O que tem na sua mochila, Alessandro Junior?


24/7/17 às 17h55

Foto de Alessandro Junior.Alessandro Junior tem 20 anos, começou a escrever sobre tecnologia ainda adolescente por diversão e poucos foi pegando gosto. Apesar de ser apaixonado por jornalismo, decidiu cursar Comunicação e Multimeios na PUC-SP, para unir outras paixões e ampliar as possibilidades. Atualmente, é repórter do Gizmodo Brasil. No twitter é @alessandrofajr.

  1. Mochila da Asus: ganhei de presente da minha irmã, Michelly. Comentei com ela que queria uma mochila mais compacta e ela encontrou essa. Não tem muitos bolsos, nem compartimentos, mas é o suficiente para eu organizar minhas coisas — que não são muitas. Por algum motivo, não tem mais no site para vender, mas ela me disse que foi baratinha.
  2. Guarda-chuva: outro item compacto, precisa ser assim pra caber na mochila e para não fazer muito peso. Essencial em São Paulo.
  3. Sony Xperia ZX: smartphone de testes do momento, geralmente ele não fica na mochila, mas no meu bolso. Coloquei ele ali pra não ficar um pedaço vazio na foto.
  4. Óculos de Sol: fiz em uma ótica aqui do bairro, pois sou ceguinho.
  5. Pasta: ganhei em uma coletiva da Sony e carrego sempre comigo. É útil para levar os textos de leitura, relatórios e trabalhos em geral da faculdade. Ela cabe certinho na mochila e evita que ela fique capenga.
  6. Livro 1: não tenho o costume de ler livros no Kindle, prefiro a versão física. Agora estou lendo “Todos os fogos o fogo” do Júlio Cortázar, essa edição um dos meus professores da faculdade me emprestou.
  7. Livro 2: estou tentando ganhar o hábito de ler dois livros simultaneamente. Esse aqui é “2001: Uma Odisseia no Espaço“, do Arthur C. Clarke. Essa edição vem em um box de papelão com a capa bonitinha, mas quando você tira é uma peça toda preta de papel, referência ao monolito. Também ganhei da minha irmã.
  8. Post-it: tenho dó de marcar os livros com lápis e caneta, mas gosto de fazer marcações e anotações em partes que me chamaram a atenção. A solução que encontrei foi carregar sempre um bloquinho de post-it, que me serve tanto de marca página quanto marcação de destaques.
  9. Caderninho: para anotações em geral, seja nas coletivas de imprensa ou na faculdade. Divido ele no meio, para separar as coisas.
  10. Canetas Stabilo: gosto dessas canetas, são bem fininhas e macias para escrever.
  11. MacBook Air 13 polegadas (early-2015): não carrego o notebook na mochila sempre, apenas nas coletivas de imprensa. É o meu computador para tudo: estudar, trabalhar e me divertir. Quando comprei, precisava de uma máquina leve, com ótima bateria, mas que também não me deixasse na mão na hora em que precisasse de um pouco mais de performance. O MacBook Pro saía do orçamento, então optei pelo modelo de 13 polegadas. Consigo até editar uns vídeos da faculdade com ele. Entre outras vantagens, estão o teclado e o trackpad, os melhores que já usei em notebooks, e a duração da bateria. Queria que a tela fosse melhor, mas não deu dessa vez. ¯\_(ツ)_/¯
  12. Kindle Paperwhite: apesar de não ler livros nele, uso muito para salvar artigos longos que encontrei na internet e relatórios sobre jornalismo. Uso a extensão Send to Kindle para Chrome e acho uma das melhores alternativas – a formatação fica sempre boa. Uma história curiosa sobre ele: eu tinha um Kindle básico e a tela quebrou do nada. Liguei para o suporte da Amazon e eles não tinham outra unidade igual a minha para substituir, então me mandaram um modelo melhor.
  13. Pendrive: é um Sony de 16GB, daqueles que tem uma ponta para o computador e outra para o Android. Nunca usei no celular.
  14. Powerpack: é um Mi Power Bank de 10.400 mAh, o suficiente para fazer duas ou três cargas na maioria dos celulares. Está sempre comigo.
  15. Fones de ouvido: Jaybird X3 que estou testando no momento.
  16. Cabo USB-C: veio no Xperia XZ. Sempre carrego o cabo do celular que estou testando.

O que tem na mochila do André Fogaça. Clique para ampliar.

Nota da editora: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse