Link pra POC (Proof of Concept) do usuário @NathanFirmo do TabNews sobre como seria a experiência caso o YouTube nãso tivesse o feed de recomendações.
Gostaria muito desse YouTube, btw.
Link pra POC (Proof of Concept) do usuário @NathanFirmo do TabNews sobre como seria a experiência caso o YouTube nãso tivesse o feed de recomendações.
Gostaria muito desse YouTube, btw.
Jurava que o POC era “pão com ovo”
Eu acho importante ter ferramentas que deem essa possibilidade ao usuário, mas eu, particularmente, não usaria. Eu gosto do feed do YouTube, sempre tem recomendações boas, e vídeos de criadores que gosto de assistir, me poupa tempo de pesquisa e me mantém atualizado sobre temas que eu gosto.
Baixa o Freetube, para windows e linux, dá para personalisar e deixar bem minimalista se quiser, igual a foto, e ocultar ou mostrar comentários, numero de vistas, feed, etc, e montar vários perfis para colocar os canais. O lance é que para adicionar canais tem que ser manualmente.
Player alternativo de youtube é dificil de manter, o Google vive mudando a API e quebrando-os.
As vezes o NewPipe para de funcionar em função disso, mas é o que eu uso em mobile. Ele é totalmente desvinculado da conta Google e tem função de ocultar sugestões, comentários, e etc.
Minhas funções favoritas dele são:
– Criar feeds personalizados. Ótimo para cadastrar canais que infestam o feed ou que você não quer acompanhar com regularidade.
– Funcionar em segundo plano, aonde o player desativa o streaming de video e seu plano de dados móveis agradece pois você só está baixando audio.
O ponto negativo na minha opinião é que como é desvinculado da conta, você tem que adicionar os canais ao seu feed manualmente, ou fazer um processo custoso de importação.
Dá para ter algo mais ou menos assim no Invidious. Ele permite definir a página de inscrições como inicial e remover os links para as páginas de tendências e populares. Também dá para remover os vídeos relacionados na página do player.