Anúncio 15% de desconto no Sh*ft Festival com o cupom MANUALDOUSUARIO

Notícias do dia (8/6/2021)

As notícias mais importantes do dia na editoria de tecnologia, atualizadas em tempo real.

18h10
Áudio Espacial com Dolby Atmos e músicas lossless já estão disponíveis no Apple Music [Apple, em inglês]. A Apple criou uma playlist destacando músicas compatíveis com Áudio Espacial.

17h21
FBI planta celulares “criptografados” em quadrilhas e mais de 800 são presos em investigação mundial [G1]. Foram vendidos 12 mil aparelhos a 300 grupos criminosos em mais de 100 países durante 3 anos.

14h48
A versão web do ProtonMail ganhou uma repaginada no visual [em inglês].

14h28
A Sony lançou seus fones de ouvido in-ear WF-1000XM4, com cancelamento de ruído [The Verge, em inglês]. Lá fora, saem por US$ 279. No Brasil… não tem mais Sony.

10h30
Nubank levanta US$ 750 milhões em nova rodada de investimentos [TechCrunch, em inglês]. Nos últimos seis meses, a fintech saltou de 34 para 40 milhões de usuários. Objetivo da nova injeção de capital é continuar a expandir-se.

8h12
Com o iOS 15, o iPhone poderá ser encontrado pelo Buscar mesmo sem bateria ou após ser resetado [9to5Mac, em inglês]. Nesses estados, o celular vira uma espécie de AirTag. Pode ser desativado nas configurações.

7h46
Twitch, Pinterest, Reddit, Spotify e outros sites fora do ar devido a falha na CDN Fastly [TechCrunch, em inglês]. Lembra quando a internet era uma rede descentralizada? Acompanhe o status da Fastly nesta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Quem inventa esses códigos de modelos dos produtos da Sony? uma salada de números e letras que fica dificil comparar e entender do que se trata.

  2. A nova função de encontrar iPhone mesmo após reset ou desligar é uma faca de dois gumes.

    De um lado, é util para quem tem cisma com roubo/furto de celular
    De outro, é um indicativo que agora se associa completamente o imei a uma conta. Quem tem preocupação com privacidade provavelmente ve isso com alguma ressalva.

    1. Ia comentar exatamente isso. Tomara que essas e outras iniciativas que a Apple esteja tomando no sentido de segurança inviabilize o roubo e furto de iPhones e, quem sabe, a longo prazo, puxe a indústria para esse lado e inviabilize o roubo de qualquer outro aparelho.
      Mas como você falou, é uma faca de dois gumes

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário