Post livre #13

Funciona assim: um post sem nada (este), apenas para abrir os comentários a fim de discutirmos qualquer coisa. Você pode começar um assunto e participar dos propostos pelos outros leitores. Faz uns três meses que temos isso todo fim de semana e sempre funcionou bem, então, vamos lá!

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

248 comentários

  1. ja chegou aqui a versão do windows 10 para reservar o download gratuito via windows update, não sei se ja tava rolando com a maioria assim, mas queria compartilhar:

  2. ja chegou aqui a versão do windows 10 para reservar o download gratuito via windows update, não sei se ja tava rolando com a maioria assim, mas queria compartilhar:

  3. Derrubei meu Lumia 730 no chão e a ponta da capinha entortou. Não é só iPhone que entorta. (apenas um desabafo)

  4. Aproveitando o post do @joelsiqueirajunior:disqus logo abaixo: quais outros patreons vocês contribuem?

  5. Aproveitando o post do @joelsiqueirajunior:disqus logo abaixo: quais outros patreons vocês contribuem?

  6. No menu lateral não esta aparecendo mais a opção de assinar. Vc cancelou seu Patreon?

      1. Quando tu vem em SP de novo? Até hoje tento acompanhar uma visita, mas tem sempre algo que me atrapalha :p

        (Queria era reunir a turma antiga do Giz, mas bem, faz tempo que não ponho os pés por lá e sei que muitos estão chateados comigo.)

    1. Caramba, que genial! Esse é o tipo de coisa que tu olha e pensa: “Por que nenhum AdBlocker teve essa ideia antes?”

  7. Ei gente, rapidinho: ouvi falar nessa semana pela primeira vez sobre a existência de cartões de crédito pré-pagos (eu sei, talvez eu ainda viva numa bolha) e de cara me interessei sobre isso, daí fui pesquisando um pouco, mas achei poucas informações sobre, então pensei se alguém por aqui usa ou entende disso, poderia me explicar o que difere esse do cartão comum (alem é claro de ser pré pago) e se tem algumas pegadinhas nisso. Me interessei.

    1. Cartão pré-pago é um cartão de débito, que você coloca crédito em uma conta específica (para o cartão) e com isso pode usar o mesmo para fazer compras até o limite dos créditos colocados.

      Nunca usei mas penso em adotar um ainda.

      1. Então um pré-pago é a mesma coisa que um de debito? Que estranho. Alguns sites como MasterCard anunciam como se fosse toda uma nova linha de cartões. Mas pensando bem, faz sentido isso que você falou.

        1. Isso. Basicamente existe dois meios: crédito (quando desconta de um limite estabelecido) e débito (quando desconta de um crédito depositado já estabelecido). Isso é para qualquer cartão.

          1. Pensei que esses tais pré pagos usariam uma abordagem mais “rápida”, semelhante aos celulares. Pirei ao pensar nessa possibilidade.

          2. Mais ou menos isso.

            – Coloca-se crédito no cartão (isso é o que eu falei do “crédito depositado”, não diferente de uma recarga de celular)
            – Usa até o fim deste crédito. só que como “débito”.

            É como uma conta corrente ou poupança, mas específica para este tipo de gasto.

    2. Nunca usei, mas imagino que deva ter a pegadinha de uma recarda de 40 reais equivaler a só 30 reais em poder de compra, porque os 10 reais restantes seriam taxas usadas para a empresa prestadora do serviço cobrir as operações e ter lucro.

      Imagino algo nessa lógica.

    3. Olha, vejo alguns na fila do supermercado, e já usei em viagens internacionais, usei um da Confidence, onde você paga na moeda de onde está a ir e eles ganham um em cima de cada dólar.

      1. As buscas no zoom estão mostrando lojas vendendo a R$2.700,00

        Apesar do zoom possuir uma opção que redireciona apenas pra sites confiáveis, Não fico muito à vontade de confiar em lojas desconhecidas.

          1. Serião? Achei fantástico (mais pela câmera e tela, verdade seja dita). Se o preço não fosse limitante, seria meu Android de escolha.

          2. O S6 (já a R$2.299,00) seria minha escolha se fosse pra comprar um novo aparelho. Até ver o MX 2015 rsrsrs

          3. Quando será que sai o MX 2015?

            Tava flertando a possibilidade de um S4 com CM (~1000), mas o S5 já começou a aparecer perto desse preço, assim como o G3 (o X 2014 não entrou em cogitação por causa da câmera). Porém, algum momento me questionaram sobre o Moto Maxx e comecei a repensar e decidir por ele.

            Certamente mais caro, mas abaixo do teto que estabeleci e com hardware e software supostamente confiável para aguentar fácil meu uso por 3 ou 4 anos, minha frequência de troca. Aí veio o G4, mas tá bem caro (ainda bem?) por enquanto.

          4. Se a Motorola seguir o cronograma anual, o novo Moto X deve sair em setembro.

            Sobre um novo Moto Maxx, li rumores de que a tela vai crescer, talvez pra virar um concorrente direto do Note.

  8. Ghedin, já se programa pra não furar com a programação do podcast quando você ter que repor as aulas em greve da UEM. Acho que alguém vai ter aula no sabadão. Só acho.

    Larga o curso, mas não largue a gente :p

    1. Nem me lembre disso… (Na verdade, obrigado pelo lembrete; ainda não tinha me ligado nesse choque de agenda!) O retorno às aulas será doloroso :/

      1. Pergunta maliciosa: qual tua opinião sobre greve de professores?
        As o sindicado dos professores das Federais está em iminência de declarar greve, a ser aprovada por cada assembléia local.

        Na UnB peguei 4 meses de greve e até hoje não sei o que penso a respeito.

        1. Apesar dos transtornos (que não são poucos), não sou contra os grevistas, não. Professor é muito desvalorizado e o governo, pelo menos aqui no Paraná, trata a classe com muito descaso.

  9. Uma questão: meu professor pediu uma resenha de 2 paginas feita a mão, eu particularmente não escrevo a mão, primeiro pois minha letra é deveras feia, segundo pois cansa rssss, o que vocês acham de escrever textos etc a mão na era em que estamos, e de um professor pedir para que seja entregue um trabalho feito a mão (mesmo que ele saiba que a maioria só ira copiar da tela do pc depois de feito?).

    1. Nada contra escrever a mão, eu gosto bastante. Discordo porém da obrigatoriedade.

    2. Sofro do seu mesmo problema, entro até em pânico quando me pedem pra escrever algo a mão, acho que já poderíamos ter passado dessa fase.

    3. Ainda acho que é uma habilidade necessária devido ainda não termos entrado na era totalmente digital, ainda espero pelo R.I.C. O substituto do RG/CNH/CPF

    1. Não posso dizer que eu gostei dos ícones da última fila. Parede mais uma mistura dos anteriores.
      Talvez o azul que o Vista utilizava ficaria mais interessante, não aguento mais esse amarelo. Sério que ainda usam um disquete nos ícones? Não faz o menor sentido, as pessoas nem sabem o que é isso.

      1. Sdds ícones azuis do Vista… mas pelo menos trocaram os ícones, pq os antigos doíam os olhos. E o disquete só aparece caso for um drive de disquete (alguém usa?)

      2. Eu não estudei teoria semiótica, mas deve ter algo a ver: o ícone do disquete talvez tenha deixado de ser “o ícone do disquete” e se transformado em ícone de salvar. O mesmo vale para a pasta; muita gente nunca teve contato com essas pastas de escritório, mas as associam naturalmente à ideia de pasta de arquivos digitais em sistemas operacionais.

        Se a representação transmite a ideia da função, com pouca margem de erro e sem outros problemas de conceito/cognição, por que mudar? O objetivo-fim do ícone não é representar um objeto, mas uma ação, e nisso não consigo pensar em ícone melhor para o “salvar” que um disquete.

        1. eu tive uma questão dessa em uma prova minha de “Midias Digitais”, e isso entra numa coisa chamada “metafora do desktop”, que esta presente no livro “Os Inovadores” (livro com umas histórias muito boas sobre o inicio do desktop, computadores pessoais etc). No inicio da criação dos desktops, eles foram feitos para serem bem sensoriais(?) e com muitas semelhanças a “vida real”, sendo assim, como na época a representação mor de salvar algo era um disquete, assim se fez dele o icone de “salvar”, porem, se seguissemos essa mesma linha de “metafora” hoje em dia, seria por exemplo mais interessante tem um “cd” no lugar dele, ou algo redondo, como a “bolinha” de carregar quando você atualiza o desktop no windows, pois como ja dito por vocês, pouquissimas pessoas que nasceram de 2000 pra ca sabe o que é/foi um disquete. Alias olha esse programa chamado Bob que a Microsoft lançou junto ao Windows 95, o “desktop” deles era para ser REALMENTE a idéia de um escritório:

      3. Talvez no futuro o disquete seja substituído pela seta para baixo, que costuma ser o download.

        É engraçado que em sistemas mobile não existe o disquete. No iOS, salvar algo costuma ser um ícone textual.

    2. Gostei e não gostei ao mesmo tempo. A lixeira ficou melhor, junto com os demais ícones, mas essa representação meio diagonal de todos eles me causa um certo tipo de estranheza… não sei explicar.

      1. O que pega são os WhiteHats, eu tenho acesso a várias “armas” mas não as uso indevidademente.

        1. DIgo que o interessante é que a regra que eles colocam põe eles mesmos na berlinda. Lembremos que CIA, FBI e órgãos de inteligência fazem uso rotineiro de ferramentas de invasão, descriptografia e escuta de redes.

        1. Que bug é esse?

          (Nem testei direito ainda, só configurei. Achei a tela grande e a pegada legal; para um celular tão barato, esperava uma primeira impressão pior.)

          1. O bug , segundo a Microsoft , é do software…provocava uma loucura no touch q por ex a pessoa não conseguia pinçar uma foto.. Saiu uma atualização recentemente que o pessoal falou q praticamente foi resolvido.

      1. Baixou o espirito de “chatomentarista” em mim :p

        Kafkiana é no caso do comentário ou do vídeo?

        1. O vídeo, que é desesperançoso de tanta burocracia.

          Aliás, que coragem sua de apostar pra ver se o Zorra Total seria assistível. Devem ter aprendido com o programa do Adnet

          EDIT: apaguei comentário duplicado.

          1. Todas as críticas mostram isso – Na verdade, o Melhem é roteirista do Tá no Ar também.

            Em primeiro lugar, a essencia do antigo Zorra é mais nos atores antigos (como Santa Cruz, Fabiana Karla, Roberto Guilherme, etc… :) ) e no estilo das esquetes (que procuram ser leves).

            De resto, é um misto de Tá no Ar (montagem e roteiro), Monty Python (algumas piadas e cutscenes absurdas – apesar de não ter um Giliam animando), Casseta (humor cotidiano), entre outros programas de humor.

            Acho que ficou bem divertido. Vai de cada um. Eu só gargalho com certas piadas (esta do vídeo eu ri do meio pro final). :)

          2. To vendo algumas, como a do caixa eletrônico.
            Para falar a verdade, eu curto um pouco esse humor pessimista do cotidiano.

            E li no Maurício Stycer que há umas meta sátiras do Zorra com o Zorra Total. Talvez hoje a noite eu até assista alguns minutos na TV

  10. Totalmente Off-Topic, mas o post é livre ;)

    O que acharam do tratamento VIP que a acidentada família global recebeu em Campo Grande?

    1. marcos, interessante o comentário. não temos mais tv em casa e ligamos no globonews play e a primeira coisa q ouvimos foi essa notícia. isso causou em mim e na minha esposa profunda indignação, pois a notícia não merecia todo esse destaque, já q nada de grave aconteceu. isso tb me fez agradecer muito por ter saído da fac de jornalismo, pois poderia ser obrigado a ter q cobrir esse tipo de evento e seria um grande desgosto tb… como são funcionários da empresa, a globo, é normal dar alguma atenção a isso, mas como se trata do pior q a tv oferece, só q super lucrativo (luciano atrai milhares de patrocinadores), no caso o programa de ambos, e do papel q eles se encaixam (o bom casal, os bons pais, a boa mãe, o bom judeu) no meio publicitário, é, no mínimo, abjeto. tirei do noticiário na hora e fiquei ouvindo o podcast do manual do usuário – mil vezes mais útil.

      1. Não estou falando da cobertura de notícias e sim do tratamento que eles receberam num hospital público, eles tiveram atendimento que nunca houve antes, além de fecharem o CTI(centro de tratamento intensivo) só para eles(a família) e mobilizaram o laboratório e grande parte da Santa Casa de Campo Grande.

        1. Santa Casa é uma entidade beneficente. E recebe tanto pacientes de SUS quanto de particulares. Se o sistema particular arcar com os cuidados, isso é justo.

    2. Cara, acho que em casos de alta gravidade (e noticiados), a atenção acaba sendo a mesma, não importa quem é. Já vi casos de menino pobre cair da laje, a imprensa cobrir, aí vem helicóptero da polícia, leito extra no Hospital das Clínicas e tudo o mais.

      1. Não me importo com esse tratamento, e sim com a seletividade que tem, só se a TV pega a pessoa é tratada direito se não fica as traças.

        1. Pelo pouco que sei, o mal é que hospital e pronto socorro geralmente vive lotado (em grandes centros). E prioridade em entrada de socorro, é:

          – Acidente gravissimo
          – Acidente grave noticiado
          – Parto
          – Crianças (x2 se ocorrer um dos dois primeiros)

          Tem que entender como é a situação na região hospitalar, pois muitas vezes o que ocorre é que uma pessoa que precisa de um atendimento emergencial não consegue leito em um local de tratamento específico, e por isso acaba “largado às traças”. Quem tem condições financeiras, apenas o socorro geralmente é feito pelo SUS, mas o atendimento continuado é pelo sistema particular. Por isso eles não ficam às traças. Depende do sistema particular também, claro.

          1. Mas não haveria a necessidade de gente morrer por causa do tratamento VIP, fecharam uma área inteira , o CTI com 30 leitos, apenas para a família que não tinha nada grave.

          2. Se isso for verdade, temos um problema de natureza ética. Nisso, existe a polícia e o CRM para investigar.

            Pelo histórico de “pedra em cima” que noto das histórias do Luciano Huck (como as histórias das fraudes no Lata Velha), isso pode acabar abafado. Mas basta alguém ter uma prova contundente para expor e isso causar mal estar.

  11. Então, estou com um novo problema (ja vim aqui umas 2x falar que estou com um problema de imagens, thumbnails etc não carregarem em qualquer navegador, alias, continuam assim), tenho percebido que por MUITAS vezes meu facebook tem ficado ~offline, não carrega e não consigo entrar etc, sendo que, alem de ser no pc, tambem é no celular, porem quando eu desconecto do wifi da minha casa e conecto no 3g, ele acaba pegando, então a duvida é: mudo alguma cfg do modem, rede etc (que de repente até finalmente resolva meus problemas da imagem), ou troco de modem?
    Meu modem é um D-Link Dir-600

      1. Ja fiz isso, mas pelo visto não foi, vou tentar de novo e tal, se não vou mudar o modem mesmo pois outro problema que tenho muito é o WP web desconectando sempre, dizendo que o telefone não esta conectado etc, dificil

      1. Então, eu formatei e depois que veio isso, to indo por eliminação, a ultima coisa que quero é formatar o pc de novo etc, mas pelo visto é o que vou fazer, se não adiantar, vou partir pra comprar outro modem, mas obrigado pela ajuda de vocês.

        1. O Dir-600 é um dos modens (na verdade, roteador, né? ) que mais vejo dar problemas. Troque então. Tem roteador por aí por 50 reais e são bons.

          1. sim, roteador, perdão.
            Puts deve ser mesmo, da varios problemas então acho melhor mudar, só por via das duvidas mesmo, qualquer coisa se não adiantar outro roteador + formatação, só deus AHAHAH

          2. sim, roteador, perdão.
            Puts deve ser mesmo, da varios problemas então acho melhor mudar, só por via das duvidas mesmo, qualquer coisa se não adiantar outro roteador + formatação, só deus AHAHAH

          3. Só pra dizer que eu encontrei a fonte do meu problema: estava vasculhando meu “desinstalar programas” e achei um tal de “warsaw”, coisa que banco pede para você instalar e acessar o site etc, descobri que esse maldito da pau em varios sites mesmo por esse artigo https://tecnoblog.net/176402/plugin-bancos-warsaw-ipv6-bloqueio/

            Conclusão: desinstalei e todas imagens aparecem agora, que sufoco por esse maldito…

          4. Esqueço dos plug-ins bancários. Eles são um saco mesmo e me pergunto o porquê da existência, sendo que muitas vezes eles agem muito intrusivamente.

            Que bom que localizou! :)

  12. Gente, ainda vale a pena investir num Moto X 2ª geração? Eu tenho um Razr i que já esta bem velhinho, pedindo arrego e a grana está bem curta. Que outras opções me indicariam?

    1. E tu ainda pergunta?
      Pelo preço e pelo hardware, ainda é a melhor opção!

    2. Eu o considero ainda a melhor opção. Apesar de faltar uns 4 meses praticamente p/ o lançamento da próxima geração, não vejo cansaço no aparelho para que ele se torne obsoleto logo (experiência própria). Na minha opinião ele ainda aguenta 2016 brincando.

  13. Tou tendo problemas com alguns clientes que conseguiram (nunca me perguntem como, mas suspeito que não sejam zebras… :p ) pegar alguns adwares que trocam o executável do chrome por um arquivo infectado que dispara propagandas…

    1. Hoje minha irmã mostrou assustada um popup que surgiu num site dizendo que o celular dela estava infectado. É assim, e é compreensível — a janela é do próprio sistema, qualquer um poderia confundir com uma mensagem legítima.

      1. Não digo do celular, mas sim do Windows. No caso de celulares aparecerem este tipo de mensagem, chuto que é um adware escrito em JavaScript ou com alguma forma de emular (ou transpassar) uma mensagem de sistema.

        Deixei uma mensagem nos fóruns do Google, e na verdade, só cometi o erro de não guardar um arquivo da praga para enviar para analise. Imagino os riscos, já que se um adware consegue substituir o arquivo do Google, um vírus pode conseguir mais fácil ainda.

  14. Chegou menino Android 5.1 no Moto X2. Nos primeiros três dias de uso, dá pra dizer que:

    Instalar foi tranquilo. Apenas o primeiro boot pós instalação foi ruim, com o celular lento. Um reboot depois, as coisas melhoraram muito bem. Um segundo reboot depois de passar um ccleanner pra limpar os caches deixou o celular rápido novamente.

    O 5.1 podia se chamar Service Pack. O celular ficou todo melhor: Menos errático e mais veloz, o maldito bug de vazamento de memória parece ter sido resolvido. A bateria está consumindo menos e com um desgaste mais orgânico, sem grandes quedas bruscas

    Fora isso a nova ação do moto X do movimento “fatiar” para ligar a lanterna é bem útil.

    Ainda falta outras referências e exemplos, mas a tenho a percepção que a camera dele ficou melhor em fotos no escuro. Consideravelmente! (ou tive muita sorte nas fotos pós atualização)

    como todo android, continua tendo os xiliques de sempre: o auto-foco da cam continua perdido e já rolou um reboot. Ontem algum bug temporário impediu que a tela de desligar (uma vez ocorreu isso comigo no saudoso Nexus)

    A multitarefa continua pegando TUDO que vc faz, o que deixa ela quase inutil… parece o famoso amigo lixeiro que não resiste a uma mesa de Tranca cheia de cartas.

    Edit: no geral é o mesmo Android 5, mas bem mais polido. Pelo que vi das novidades do M, é o caminho certo. Mas o Google precisa lançar uma versão que resolva de vez os xiliques. E se entender com a camera

    1. Está pendente para instalar no Moto X que estou usando para testar o Moto 360. Farei umas fotos “antes e depois” hoje à noite, com iluminação ruim, para ver se não foi efeito placebo (ou sorte) aí.

      1. Em uma foto, acho que foi placebo. Já em outra, com luzes apagadas em um bolo de aniversário (da empresa) a camera pegou bem o rosto das pessoas iluminadas pela vela (de fagulhas), mesmo com uma janela atrás deles. Não sei se o X2 conseguiria isso antes.. ele era bem perdido nessas situações. ((((( Um adendo/EDIT: Eu estava usando o app da própria Motorola q teve atualização recente. Normalmente eu uso o Google Camera ou outros pra fotos mais “lentas” em que dá pra trabalhar a exposição))))

        A frontal não tem mais aquela taxa de atualização que parece uma cam de segurança . só tirei uma foto e no claro, não dá pra perceber se melhorou o resultado.

    2. Esse bug da tela tá atingindo todo mundo, aqui um reboot resolveu.
      O que eu não gostei foi do brilho da tela, eles recalibraram pra pior (na minha opinião). De 40% a zero, a intensidade é praticamente a mesma e pra mim que costumava ler no escuro, parece que tem um holofote virado p/ o rosto.
      Em relação aos outros problemas que o 5.0 apresentava, melhorou bastante.

      1. não tinha reparo no brilho, sim, realmente os primeiros mm da barra não mudam muita coisa, e em seguida ele muda só pouca coisa. Mas não lembro como era antigamente.

        O bug se resolveu comigo clicando no botão power. em seguida deixei a tela ligada e ela se desligou sozinha, normalmente.

    3. O 5.1 chegou há umas três semanas no Nexus 4, vários bugs foram embora e senti o sistema mais leve. Mas o foco da câmera continuou ruim, e o botão de energia continua falhando.

  15. O que vocês acham desse ciclo da anual da versão Android?

    Achei isso bem ruim, pois, parece que o Google não tem nenhum interesse em de fato dar suporte aos dispositivos e sim encher de coisas para dizer que inovou. O Lollipop teve um hype gigante e pelo menos para mim foi decepcionante. Muita coisa boa e funcional foi deixada de lado por algumas coisas que nem valem tanto a pena.

  16. Alguém já ouviu falar do TUGRIEL?

    Costumo acessar sites de downloads só pra matar a saudade do Megaupload e porque sou sádico mesmo e sempre vejo um tal de Tugriel nos comentários. Ninguém sabe quem é ele, só que ele é um e é muitos. Existe o Tugriel Cinéfilo, Tugriel Gamer, Tugriel Tech, Tugriel LGBTXYZ, Tugriel “Menina Moilher”, Tugriel Arrependido…

    Sei que aqui não é o lugar pra achar parente, mas… vai que… né?

    1. cara, “figurinhas de comentários” é comum em alguns lugares. Sabe, o ego se infla… etc… etc…

    2. A forma que você falou parece uma daquelas lendas tipo Cicada e tal hauahuah

  17. O que acham do Pinterest? Tem futuro ou aquilo terá uma morte horrível?
    A base de usuários é grande, mas só tem mulher e em sua maioria new senhorinhas, mesmo com os novos pins de hominho que eles tem dado destaque.
    Aproveitando, onde salvam suas coleções de fotos alheias (ibagens, desenhos, caricaturas, fotos do Ghedin, que não são suas)?

      1. Não sabe o que tá perdendo. Acabei de ver imagens de uma cozinha e de um banheiro suuuuuuuuuuuuuuper.

      2. Não sabe o que tá perdendo. Acabei de ver imagens de uma cozinha e de um banheiro suuuuuuuuuuuuuuper.

    1. Pinterest é bem interessante para os ditos trabalhos criativos que envolvem imagem.

      1. Achei a usabilidade péssima. Os pins são podem ser reorganizados e ainda não tem nenhum controle pra evitar duplicação. É uma coisa meio como “vou deixar os pins me levar”.

        1. a UNICA coisa que REALMENTE pega pra mim é: não poder reogarnizar os pins manualmente. O fato de não poder simplesmente arrastar um que ta LA EMBAIXO e botar la pra cima dentro do painel é um saco, logo, se seu painel ta ~feio visualmente para você, e você tem mais de 20 pins nele, você apenas esta perdido com a “feiura” que vai ficar

      1. E ainda por cima compatível com outros jogos, como PES, Brasfoot e muito mais :p

  18. Continuando a treta do meu iPhone: testei em outras redes e ele se conecta normalmente.

    Então a situação atual é que alguma coisa na minha rede doméstica ou modem está zuada de forma que o iPhone não consegue extrair dados suficientes da conexão. Apenas o whats app funciona. Os meus outros dispositivos se conectam normalmente.

    Continuarei as investigações sugeridas pelo Ligeiro

      1. É que pelo que percebi, o iPhone consegue alguma conexão mas ela vem MUITO lerda. O Wpp consegue aproveitar disso, o resto não.

        1. Não acompanhei a odisséia toda, mas já tentou configurar a rede com outra criptografia? Ou até desabilitá-la (para teste, lógico)?
          Eu tive problema com um WP alguns anos atrás e tive que trocar a criptografia WPA2 para WPA1 no roteador. O celular simplesmente não conseguia conectar na rede.
          Claro, tua situação parece diferente, já que o iPhone conecta na rede, mas acho que ajudaria a verificar a causa.

    1. tenho uma desconfiança.

      Veja o modelo do seu roteador e faça a seguinte pesquisa em seu buscador favorito:

      “(roteador) problemas iPhone”. – sem aspas

      Muitas vezes, tem roteadores que são chatos para trabalhar, pois de alguma forma pega alguma incompatibilidade devido a configuração ou ao próprio firmware, que não aproveita dos recursos do hardware.

      Geralmente alguns roteadores antigos da D-Link e TP-Link são problemáticos neste nível. Me lembro de ir de madrugada em uma amiga arrumar o roteador dela, virei a madrugada tentando acertar a configuração e nada. Até formatei um computador e não resolveu. Desde então, caiu a ficha: há roteadores que são incompatíveis com módulos wi-fi em alguns aparelhos.

      Se for o caso, troque o router. Até compensa muitas vezes. :)

    1. Eu uso o LastPass à anos, esse serviço vai ter que se provar seguro. Pelo que li, vai ter um app para poder administrar tudo mas apenas disponível apenas para Chrome/Android pelo menos num primeiro momento. Mas ele depende da implementação da API dentro do app. Acho que é um bom começo mas ainda não vale a transição,

      1. Eu uso o 1password (free), mas to pensando em migrar pro LastPass pela integração pc/celular e o premium anual ser MUITO barato, principalmente comparado ao preçodo 1password, que é bem caro, vale a pena?

        1. Sobre o 1Password nunca usei, mas com o Lastpass eu peguei uma promo de 5 anos por 50 dólares, na época do dólar a 1.8, e desde então tenho usado, uso em tudo que é meu e nunca tive problemas, as minhas senhas são geradas por eles e o próprio programa salva.

    2. Pedro…. não uso e nunca usei gerenciador de senhas… não consigo usar.
      sou maluco?

      hahahaha

      eu crio uma lógica para as minhas senhas, o que me faz mudar de acordo com o serviço. Ou seja… as vezes posso errar na primeira tentativa, mas em seguida eu acerto, pq além de lógica, tenho umas variações simples.

      1. também não uso gerenciador de senhas. e também sinceramente não gosto muito de revelar como faço minhas senhas.

        1. Ligeiro, meu bom homem.. não revelo minhas senhas nem alcoolizado! Já a lógica delas… bem… alcoolizado eu tbm não vou saber explicar mesmo! HAHAHA

      2. Eu também tenho um padrão para criar senhas se serviços, mas o aplicativo não se limita a isso.
        Nele guardo número de cartão de crédito, números de contas em banco, seriais de software, senhas de recuperação dos serviços que possuem dupla verificação.
        É um vasto universo, mas meu aplicativo não trabalha com os outros, principalmente por que tenho coisa demais. Prefiro acessar ele para pegar a informação.
        Tentei o Lastpass, mas não me adaptei.

  19. Viram o The Verge fazendo review do antigo G+ Photos como se fosse o novo Google Photos?

      1. Sim e não. Eles criticam onde é certo, as vezes até demais, e fazem uns bons pontos. Lá fora é mais fácil tem um S6/ iPhone 6 que aqui, então eles criticam com certa razão tudo que não funciona direito pois querem fazer valer o investimento feito. Com o iPhone eles pegam mais leve pois tudo que é prometido é entregue e funciona com grande grau de acerto.

        1. “Com o iPhone eles pegam mais leve pois tudo que é prometido é entregue e funciona com grande grau de acerto.”

          Com exceção da bateria acredito que o resto funciona como anunciado.

      2. Acho que nem é questão de ser hater, mas de não usar. Do povo que acompanho mais de perto via Twitter, só o Vlad Savov que usa Android no dia a dia. O resto, só iPhone.

        1. É só perceberem pela série “Na Mochila” a maioria esmagadora usa iOS+OSX.
          Gosto demais do Android e não me vejo saindo do sistema por várias questões e sinto meu ecossistema muito bem interligado mesmo sendo usuário Android+Windows.
          Mas percebo que a grande parte do universo tech prefere Apple.

          1. Um chute: acho que para quem mexe com tech ocorreu o caminho inverso das pessoas comuns. Os blogueiros sempre usaram MacBooks e por isso compram iPhone, ao invés do contrário que é mais comum.

            Eu uso Android e convivo bem com o Mac, principalmente pelo preço nem cogito iPhone, mas seria mais prático em alguns aspectos. Acredito que se o Windows fosse mais popular entre esses profissionais, o que não vejo motivos para ser em um futuro próximo, acredito que a proporção seria mais equilibrada.

      3. não acho não… as criticas gerais que eles fazem aos Android´s eu concordo. mesmo eu tendo e gostando do robô.

        O editorial sobre fotos, por exemplo, poderia ser enviado ao google e fabricantes com uma foto do Kid Bengala nu e um recado “Leiam, entendam e resolvam logo isso ou este senhor da foto vai bater um papo com vocês”

        Fora que o iPhone tem muita força em mercados desenvolvidos… natural que eles tendam a apreciar mais o aparelho.

      4. não acho não… as criticas gerais que eles fazem aos Android´s eu concordo. mesmo eu tendo e gostando do robô.

        O editorial sobre fotos, por exemplo, poderia ser enviado ao google e fabricantes com uma foto do Kid Bengala nu e um recado “Leiam, entendam e resolvam logo isso ou este senhor da foto vai bater um papo com vocês”

        Fora que o iPhone tem muita força em mercados desenvolvidos… natural que eles tendam a apreciar mais o aparelho.

        1. O iPhone tem um ecossistema fechado mas que funciona, e que não é MUITO caro de se entrar e extremamente fácil de se usar. Isso num lugar onde dá pra comprar sem ter que vender o carro do ano para comprar um combo(MAC+iPhone+iPad+AppleTV) O Android está se acertando nisso, mas quando todos os seus amigos tem iphone todos na família tem iphone você acaba usando iphone tambem pela comodidade

          1. Tenho muuuuitos amigos no iPhone e eu mesmo já tive. Agora com o Lollipop sinto o Android tão polido quanto o IOS em muitos sentidos. Mas os apps de iPhone ainda são melhores e o iOS é menos errático. (Tem hora que acho o google amador em alguns momentos, embora como usuário do OSX, tbm não consigo entender algumas idéias da Apple)

            Na real, eu poderia ter novamente o iPhone a qualquer momento SE 1) o preço no varejo BR não fosse um estupro 2) No exterior, não quero gastar quase 800 usd num aparelho a vista 3) a vivo está mesquinha nos descontos do plano pós.

            Ai aparece o moto x2: puro, rápido, turbo charger (comprei depois), 32GB com preço bem ok. Parcelado em 10x no varejo, sem rom da operadora. é um CxB bem bacana pro BR

          2. Infelizmente o custo Brasil pesa muito aqui, lá fora, a maioria dos telefones tops são vendidos nos planos pós-pagos o que faz o preço deles sair entre $200~300 o preço desbloqueado é mais para quem é pobre, lá, ou estrangeiros que vão usar o Pré-pago. E aqui as operadoras como não ganham muito dinheiro no pós, para o público geral, não veem o porque dar muitos descontos.

      5. Acho que não. De todos os reviews que vi lá, concordei bastante. Gosto da pessoalidade que eles dão aos testes. Isso fez o Moto X 2014 ficar só 0,2 pontos abaixo (8,8 contra 9,0) do iPhone 6.

  20. Aproveitando o post para um bug no meu Moto X1.

    Ghedin, o meu problema com o login no Disqus aqui no site voltou a dar problema.
    Já não entro no site logado mais e ao tentar logar abre a janela em que fica processando e volto ao Manual sem completar o processo.

      1. Navegador: Chrome, versão estável.
        Sistema: Android Lollipop (5.1) soam test.

        Mas meu problema já acontecia quando eu usava a última versão estável do KitKat.

        1. Recomendo você testar o Opera para Android. Usava o Chrome, mas ele era bem bugado e sem opções.

          Testa aí e veja se também ocorre. Boa sorte.

          1. Não vou trocar de navegador, fico com o bug. Tenho tudo sincronizado, prefiro conviver com o problema.
            Valeu pela ajuda.

          2. Pois é, não acho ele péssimo. Alias gosto muito dele e da integração que tenho com meu desktop e tablet.
            Ja usei ópera várias vê, és, não me adapto e não tenho mais saco de ficar testando navegador.

    1. Isso ocorre comigo tbm. Solução: após o logon no disqus, da um reload na página que vc estava, q ele entra logado. Não ocorre só no MdU … é basicamente todos os sites com o Disqus. Dá uns dois ou três dias e ele volta a deslogar.

      1. Percebi isso, mas só no Manual, vai ver eu só comento aqui… :)
        Sempre tenho eu ir no site logar.
        Por isso eu queria tanto um aplicativo foi Disqus, no meu caso para Android.
        Outra dificuldade é acompanhar os comentários, tem que vir sempre ba postagem ou entrar no site ou até tentar acompanhar por email,mas todas essas soluções são ruins no celular.

  21. Hoje recebi o e-mail de um leitor sugerindo reviews de soundbars. Achei a ideia bacana! Então pensei em abrir este comentário aqui para pedir sugestões de itens… inusitados que vocês gostariam que fosse analisado no Manual do Usuário. Valendo!

    1. Não chega a ser inusitado, mas fones de ouvido seria interessante. Sempre que quero saber um pouco sou obrigado a buscar sites em inglês.
      Tenho buscado muito sobre fones bluetooth e acabo comprando sem muito conhecimento.
      Mouses, Microsoft principalmente tem lançado mouses interessantes voltados ao Windows 8, e existem modelos bem bacanas e diferentes.

    2. Não chega a ser inusitado, mas fones de ouvido seria interessante. Sempre que quero saber um pouco sou obrigado a buscar sites em inglês.
      Tenho buscado muito sobre fones bluetooth e acabo comprando sem muito conhecimento.
      Mouses, Microsoft principalmente tem lançado mouses interessantes voltados ao Windows 8, e existem modelos bem bacanas e diferentes.

      1. Cara, review de som é algo tão difícil de se fazer, os fones hoje em dia após uma faixa de preço, lá fora, pois aqui é alo obsceno, ficam tão desnecessários que qualquer um vale. Se você tiver uma BOA grana para queimar compre os Senheiser HD800 é o melhor fone para um nível de consumo, se quer um fone bluetooth se for apenas para ficar ficar em casa o Senheiser RS180, se quer algo mais móvel para sair na rua e ainda ser um headphone recomendo o Urbanite XL Wireless. Recomendo a Senheiser por ser boa, e lá fora tem um bom preço, com exceção do HD800 que é um fone excelente mas tem seu preço.

      2. Cara, review de som é algo tão difícil de se fazer, os fones hoje em dia após uma faixa de preço, lá fora, pois aqui é alo obsceno, ficam tão desnecessários que qualquer um vale. Se você tiver uma BOA grana para queimar compre os Senheiser HD800 é o melhor fone para um nível de consumo, se quer um fone bluetooth se for apenas para ficar ficar em casa o Senheiser RS180, se quer algo mais móvel para sair na rua e ainda ser um headphone recomendo o Urbanite XL Wireless. Recomendo a Senheiser por ser boa, e lá fora tem um bom preço, com exceção do HD800 que é um fone excelente mas tem seu preço.

    3. Você já fez reviews de produtos de áudio, então acho que seria válido considerar caixinhas de som para PC também.

      Review de ~manuais do usuário para diferentes tipos de produtos: celulares, eletrodomésticos em geral, montagem de armários baratos…

        1. Seria algo mais lúdico, talvez
          Diagramação do manual, facilidade de leitura, qualidade do papel, tipografia :P

          EDIT: Você faz o review do produto e mais do manual do produto!
          Aí tem uma versão tumblr também, mas já estou viajando ainda mais longe.

    4. Coisas que me ocorreram:
      * Mochilas
      * Teclados
      * Bluetooth tracker lockless
      * Óculos escuro
      * Capinha de celular (Iria pegar muitos views, mas sempre no final diria que não gosta e prefere não usar heh)

      1. ia sugerir teclados e mouses.
        mas queria coisas mais acessiveis ao cotidiano em termos de custo e benefício. (não me interessa mouse ou fone de ouvido de 300 reais.)
        queria saber, por exemplo, como é um bom teclado com fio para o dia a dia.

        1. Kit Mouse+teclado = Microsoft 800 atende a todos e não tem nenhum preço fora do normal, se quer um mouse mais bonito o Arc é muito bom!

          1. O Microsoft 200, é um teclado USB bem básico que dura seus anos

          2. Esses kits da Microsoft são realmente muito bons!
            Comprei um Wireless 2000 a pouco mais de 2 anos. O teclado ainda está com a pilha original!
            Já o mouse acabei trocando por um Logitech por causa dos jogos, mas o do kit também é muito bom.

          3. Mouses e teclados “gamers” são muito caros. Eu tenho um teclado mecânico da Ducky, ótima marca, mas pouco famosa aqui no Ocidente. Tava vendo um telcado Razer/Steelseries que são marcas gamers e ambas tem teclados de 1K por aqui.

          4. To pra pegar esse kit da Microsoft a temposssss, porem sempre que vem uma promo eu esqueço de comprar no dia, porem, como em todo lugar as recomendações são ótimas por CxB, vou acabar pegando.

          5. Ele funciona, dura e não estraga fácil por esse preço é tudo de bom.

    5. Olha, acho que já senti o feeling do MdU, então acho que o que vou dizer pode fugir um pouco. Equipamentos de fotografia, em geral.
      Desde máquinas profissionais (alguém consegue bancar uma!?!?), semi (Isso de fato existe!?!?), amadoras e equipamentos como tripé, lentes e etc.
      Ok, pode não ser fácil. Mas o Giz às vezes solta um hands on, mesmo vindo da versão gringa.
      Eu até te emprestaria o meu equipamento pra começar, mas você mora muito longe. :D

      1. Normalmente, see alguém for usar material profissional para foto/áudio/vídeo onde realmente se faz necessário o uso do mesmo. Ele tende a se pagar em alguns Jobs.

          1. Foto não é muito minha praia, mas adoraria ver mais conteúdos sobre monitores por aqui. E a falta deles por aqui.

      2. Review de fotografia prefiro ver com fotógrafos profissionais. Isso tem em sites e blogs já especializados.

    6. Review de sites de tecnologia, principalmente os Mais Mais que se preocuparam com a veracidade das suas fontes e se preocupam com o conteúdo em vez de pageview. Para começar, sugiro Techmundo, AndroidPit… por exemplo. AMO/NÃOACESSO.

      1. Cara TecMundo do NZN? Aquele site é uma tragédia, tudo bem, eles fazem uma tradução das matérias do sites lá de fora bem rápido, e traduzem tudo e têm títulos e chamadas sensacionalistas.

      2. acho q quem faz essa seleção é a audiência mesmo. a partir do momento q vc percebe um padrão, já era. num desses q vc citou, por exemplo, noto q é mais propaganda do q qualquer outra coisa.

      1. E tá virando tendência entre os ~blogueiros de fora fazer esse tipo de review. Acharia massa, até porque só conheço basicamente duas marcas de mochila aqui no BR: Targus e Baggagio (curto muito a minha).

          1. Eu tenho uma Dell a mais de 4 anos.
            A mochila simplesmente não estraga! Claro, tem suas marcas do tempo, mas sem nada rasgado ou costura desfeita. Fora que é grande o suficiente e cheio de repartições.

          1. A minha tem dois ou 3 anos e só não tá nova porque ela lida com a poeira do dia a dia. Os zíperes estão perfeitos, nenhum rasgo e nem sinal de que isso vá acontecer. E eu nem trato ela muito bem.

            A minha única reclamação quanto ao meu modelo específico é que os bolsos laterais não seguram muito bem garrafas de água. Acho que o modelo é Tokyo. E a garantia é vitalícia.

      2. poderia ser uma boa sim, pq qdo fui trocar a minha, além de encontrar poucas opções e lojas disponíveis com opções, acabei optando por uma mais genérica, q me atendesse em viagens, uso diário e q fosse boa pra andar de bike, já q me desloco assim pro trabalho. no fim das contas, fiquei na mesma marca q usava antes. mas fora tem muito mais opção e muitos reviews sobre. acho q qto a isso estamos bem servidos, mas é quase tudo em inglês.

    7. Desistiu do negócio de moda? Não consigo imaginar muita coisa, mas algo mais com apelo funcional tipo as carteiras que você já fez. Sei lá melhor camiseta branca hahaha…gostaria de saber.

      1. Não me senti muito seguro de começar aquilo, e ao mesmo tempo achei que divergiria muito da linha editorial atual do site. (Mesmo caso do REVIEW DE TUDO.)

        Só pra não deixar a dúvida no ar, eu recomendo as camisetas da basico.com. Comprei uma, é boa demais. Pena serem tão caras…

      2. Não me senti muito seguro de começar aquilo, e ao mesmo tempo achei que divergiria muito da linha editorial atual do site. (Mesmo caso do REVIEW DE TUDO.)

        Só pra não deixar a dúvida no ar, eu recomendo as camisetas da basico.com. Comprei uma, é boa demais. Pena serem tão caras…

        1. Achei meio crasso o problema das medidas muito grandes deles: é ruim desenvolver vários tamanhos, mas por esse preço, era necessário um corte menor que costuma estar disponível em marcas mais caras. A pior parte é que fizeram um PP grande.

          Usando “algodão peruano”, tem a Zara também que é bem mais barato e, no meu caso, tem tamanho certo.

    8. Apps. Na mesma linha que o The Verge segue, “melhor cliente de email/calendário/música/notas/etc para iOS/android/wp”.

      1. Para WP eu esperaria o Windows 10 Mobile, ou como ele for chamado.

    9. Como li em vários comentários de sites diversos que os leitores estão preferindo celulares High End do ano anterior, acho que isso poderia entrar em questão também.

    10. Celulares xing ling que tem spec decentes.
      Hoje vi um de U$170 com 3gb RAM e 32gb ROM, fiquei curioso!

      1. Cara, acho que o Jefferson Ryan (ryan.com.br) fala um pouco sobre isso. Fora isso, tem alguns blogs por ai (sinceramente nunca pesquisei) que fazem review de xingling. Normalmente são equipamentos Oppo, BLU, etc…

      2. Cara, espera a Xiomi chegar por aqui, tá quase, segundo o facebook deles, e os caras tem specs topo de linha a um preço bem bacana, ao menos lá fora, to querendo ver quando chegar aqui.

    11. Incrivelmente eu pediria reviews de tênis de futsal. Semana passada eu esta precisando comprar um e não achei um artigozinho sequer indicando linhas boas, no máximo marcas. o interessante é que em tem sites que fazem reviews (em inglês). De qualquer modo, sonho meu, já que está totalmente fora do contexto do blog. Dentro da area de tecnologia, etc, pediria reviews de monitores de pc de mesa.

    12. Sugestões : Review do monitor de PC, review de impressora laser caseira, review de passadores de slide (Tenho alguma experiência com passadores, posso ajudar com opiniões)

    1. Eu fico feliz com Marshmallow ou M&M. Algum palpite sobre o novo easter egg?

      1. Só ver o que fez mais “burburinho” na internet desde a ultima versão.

    2. Depois do KitKat e Lollipop, é bem provável que fechem mais um acordo com alguma marca famosa, como M&Ms… Mas vai saber :P

    3. Depois do KitKat e Lollipop, é bem provável que fechem mais um acordo com alguma marca famosa, como M&Ms… Mas vai saber :P

Os comentários deste post foram fechados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!