Descobri recentemente esse serviço, basicamente cria contas no Mastodon de todos os perfis do Twitter e, se tiver alguém seguindo, puxa os posts de lá. Pra mim tem funcionado bem melhor do que outras alternativas que vi por aí, pois suporta as mídias e retweets direitinho.
Pelo que vi funciona da mesma maneira que o Nitter, ou seja, não depende da API do Twitter. Então talvez dure um pouco mais.
Matheus, você ainda está usando?
Descobri dia desses e achei muito interessante.
Inclusive acredito que conseguirei largar o Twitter de vez…
Uso sim!
Vale lembrar que ele parece trazer os tweets em lotes, não é algo em tempo real. Mas no geral tem sido bacana não perder acesso a alguns perfis legais de lá
Entendi o lance do lote.
Porém não me atrapalha, já que olho o Twitter algumas poucas vezes ao dia.
Valeu!
Hmm, interessante! Mas, pelo que entendi, esse site opera como se fosse uma instância baseada em ActivityPub, ou seja, ele “copia” os posts publicados no Twitter e os espalha no fediverso. Isso significa que, ao contrário do Nitter, o bird.makeup cria cópias do conteúdo publicado no Twitter sem o conhecimento ou consentimento dos autores… certo?
Cria-se um arquivo de alguém à revelia deste(a). Para mim, que tinha o hábito de excluir automaticamente o que publicava no Twitter, os sentimentos em relação a esse serviço são conflitantes.
É, pelo que entendia ele cria uma cópia dos tweets sim. Não sei se tem alguma política de exclusão periódica (provavelmente sim, já que é coisa pra caramba). Considerando que só pega de tweets públicos e que são acessíveis por qualquer um sem uma conta, não vejo problema.