Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

19 comentários

  1. Pena que todos os serviços pagos só tem o valor em dólar e não localizado.
    Por exemplo, gostei muito do inoreader, mas fica uma fortuna assinar o PRO dele.

  2. Alguém usa o “Read You”? Peguei a dica aqui no Manual e gostei bastante pela estética minimalista, mas não consigo adicionar nenhum Feed. Sempre aparece um erro de “Invalid XM error on line…”. Alguém passou pelo mesmo?

  3. Uso o NewsBlur a muitos anos já. Tem uma versão free, depois vai pra $36 / ano. Ele é Open Source também, então daria pra você hospedar se quiser ter o trabalho hehe.

    No Mac uso a versão web e no celular eles tem um app nativo. Mas também existem diversos outros apps que integram com o NewsBlur. Gosto bastante pq ele tem algumas funcionalidades que outros não tem, como suporte nativo a newsletters e mostrar o texto completo em feeds que só tem o resumo.

  4. Eu estou…. pagando um leitor RSS. O Reader, da Readwise. Tem app nativo pra iOS (acho que Android também) e uso a versão web no PC.

    Ele é definitivamente muito caro porque o preço tá em dólar, mas eu me ferrei porque comecei a usar ele no beta gratuito e acabei gostando demais. Navegação toda por teclado, gosto de como ele organiza tudo, sem falar que dá até pra salvar vídeos no YouTube no “Later” dele, e ele até transcreve os vídeos!

    Seguido eu mando feedback pedindo pra eles adaptarem o preço pro Brasil, acredito que se baixarem pra tipo R$15/mês possa valer a pena pra quem usa bastante

    1. Quando vi o preço deles parei de usar logo pra não cair nessa, porque realmente é bem bom e prefiro criar hábito antes de pagar por algo (coisa que não tinha e nem tenho ainda)

  5. CELULAR:
    eu usei durante muitos anos o “Feeder”, mas ultimamente estou preferindo o “Read You”. O Feeder tem uma carinha mais bonita, com destaque para as fotos que ilustram as matérias, o Read You é mais minimalista, tem uma cara de microblog, tenho preferido.

    NOTEBOOK:
    Até outro dia eu usava o Thunderbird, funciona muito bem, a única questão é que tem poucas opções de design. Ultimamente eu estou preferindo utilizar uma extensão do Mozilla Firefox chamada “Feedbro” porque acho mais prático quando eu me interesso por uma notícia já clico nela, ela abre como uma aba do próprio navegador. E é legal que o firefox também tem o recurso de ativar a leitura com foco, para eliminar propagandas, o que torna muito prático. Eu vi que o Vivaldi tem um leitor de RSS nativo, achei bem interessante. Eu confesso que tenho muita preguiça de migrar do firefox pra ele, porque estou muito habituado, mas é sempre bom saber que tem uma ótima opção, caso um dia eu decida mudar de navegador principal.

    1. Também uso o Feedbro no Firefox. O leitor nativo do Vivaldi tem muito potencial, mas é bem largado. Não teve nenhuma grande mudança depois do lançamento. Não tem suporte a pastas e tem um bug muito escroto de duplicar ou triplicar os feeds.

  6. Eu usava um chamado Feeder (https://feeder.co/). Faz tempo que não uso porque perdi o hábito de acompanhar feeds RSS.

    O principal atrativo dele era ter uma extensão no Chrome que permite acompanhar os feeds com um só clique. Eu sei que o Feedly também tem, mas por algum motivo eu preferi o do Feeder (mais opções e configurações, não sei).

    Na época ele só permitia sincronizar entre dispositivos e acessar pelos apps após fazer uma assinatura, mas parece que isso mudou. Hoje ele tem até um client web para acessar, tal qual o finado Google Reader. Vale a pena dar uma olhada.

  7. No último mês comecei a usar o Feedbin.com e tenho gostado bastante. Ele é multiplataforme, leve e rápido e tenho me adequado bem com a interface e simplicidade dele.

  8. Eu perdi um bom tempo com isso nos últimos anos.

    Queria uma solução de código aberto que funcionasse para Android e Linux, que permitisse sincronizar as notícias que eu já tinha lido.

    O que tenho usado agora é o NewsBlur. O aplicativo para Android está na F-Droid. Apesar de ser feinho, funciona bem para o que preciso. Ele também permite sincronizar com o aplicativo NewsFlash para Linux, o que resolveu minha bronca. A conta gratuita permite 64 feeds, o que para mim está mais do que bom.

  9. Se ser multiplataforma é uma exigência, os baseados na web, como o já mencionado Feedly, InoReader, Miniflux e FreshRSS são mais indicados. O bom é que a maioria desses também funciona como “back-end” para aplicativos nativos — eu uso o Feedly via NetNewsWire (iOS e macOS), por exemplo.

  10. O Feedly permite sincronizar entre os dispositivos.
    Desde o fim do Google RSS Reader tenho usado ele e me atende bem.