Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

A máquina do Steam Deck começa a andar

Já que a Valve prometeu que, sim, claro, agora vai, o Steam Deck começa a chegar em fevereiro.

A Valve viu que não dá para depender da Epic Games e sua boa vontade com Linux tendendo a -∞ para fazer o Easy Anti-Cheat funcionar perfeitamente no Steam Deck e teve que meter a mão na massa. A Epic continua hostil ao Linux e, portanto, ao Steam Deck, mas pelo menos agora as chances de Apex Legends, Fall Guys etc. e tal funcionarem no Proton aumentaram.

A Valve anunciou, assim, do nada, uma nova maneira de “cloud saves” funcionarem no Steam. Se funcionar conforme o anunciado, você vai poder iniciar um jogo no Steam Deck, simplesmente suspender o console no meio do jogo, chegar no seu PC de casa e voltar a jogar do exato ponto onde você parou. Por que choras, Switch? Por que choras, Xbox?

O Steam Deck aparece rodando God of War na mão de um executivo da Sony. God of War no Steam Deck. Ahn…

E…

A Valve finalmente anunciou que o Steam Deck será lançado oficialmente no dia 25 de fevereiro. Se você reservou seu console, receberá um e-mail a partir deste dia para fazer o pagamento e começar a receber dia 28 de fevereiro.


Pinguins Móveis é uma newsletter semanal documentando e analisando a marcha do Linux por todos os cantos da eletrônica de consumo — e, portanto, das nossas vidas. Inscreva-se aqui.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário