Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Vivo lança Twitter SMS

A Vivo disponibilizou nesta terça-feira, 26, um serviço gratuito de notificações do Twitter via SMS, o “Twitter SMS”.

Bem-vindo a 2006.

A nova ferramenta permite aos usuários da operadora receberem cinco notificações gratuitas com os tweets mais citados e comentados do dia.

Mas são muitos! Como escolhem os tweets?

Os tweets são selecionados por uma curadoria.

Ufa.

As mensagens podem ser tanto do Brasil como do exterior, além de uma parte das notícias mais compartilhadas no microblog, conhecidas como “Trending Topics”.

Imagine receber SMS da operadora com os trending topics Brasil — no momento em que escrevo isto, #FavSDVcomValentino, LOVE ME RIGHT e JELENA IS BACK são os termos que aparecem no topo. Nem ao menos sei do que se tratam e, tomando por base o histórico dos TTs, acho que prefiro continuar na ignorância.

Lançado em parceria com a Myriad, o serviço ainda possui a opção de envios com mensagens avulsas, por R$ 0,45 para mais cinco notificações, além da possibilidade de fazer uma assinatura semanal no valor de R$ 1,99, com a primeira semana grátis para receber mais que cinco notificações.

Mais SMS da operadora? Sim!

Caso você, cliente da Vivo, por algum motivo que me foge queira assinar o serviço, envie a mensagem “TW” para o número 55000.

Via Mobile Time.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

13 comentários

  1. Pior que eles ganham com isso….. brincando brincando vai uns bons milhares de reais na conta da operadora…. em um dia de campanha

  2. Tou louco par dar uns sopapos nos programadores de anúncios das operadoras. A propósito, tenho uma lista extensa de “pessoas que eu no mínimo daria um tapa se encontrasse pessoalmente”…

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário