Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

7 comentários

  1. Olha, já fui a alguns lugares por ter visto no Instagram primeiro, e não me arrependo. Assim conheci Monte Verde/MG, Morro de São Paulo e Boipeba/BA, Urubici, Bom Jardim da Serra e cidades das serras de Santa Catarina, Jericoacoara e Canoa Quebrada no Ceará, Xangri-lá, Tramandaí, Torres e outras do litoral do RS, e mais de 20 cidades do interior do meu próprio estado. Lugares fantásticos. Mas faço minhas viagens por conta própria, não gosto de agencias de viagens.

  2. Também tenho um pouco de ranço com o termo. Porém, se for um lugar natural, sem dúvidas se trata de um lugar bonito.
    Minha pouca paciência e quem sabe até uma certa tristeza com isso é ver as pessoas extremamente preocupadas em tirar fotos repetindo poses, variando biquinhos, tentando eliminar qualquer personagem de fundo, e esquecendo de contemplar o lugar, saber um pouco da história, enfim, estar ali de verdade.
    Observo algumas pessoas, e imagino a biblioteca de fotos delas, lotadas de imagens praticamente idênticas, onde uma meia dúzia foi usada pra colocar em feeds, e o resto é só uma amontoado de arquivos que jamais vão ser vistos de novo, como uma memória.

  3. Ontem tirei 15 minutos pra olhar o Instagram e fiquei abismado como tudo é falso…. Apareceu um carinha tocando piano num aeroporto e aí uma moça aparece pedido pra tocar violoncelo junto… Como se fosse tudo natural, mas é tão obvio que é tudo falso… E o pessoal nos comentários realmente acha legítimo kkkkk

  4. o turismo de massas sempre foi assim: os pacotes de agência de viagem sempre mercantilizaram a experiência do “checklist” (pelo qual uma viagem se revela completa quando o turista visita todos aqueles lugares canônicos)

    o instagram apenas reiterou isso para além dos lugares “canônicos”

  5. Lugares q são apenas instagramaveis são mto chatos. Não imagino passar horas p chegar e só tirar uma foto bonita igual a dos outros.
    Mas eu caio bem nesses instas de dicas de lugar escondidinho, restaurante bom e antigo, cidade perto q tem algo legal, etc

  6. Realmente eu mal uso insta, mas só de ver os destaques de um amigo imediatamente meu cérebro entro no modo macaco vê macaco faz. Tava planejando já os roteiros para ir nos mesmo lugares q ele kkkkk

  7. como tudo, a internet ajudou a descentralizar as oportunidades de negócios. nao vejo com antipatia-pelo contrário- esse tipo de coisa.
    oq mais me desagrada é o lugar “instagramavel” isso sim, mas se as pessoas gostam, fazer oq.
    as pessoas vao tirar foto no beco do batman em sp muito antes de existir instagram