Bem, essa é a notícia mas se eu disser que entendi estaria mentindo. Quais foram o fatores que levaram a isso?
Isso pode acabar respingando no mercado de tecnologia a ponto de piorar a situação do trabalhadores que estão dia após dia assombrados pelos passaralhos?
O Fernando Ulrich postou um vídeo no canal dele do YouTube. Eh bem técnico mas resumidamente não corre risco de 2008 novamente. Apenas mercado financeiro ficará estressado. Talvez um ponto de entrada para quem for investir. Talvez não com a tendência de aumentar juros no EUA.
Disclaimer: não eh recomendação de nada, retorno passado não eh garantia de ganho futuro
Offtopic: queria comentar uma parte da notícia e reparei que o site não deixa você copiar partes do texto (eles substituem o que você copiar por um texto padrão com a url do site).
Que ódio.
Aparentemente, a quebra do Silicon Valley Bank pode causar atrasos em salários e até (mais) demissões em startups dos Estados Unidos.
Troquei o link para um mais explicativo e em português, Thiago.
Parece o caso clássico de quebra de banco: uma notícia ruim que desencadeia uma corrida para sacar depósitos até um ponto em que a instituição não consegue honrar os pedidos, e aí vem a intervenção do governo.
A dúvida agora é se essa quebra irá “contaminar” o mercado.
Sem problemas, o importante é ficar mais compreensível pra todo mundo.
O que me pegou é que esse banco é (ou era) um dos principais financiadores de incubadoras e startups. Como é que esse negócio quebra assim de uma hora pra outra? Qual foi a placa tectônica desse mercado aí que se moveu?
Parece que o banco quebrou de vez.