semana acumulo links curiosos, vídeos ou coisas legais, mas que achei não valiam uma notinha. Descaradamente inspirado pelos link packs da Tina, decidi reuni-los numa lista e publicá-la aqui.


— Um grupo de sul-coreanos consegue reproduzir, com a voz, sons do iPhone. E do Windows. E a música tema do Super Mario Bros.

— Por falar em Mario, outro grupo de amigos pegou os samples originais das músicas de Super Mario Bros e as regravaram — agora, sem as limitações do cartucho de Super Nintendo. Mas fica a dúvida: eram essas as músicas que a Nintendo queria usar, ou elas só foram feitas assim porque ficavam legais com as limitações do SNES?

— O projeto VideoLAN, lar do espetacular VLC, completou 20 anos no último dia 1º de fevereiro (em inglês).

O Nike GO FlyEase é um tênis “hands-free” (em inglês), ou seja, não precisa usar as mãos para calçá-lo. Deve ser lançado no final do ano.

— A H. Moser, tradicional fabricante suíça de relógios, deu o troco na Apple: lançou a versão final do seu Swiss Alp Watch, um relógio “paradoxal, satírico e caprichoso” — é um relógio mecânico, super sofisticado, com o visual do Apple Watch. Uma boa piada, mas uma bem cara: custa ~US$ 30 mil (cerca de R$ 160 mil).

Cab Rider: um simulador de trem com gráficos charmosos feito para PICO-8, um video game virtual (em inglês) que é fascinante por si só.

— Em breve, será possível medir os batimentos cardíacos e a respiração apenas usando a câmera dos celulares Pixel (em inglês), do Google. Os dados não têm validade clínica, mas o Google espera que ajudem no bem-estar das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Cara, não conhecia a plataforma pico-8
    A hora do comentário afirma a capacidade que os joguinhos disponíveis tem de te prender. Comecei a brincadeira ainda tava sol na janela. Muito bom parabéns.

  2. Os samples originais de Super Mário World provavelmente vem de teclado musical profissional. E cá entre nós, é tão legal de escutar quanto a versão “chiptunada”.

    Já repararam que nas fases onde se usa o Yoshi, tem uma batida de fundo?

  3. Esses dados sobre nossa saúde que estão a caminho de serem cada vez mais coletados… Isso me dá medim.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário